Orações para Exu

A figura do Exú possui um status especial dentro do Candomblé. Ele é chamado o servo ou melhor o mensageiro dos Orixás. Sua função é a mediação entre os Orixás, entre humanos e Orixás, e entre os próprios humanos.

Ele é a capacidade dinâmica de qualquer coisa que possua a vida (qualquer coisa viva) e como um mensageiro fornece harmonia na interação entre divindades.

Se ignorado, ele cria dano. Portanto, todos os atos religiosos começam com um presente para Exú – também para estabelecer comunicação entre as duas partes. Exú pode ser muito ousado, ciumento e impulsivo. O caráter um tanto contraditório de Exú: Quando sentado no chão, sua cabeça toca o teto, se ele se levanta ele é tão alto quanto um tapete.

Suas cores são vermelho e preto, seu símbolo é o tridente. Ele mora nas ruas e portas, seu elemento é fogo e segunda-feira é o dia dele.

Oração de Exu tranca rua afastar inimigos / rival

Pelos poderes do Senhor Exú Tranca Rua das Almas (iniciais da pessoa para afastar)se afastara agora definitivamente de (suas iniciais ),que ele não queira mais vê-la, nem falar com ela ,que ela sinta nojo e ódio de (iniciais da pessoa para afastar)e também não queira mais vê-lo nem falar com ele, que (iniciais da pessoa para afastar)sinta ódio, nojo e não queira mais ver (suas iniciais )nunca mais na sua frente, que (iniciais da pessoa para afastar)não queira mais saber de (suas iniciais ),que ela também não queira mais saber dele, que um não suporta o outro, que (iniciais de ambos) não consiga mais nem se falar, que eles percam o contato definitivamente e que se odeiem para sempre.

Senhor Exú Tranca Rua das Almas confio no seu poder e tenho certeza que meu pedido foi e sempre será realizado.

Agradeço por estar trabalhando para mim e vou divulgar seu nome , Senhor Exú Tranca Rua das Almas em troca de atender o meu pedido de afastar (iniciais de ambos) serei eternamente devota a vós, peço isso aos poderes do Exú Tranca Rua das Almas.

Amém!

Veja também a:

Oração para Exú caveira

Estou enfermo, Senhor, preciso de sua ajuda verdadeira como Exú ou como doutor. Sei que sofreu muito em vida, sofreu pelos caminhos que passou da forte poeira ástrica somente osso lhe restou, mas é neste momento de muita dor e aflição que imploro sua proteção.

Cure-me de todos os males, Seu Caveira! Por favor, sei que na sua morada não tem cumieira, mas tem uma forte porteira. Sabendo que o sal queima como o fogo, lançarei 7 pedras de sal numa fogueira e certo estarei de ficar curado de todo o mal, na fé de Exú Caveira.

Veja também a:

Oração de Exú tranca rua amor

Exú Tranca Rua, Exú Veludo Negro, Exú Caveira, Exú Capa Preta, Exú da Meia Noite, Exú da Meia Noite das Almas, Exú do Lodo, Exú Tiriri, Exú do Tiriri do Cruzeiro, Exú Sete Ventanias, Exú Tira Teima, Minha Rainha poderosa Maria Padilha rainha do Cruzeiro, e todas as pombas giras, façam com que (fulano) me procure ainda hoje urgente, dizendo que me quer ao seu lado para sempre, que não consegue me esquecer, que sente minha falta e que percebeu que sou a única mulher verdadeira/único homem verdadeiro que ele(a) encontrou e sempre sonhou em ter na vida, e que está arrependido por me ter feito sofrer todos estes meses e que não quer me perder.

Que o corpo de (fulano) e seu espírito e em todos os sentidos estejam voltados para mim, que (fulano) jamais sinta desejos e nem atração por outras mulheres/homens, apenas tenha desejos e atração por mim.

Que (fulano) venha de rasto, humilhado e me pedindo perdão e me peça para ficar comigo para sempre, que seu desejo por mim seja incontrolável, que ele jamais consiga ficar mais tempo sem falar comigo, sem me tocar, sem me beijar, sem me abraçar, sem ter relação comigo, pois só a mim irá desejar.

Que (fulano) não tenha paz enquanto não vier com urgência ficar comigo, lutar por mim, que me peça perdão por me ter feito esperar por todos estes meses, que só agora descobriu que sou a única mulher/único homem na vida dele que ele(a) sempre quis ter.

Que (fulano) venha rastejando o mais rápido possível de corpo e alma para viver para sempre ao meu lado.

Concedam-me a graça de vossa misericórdia de me dar (fulano), pois sei que o farei muito feliz, pois em mim está o seu porto seguro, jamais o farei sofrer e ele a mim. Façam com que ele perceba que sou a único(a) na vida que ele tanto procurava.

Que (fulano) nunca seja fiel a mim, dedicando a sua vida para me fazer feliz.

