Oração de Omulu

Omulu é um Orixá ligado à terra. Portanto, ele está associado ao nascimento, à morte e aos segredos de ambos. Por um lado, ele pode trazer vida, mas por outro lado também a morte. Doenças estão sob o controle de Omulu, especialmente pox, doenças de pele e epidemias. Com as doenças, seu papel é ambíguo: são sinais de vingança, mas ao mesmo tempo é o único capaz de combatê-las e restabelecer a ordem.

As características de Omulu não devem ser vistas, portanto seu rosto está inteiramente coberto de bast. Ele não apenas dissemina doenças, mas também conhece os segredos para curá-las. Portanto, ele também é o médico do povo que sofre de doenças.

Suas cores são preto e branco, seu símbolo é a foice e sua pedra é o ônix preto. Sua residência é na terra, no submundo, no sofrimento, na epidemia, na lepra, na fraqueza e na febre. Segunda-feira é o dia dele.

Oração a omulu

Salve o Senhor o Rei da Terra!

Médico da Umbanda, Senhor da Cura de todos os males do corpo e da alma.

Pai da riqueza e da bem-aventurança.

Em ti deposito minhas dores e amarguras, rogando-te as bênçãos de saúde, paz e prosperidade.

Faz-me, Senhor do trabalho; um filho de bom ânimo e disposição, para triunfar na luta pela sobrevivência.

Faz-me digno de merecer todo dia e toda noite, vossas bênçãos de luz e misericórdia.

ATOTÔ

ATOTÔ OBALUAUÊ!

Veja também a:

Oração de omulu para cura

Divino Pai da Geração, eu Vos peço que abençoe a minha vida, os meus sete corpos, os meus sete campos vibratórios e os meus sete sentidos;

Que a Vossa Bênção paralise toda e qualquer negatividade que pretenda fazer adoecer a minha vida e o meu caminhar;

Que a Vossa Proteção mantenha viva e saudável a morada da minha alma e do meu coração, para que nenhum pensamento, sentimento, palavra ou ação negativa tenha força na minha existência.

Divino Pai Omolu, eu Vos peço que me purifique e me ampare, que ampare a minha família, o meu lar e o meu trabalho material e espiritual, e que ampare os meus amigos, para que a Luz Divina esteja sempre viva em nós e em torno de nós.

Sagrado Pai Omolu, peço também a Vossa Bênção para os meus adversários encarnados e desencarnados, para que neles seja paralisado qualquer sentimento negativo em relação a mim, à minha família ou aos meus amigos. E que, assim, possam eles igualmente manter acesa a Luz Divina Sustentadora da Vida, evoluindo sempre.

Amado Pai Omolu, eu Vos peço que semeie dentro de mim as Sementes da Vida Verdadeira, para que eu me comporte como filho de DEUS e compreenda a Presença Divina em mim e nos meus semelhantes.

Sagrado Orixá Omolu, eu reverencio o Vosso Poder, a Vossa Força e a Vossa Atuação na minha vida e na vida de todos os seres.

Obrigada, meu Pai!

Que o Vosso Nome seja sempre lembrado com reverência e amor, por todos os filhos da Terra.

Que assim seja, e assim será!

Veja também a:

Historia de Omulu

Omulu é o orixá que governa a morte, ou no momento da passagem do plano material para o plano espiritual

A geração on-line, o sétimo na linha de Umbanda, é, um binário magnético energético e vibração com a nossa amada Mãe Iemanjá onde gera vida e paralisa os seres que minam os princípios que dão suporte à as manifestações da vida.

Em Omulu, o amor por Deus é descoberto porque é pelo puro amor divino que uma divindade se consagra inteiramente sob a proteção dos espíritos decaídos. E foi por amor a nós que ele assumiu a responsabilidade de nos paralisar em seus domínios sempre que começamos a atentar contra os princípios da vida.

E como nossa mãe Iemanjá estimula nossa geração, nosso pai Omulu nos paralisa sempre que distorcemos os atos geradores. Mas essa “geração” não se restringe apenas à hereditariedade, pois temos muitas faculdades além destas, de origem sexual. No final, geramos ideias, projetos, empresas, conhecimento, invenções, leis, preceitos, princípios, templos, etc.

Nós temos a capacidade de gerar muitas coisas, e se estivessem em sã com os princípios defendidos pela irradiação divina na Umbanda é chamada de “linha de Geração” ou “sétima linha de Umbanda”, então estamos na irradiação da divina mãe Iemanjá, que nos estimula.

Linha de geração é regido em sua positiva, polo irradiador e multicolorido por nossa Mãe da Vida, o Orixá Iemanjá, e seu negativo polo, absorvente e monocromático (como é de um azul tão concentrado que muitos veem como preto, a cor material do nosso amado pai) por Omulu, Senhor da Morte.

Esta linha está em Iemanjá o início da vida para a carne (nascimento) e tem em Omulu à vida na carne (desencarna). Mas ele tem neles dois elementos ou energias que se complementam: ela é água e ele é terra; ela é água cristalina (fé) e a terra mineral (Amor).

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.