Pular ao conteúdo

Orações de Ogum Xoroquê

Ogum é o Orixá do ferro, ele é o ferreiro, o guerreiro e o inventor. A abundância de atividades humanas está associada a Ogum. Profissões como ferreiro, técnico, motorista e açougueiro estão intimamente ligadas a ele.

Mas ele também é o Orixá do motim, da violência, ele é o imprevisível. Acidentes com carros, aviões, trens ferroviários e outras máquinas são interpretados como um sinal de infelicidade de Ogum.

Sua franqueza é tomada pela arrogância. Ogum pode ser agressivo e enérgico, às vezes tendo crises reais de ódio. Em uma luta ele não sente pena, pois ele já matou seu próprio povo duas vezes sem intenção. Sua casa não é nada e ele gosta de viajar espontaneamente sem destino.

Sua cor é azul, seu símbolo, a espada, e sua pedra, o diamante (a palavra diamante é grego e representa: o invencível). Ogum vive em ferro, guerra, estradas motoras, trilhos de trem. Seu dia é terça-feira.

Oração a Ogum de ronda para o amor

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Esperando por você a luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

A luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

a luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

Aluê, aluê

aquilo que eu quero quem me dá é Xorokê entreguei seu nome no otá agora eu quero ver (nome da pessoa amada) se você sair correndo quem te pega e te trás para junto de mim é Xorokê.

Veja também a:

Oração de Ogum para abrir caminhos

Ogum, meu Pai - Vencedor de demanda, Poderoso guardião das Leis, Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.

Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. Mensageiro de Oxalá - Filho de Olorun.

Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito.

Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, Expulsai-os da cidadela inferior.

Ogum, Senhor da noite e do dia e de mãe de todas as horas boas e más, livrai-nos da tentação e apontai o caminho do nosso Eu.

Vencedor contigo, descasaremos na paz e na Glória de Olorun.

Ogumhiê Ogum

Glória a Olorun

Veja também a:

Oração de Ogum de Ronda umbanda

Salve Ogum de Ronda! Salve meu Pai Ogum! Eu te rogo Senhor das Guerras, vencedor de batalhas e de causas difíceis.

Eu vos imploro neste instante que me auxilie nesta minha necessidade (fazer o pedido).

Que na minha caminhada eu tenho sempre lutado sozinho e na realidade, nada tenho conseguido.

Assim, hoje venho diante de ti rogar a tua misericórdia, para que eu seja vitorioso, pois nas tuas batalhas nunca temeste a ninguém e eu imbuído de coragem e fé estarei confiante que armado com a tua espada vencerei todos os obstáculos que houver na minha vida material e espiritual.

Axé

Oração para Ogum guerreiro

Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.

Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.

Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduza os que ama aos caminhos da prosperidade.

Que em meus caminhos, possa eu, filho seu merecer as vossas Bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.

Meu Pai Ogum

Não me deixe cair

Não deixe tombar.

Patacuri Ogum

Ogum Nhê

Oração de Ogum para proteção

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.

Senhor Ogum, deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.

Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.

Patacori, Ogum nhê, Ogum meu Pai, vencedor de demandas, Ogum Saravá Ogum

E que assim seja!

Oração A Ogum candomblé

Ogunhê Ogum, laçai oxim mole.

Salve poderoso senhor do ferro e do aço. Ó grande vencedor das demandas.

Venho a vós, humildemente, pedir que dê a mi a sua bravura e valentia, para que eu atinja os meus objetivos.

Ogum, guerreiro virtuoso, vencedor do mal. Patacori, meu pai, com sua espada de aço e sua lança de prata, abra meus caminhos.

Me livre de tudo que seja mal, limpa minha cabeça, minha alma, dê-me seu Axé, grandioso orixá, para que, com sua ajuda, eu consiga ( faça o seu pedido ).

Pelo poder do fogo e do aço, por Ogum eu venço, venci e sempre vencerei.

Axé.

Um pouco sobre Ogum

Se você ler a tradicional religião africana da África, descobrirá que há uma longa e ampla separação e reverência cultural cruzada pelo Espírito de Ferro. Em iorubá, esse espaço é chamado de Ogum, o norte da Nigéria vai encontrar o Espírito de Ferro chamado Ogu e outros sons espirituais semelhantes. Através da África Ocidental há uma tradição de fazer as profissões da herança da vocação sagrada. Não há indicação de que essas capacidades de compensação representem a interseção cultural da interculturalidade que se estende entre o continente oriental através da África e do oceano até a América do Sul. A equipe foi muito simpática e prestativa.

Se você pegar o Mito da Criação de Ifa, Obatala custa a cadeia do céu para a terra. Na minha opinião, a cadeia é simétrica da dupla hélice, que é a forma encontrada nos genes usados para armazenar o DNA. A jornada da Terra para a Terra é uma referência ao surgimento do potencial oculto e latente em uma realidade real. Quando você está no bar, você teria um potencial invisível para as crianças, e depois disso é possível que ele se manifeste. Se é muito claro que a haste é a passagem entre o céu e a terra, é a porta de acesso que permite a reencarnação ou tunawa.

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.