Mostrem-me seu poder e dêem um sinal ainda hoje desse sentimento que (fulano) descobriu que sente por mim, um sinal de que estão trabalhando ao meu favor, me ajudando nesta historia de amor tão longa e sofrida, eu sempre o amei e quero que ele me ame e me assuma também. Sei que meus pedidos serão realizados o mais breve possível.

Assim seja, e assim será, assim está feito, realizado, concretizado e firmado.

Laroiê Exús e Pombas Giras. Salve vossas forças.

Amém

Oração a Exu para abrir caminhos

Laroiê Exú Regente!

Saravá Senhor das Encruzilhadas! Protege os caminhos que eu percorrer. Abre as portas do sucesso em minha vida profissional.

Laroiê Senhor das Fronteiras!

Vós que transitas entre os mundos, afasta os maus espíritos de meus caminhos.

Não deixa meu coração sofrer.

Quebre a inveja, os vícios, o mau-olhado. Laroiê Exú!

Atende meu pedido Senhor da Meia Noite! (faça o seu pedido)

Amém

Um pouco mais sobre Exú

Existe alguma força na natureza, ou presença espiritual, ou algum poder que permita aos humanos se comunicar com a natureza e permitir que a natureza se comunique com os humanos. É a função da tradução. O mensageiro divino traduz a linguagem da natureza para a linguagem dos humanos e a linguagem dos humanos para a linguagem da natureza. Essa força é EXU.

Esta é a representação simbólica do padrão de energia que encarna Exú. Este Odu é usado como um ímã para invocar o poder do mensageiro divino. No Mito da Criação de Ifá, a eterna rocha da criação. Essa rocha se separou em quatro cabaças da criação. Essas quatro cabaças interagiram entre si para formar dezesseis princípios sagrados chamados Olu Odu ou os princípios primordiais da criação. Em Ifá, o número sagrado dezessete representa os dezesseis Odu primitivos mais Ose’Tura, que é o décimo sétimo Odu de Ifá. Este Odu tem a função de fazer com que o Olu Odu copule gerando os duzentos e quarenta Odu que são gerados pelos primeiros dezesseis Odu. Isto sugere que Exú, além de ser o Mensageiro Divino, é também semente primária de geração.

Além de ser o Mensageiro Divino, Exú tem várias outras funções. O do Malandro Divino e o do Abridor de Porta. Levá-los um de cada vez, deve dar uma compreensão mais ampla do Exú como uma força na natureza:

No papel de Exú como trapaceiro divino, a maior parte da literatura antropológica identifica o trapaceiro como uma forma aleatória de assédio. Em alguma literatura, Exú é descrito como um fenômeno “maligno” e é freqüentemente traduzido como o diabo. Mas há uma função muito sagrada para todos os trapaceiros em todas as culturas tradicionais. Essa função é trazer a cada um de nós a verdade de que estamos todos interconectados e inter-relacionados.

É a verdade eterna que ninguém pode ser totalmente auto-suficiente. O papel do malandro é permitir que aqueles que acreditam que todos os seus problemas estejam cobertos, que sejam um cara durão e nunca vão chorar, saibam que essa autopercepção pode não ser verdadeira. Seu objetivo por trás de seus truques é criar uma consciência de inter-relacionamento.

Essa inter-relação não se limita apenas às pessoas. Somos dependentes de outras pessoas para sobreviver no mundo e somos dependentes da comunicação com a natureza para sobreviver no mundo. O malandro divino nos coloca de lado a cabeça quando esvaziamos muito lixo em nossa água. Se isso for perturbador, podemos esperar uma chamada de ativação do Exú.
O Malandro Divino não é uma força arbitrária e malévola que está à sua disposição se você não se comportar. Esse é o modelo cristão de “boogy man”. O malandro divino é um princípio fundamental da estrutura da realidade, baseado na ideia de que, se você vê um ovo que choca e algo sai com asas, há uma boa chance de que seja um pássaro. O universo não é arbitrário.

Exú também é o abridor das portas; o mensageiro dos deuses. Ele é um grande adivinho que não precisa de um oráculo para ver o futuro. Ele possui as chaves de todas as portas, tanto para o mal quanto para o bem. Ele parece ter prazer em criar situações comprometedoras e problemas entre os seres humanos, mas suas ações são sempre justificadas, embora só ele conheça o verdadeiro significado da justiça e veja coisas que estão escondidas da humanidade, bem como de outros orixás. Ele pode ser igualmente cruel e generoso; traiçoeiro, perigoso e caprichoso como o próprio destino.

É dito de Exú que, do orixá, ele é tanto o mais alto quanto o mais baixo, um príncipe e um pobre que está igualmente à vontade em um palácio e um depósito de lixo. Com Oya, ele governa os quatro ventos. Ele é um grande curador e um mago mestre. Seus feitiços e amuletos são todos poderosos e impossíveis de destruir.

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.