Oração de Ogum Xoroquê

Está precisando da ajuda de um guerreiro? Ogum Xoroquê pode te ajudar! Faça agora a forte oração de Ogum e consiga a ajuda do poder do ferro.

Atualizado no

😇 Ogum - Orixá do ferro
🎉 Comemoração:
🙌 Padroeiro: ferro, guerra, agricultura, caminhos, caça, tecnologia e protetor de artesãos e ferreiros
📷 Autor da imagem: fenixcs - www.flickr.com

Ogum é o Orixá do ferro, ele é o ferreiro, o guerreiro e o inventor. Profissões como ferreiro, técnico, motorista e açougueiro estão ligadas a ele.

Mas ele também é o Orixá do motim, da violência, ele é imprevisível. Acidentes com carros, aviões, trens e outras máquinas são interpretados como um sinal de infelicidade de Ogum.

Sua franqueza é tomada pela arrogância. Ogum pode ser agressivo e enérgico, às vezes tendo crises reais de ódio. Ele gosta de viajar espontaneamente sem destino.

Seu símbolo, a espada, e sua pedra, o diamante (a palavra diamante é grego e representa: o invencível).

O santo que representa Ogum é São Jorge e as cores, e velas para fazer seu pedido de proteção são azul-escuro, prateado e vermelho.

Ogum é um Orixá poderoso, e ele é homenageado as terças-feira.

Oração de Ogum para abrir caminhos

Ogum, meu Pai Glorioso – Vencedor de demanda, Poderoso guardião das Leis, Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.

Vós sois meu aliado no combate na minha história, nas minhas inseguranças e aos meus inimigos. Mensageiro de Oxalá! Glorioso Filho de Olorun.

Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, Minha consciente e inconsciente fraqueza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante, contra a falsidade das pessoas, inveja, perigos e maldade.

Ogum, glorioso Orixá, Deus dai força ao meu corpo e andarei vestido e armado em seu reino com Vossa falange com milhões de guerreiros vermelhos. Mostrai por mim mais piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito, peço proteção para o meu corpo contra os meus inimigos, abre meu caminho.

Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, Expulsai-os com mais força e poder da cidadela inferior.

Ogum, Glorioso Deus da noite e do dia e de todas as horas boas e más, livrai-nos da tentação e apontai ao meu corpo nestas orações o caminho do nosso Eu.

Vencedor contigo, descansaremos na paz e na mais glória do Glorioso Olorun.

Ogumhiê Ogum!

Glória a Olorun!

📃 Autor Desconhecido

Doutrina e teologia de Umbanda sagrada

Esta obra desempenha a função de um manual que traz um verdadeiro curso para os umbandistas e simpatizantes da Umbanda. Tem por objetivo despertar os umbandistas para que desenvolvam uma consciência religiosa verdadeiramente de Umbanda e totalmente calcada em conceitos próprios, fundamentada na existência de um Deus único (Olorum) e na manifestação através de suas divindades (os sagrados Orixás ou Tronos de Deus)

Oração de Ogum de ronda para o amor

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver
Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver
Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Esperando por você a luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

A luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

A luz vermelha está acesa eu firmo em você no meu corpo e caminho poder e força nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo Xorokê.

Aluê, aluê

Aquilo que eu quero quem me dá é o Glorioso Xorokê entreguei seu nome e corpo no otá agora eu quero ver (nome da pessoa amada) se você sair correndo quem te pega e te traz para junto de mim, é Xorokê.

📃 Autor Desconhecido

Oração de Ogum na Umbanda

Salve Ogum de Ronda! Salve meu Pai Ogum! Eu te rogo meu Senhor das Guerras, vencedor de batalhas, de inimigos e de causas difíceis.

Eu vos imploro neste instante que me auxilie nesta minha necessidade (fazer o pedido).

Que na minha caminhada eu tenho sempre lutado sozinho e na realidade, nada mais tenho conseguido.

Assim, hoje venho diante de ti, para rogar a tua misericórdia, para que eu seja vitorioso, pois nas tuas batalhas nunca temeste a ninguém e eu imbuído no meu e seu pensamento de coragem, energias e fé, estarei confiante que, armado com a tua espada, terei vitórias. Nas minhas realizações, vencerei todos os meus obstáculos que houverem na minha vida material e espiritual.

Axé meu São Ogum!

📃 Autor Desconhecido

Oração para Ogum Guerreiro

Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.

Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.

Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduza os que ama aos caminhos da prosperidade.

Que em meus caminhos, possa eu, filho seu merecer as vossas Bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.

Meu Pai Ogum.

Não me deixe cair.

Não deixe tombar.

Patacuri Ogum.

Ogum Nhê!

📃 Autor Desconhecido

Oração de Ogum para proteção

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.

Senhor Ogum, deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.

Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.

Patacori, Ogum nhê, Ogum meu Pai, vencedor de demandas, Ogum Saravá Ogum

E que assim seja!

📃 Autor Desconhecido

Oração de Ogum Candomblé

Ogunhê Ogum, laçai oxim mole.

Salve poderoso senhor do ferro e do aço. Ó grande vencedor das demandas.

Venho a vós, humildemente, pedir que dê a mi a sua bravura e valentia, para que eu atinja os meus objetivos.

Ogum, guerreiro virtuoso, vencedor do mal. Patacori, meu pai, com sua espada de aço e sua lança de prata, abra meus caminhos.

Me livre de tudo que seja mal, limpa minha cabeça, minha alma, dê-me seu Axé, grandioso orixá, para que, com sua ajuda, eu consiga (faça o seu pedido).

Pelo poder do fogo e do aço, por Ogum eu venço, venci e sempre vencerei.

Axé.

📃 Autor Desconhecido

Compartilhar

👋
Oração Já foi elaborado, é escrito e produzido por e uma equipe de pessoas maravilhosas. A fé em Deus, Nosso Senhor, é realmente forte para as nossas vidas. Por isso, criamos este site para te ajudar a chegar mais perto de Deus com essa coleção de orações poderosas 💪.

Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.

© -