Skip to content
Orações » 🔥 Orixás » 🙏 Ogum Xoroquê

Oração de Ogum Xoroquê

orixás

Anúncio

Ogum é o Orixá do ferro, ele é o ferreiro, o guerreiro e o inventor. A abundância de atividades humanas está associada a Ogum. Profissões como ferreiro, técnico, motorista e açougueiro estão intimamente ligadas a ele.

Mas ele também é o Orixá do motim, da violência, ele é o imprevisível. Acidentes com carros, aviões, trens ferroviários e outras máquinas são interpretados como um sinal de infelicidade de Ogum.

Sua franqueza é tomada pela arrogância. Ogum pode ser agressivo e enérgico, às vezes tendo crises reais de ódio. Em uma luta ele não sente pena, pois ele já matou seu próprio povo duas vezes sem intenção. Sua casa não é nada e ele gosta de viajar espontaneamente sem destino.

Sua cor é azul, seu símbolo, a espada, e sua pedra, o diamante (a palavra diamante é grego e representa: o invencível). Ogum vive em ferro, guerra, estradas motoras, trilhos de trem. Seu dia é terça-feira.

Anúncio

Orações de Ogum Xoroquê

De ronda para o amor

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver

Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Kalunga-á, Kalunga-ê agora que eu quero ver eu te chamo sete vezes por seu nome Xorokê.

Kabala-a, kabala-ê agora que eu quero ver as gretas estão abertas Esperando por você a luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

A luz vermelha está acesa eu firmo em você nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

a luz vermelha está acesa eu firmo em você
nas gretas do (nome da pessoa amada) eu chamo xorokê.

Aluê, aluê

aquilo que eu quero quem me dá é Xorokê entreguei seu nome no otá agora eu quero ver (nome da pessoa amada) se você sair correndo quem te pega e te trás para junto de mim é Xorokê.

Veja também:

Anúncio

Para abrir caminhos

Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda, Poderoso guardião das Leis, Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.

Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. Mensageiro de Oxalá – Filho de Olorun.

Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança, Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.

Ogum, irmão, amigo e companheiro, Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito.

Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, Expulsai-os da cidadela inferior.

Ogum, Senhor da noite e do dia e de mãe de todas as horas boas e más, livrai-nos da tentação e apontai o caminho do nosso Eu.

Vencedor contigo, descasaremos na paz e na Glória de Olorun.

Ogumhiê Ogum

Glória a Olorun

Umbanda

Salve Ogum de Ronda! Salve meu Pai Ogum! Eu te rogo Senhor das Guerras, vencedor de batalhas e de causas difíceis.

Eu vos imploro neste instante que me auxilie nesta minha necessidade (fazer o pedido).

Que na minha caminhada eu tenho sempre lutado sozinho e na realidade, nada tenho conseguido.

Assim, hoje venho diante de ti rogar a tua misericórdia, para que eu seja vitorioso, pois nas tuas batalhas nunca temeste a ninguém e eu imbuído de coragem e fé estarei confiante que armado com a tua espada vencerei todos os obstáculos que houver na minha vida material e espiritual.

Axé

Veja também:

Anúncio

Para Ogum guerreiro

Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.

Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.

Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas e conduza os que ama aos caminhos da prosperidade.

Que em meus caminhos, possa eu, filho seu merecer as vossas Bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege.

Meu Pai Ogum

Não me deixe cair

Não deixe tombar.

Patacuri Ogum

Ogum Nhê

Para proteção

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.

Senhor Ogum, deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.

Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.

Patacori, Ogum nhê, Ogum meu Pai, vencedor de demandas, Ogum Saravá Ogum

E que assim seja!

Existe uma relação entre a imagem de São Jorge e a de Ogum, ambas muito procuradas por questões de proteção. Por isso, aconselhamos ver a oração de São Jorge Ogum.

Veja também:

Candomblé

Ogunhê Ogum, laçai oxim mole.

Salve poderoso senhor do ferro e do aço. Ó grande vencedor das demandas.

Venho a vós, humildemente, pedir que dê a mi a sua bravura e valentia, para que eu atinja os meus objetivos.

Ogum, guerreiro virtuoso, vencedor do mal. Patacori, meu pai, com sua espada de aço e sua lança de prata, abra meus caminhos.

Me livre de tudo que seja mal, limpa minha cabeça, minha alma, dê-me seu Axé, grandioso orixá, para que, com sua ajuda, eu consiga ( faça o seu pedido ).

Pelo poder do fogo e do aço, por Ogum eu venço, venci e sempre vencerei.

Axé.

Um pouco sobre Ogum

Se você ler a tradicional religião africana da África, descobrirá que há uma longa e ampla separação e reverência cultural cruzada pelo Espírito de Ferro. Em iorubá, esse espaço é chamado de Ogum, o norte da Nigéria vai encontrar o Espírito de Ferro chamado Ogu e outros sons espirituais semelhantes. Através da África Ocidental há uma tradição de fazer as profissões da herança da vocação sagrada. Não há indicação de que essas capacidades de compensação representem a interseção cultural da interculturalidade que se estende entre o continente oriental através da África e do oceano até a América do Sul. A equipe foi muito simpática e prestativa.

Se você pegar o Mito da Criação de Ifa, Obatala custa a cadeia do céu para a terra. Na minha opinião, a cadeia é simétrica da dupla hélice, que é a forma encontrada nos genes usados para armazenar o DNA. A jornada da Terra para a Terra é uma referência ao surgimento do potencial oculto e latente em uma realidade real. Quando você está no bar, você teria um potencial invisível para as crianças, e depois disso é possível que ele se manifeste. Se é muito claro que a haste é a passagem entre o céu e a terra, é a porta de acesso que permite a reencarnação ou tunawa.

Anúncio

Anúncio