Pular ao conteúdo

Orações para Iemanjá

Iemanjá é a deusa da fertilidade feminina, ela também protege as cabeças dos bebês durante o parto. Ela é exibida como uma mulher jovem, a amplidão de seus seios, indicando sua fertilidade. Também sua beleza é enfatizada. Ela simboliza o ideal da linda mãe.

Ela protege a família e governa as preocupações que temos para as pessoas amadas. Ela também é chamada de deusa pérola e muitas vezes é exibida como uma sereia.

Em seu dia de comemoração, pequenos espelhos, frascos de perfume, pentes, batons, flores e assim por diante são jogados no mar como presentes e como um sinal para Iemanjá, enquanto as pessoas desejam um ao outro amor e felicidade. Suas cores são azul-claro e brancas. Ela reside no mar. Sábado é o dia dela.

Oração de Iemanjá para o amor

h, mãe das águas, grande é seu poder, grande é sua força e sua luz, grande é seu amor por seus filhos, como é a sabedoria com que governas de todos os oceanos e mares.

Faça que chegue a ti meu pedido e faça-me os favores de afastar do meu rumo os inimigos e afogar em mim meus temores.

Que não chegue ao meu lar a tristeza nem rancores ou pesares. Que seja sua grandeza a maior riqueza que me dispensares. Salve Iemanjá, dona Janaína.

Qualquer que seja seu nome, qualquer que sejam as praias e costas que suas águas beijarem, qualquer que seja o ritmo incessante das suas ondas, dos seus mares, minha fé em ti deposito, como parte da criação de Deus na terra.

É por isso que te peço e sei que minha súplica será atendida se for justa e bem merecida.

Veja também a:

Oração de Iemanjá para abrir caminhos

Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida!

À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séquito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre.

Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório. Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material.

Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança, para que eu possa trilhar o caminho vital com a mente limpa e o corpo sem os fluídos negativos que possam dificultar minhas atividades.

Assim seja.

Veja também a:

Oração de Iemanjá para proteção

Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações.

És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça o seu pedido).

Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.

Odoyá

Veja também a:

Oração de Iemanjá para arrumar emprego

Minha protetora Iemanjá. Enfermeira dos que sofrem consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados. Mãe de todos.

Agradeço-te tantas graças que nos concedes. Quero ser merecedora da tua áurea luminosa. E rendo-te minha homenagem, rainha das águas. Que distribui caridade e amor, entre todos os seus filhos.

Eu te agradeço Mãe Iemanjá, por me atender nas horas que recorro a Teus poderes divinos. Graças te dou Iemanjá.

Pelas tuas radiações milagrosas agradeço, agradeço por tua proteção constante. A todos nossos irmãos que sofrem.

Curvo-me diante de ti e rogo-te, continue dando proteção a teus devotos. Que te dedicam amor profundo. Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.

De paz e saúde sobre aqueles que se ajoelham suplicando aos seus pés. Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma. Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso.

Minha mãe querida Iemanjá. Iemanjá minha Rainha, faça com que eu consiga um emprego em uma semana e que neste emprego eu possa desenvolver o meu melhor trabalho possível e que dentro deste emprego eu possa ser respeitada e reconhecida pelo meu trabalho e pelo meu esforço e que neste emprego eu possa fazer verdadeiros amigos e ser muito feliz neste trabalho.

Obrigado minha Rainha Iemanjá sei que serei atendido, pois tu tens poder para isso.

Assim seja.

Veja também a:

Oração a Iemanjá umbanda

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.

Mãe do mundo tenha piedade de nós.

Benditas são as benções que vem do teu Reino.

Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.

Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos de seus filhos.

Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas lavam minha cabeça.

O DÔ SEI ABÁ!

Veja também a:

Um pouco mais sobre a mãe dos mares Iemanjá

Dizem que do mar e da água nasceu a vida. Iemanjá é a deusa dos oceanos e mãe de tudo o que nela habita.

Protetor divino do feminino, maternidade e fertilidade; ela reina nas águas da terra. Mãe amorosa, mas também guerreira feroz, ela cuida e protege seus filhos contra todas as coisas que poderiam prejudicá-los. Ela também é adorada como deusa da lua e está associada aos espíritos de sereias e baleias. Ela contém em todos os aspectos e todas as experiências de feminilidade.

Nesta lua cheia oferecida a nós, Iemanjá nos é apresentado nas águas azuis, e também no espírito da jovem, a mulher sirene na representação da mãe, e na avó e na deusa sagrada. Cada espírito feminino apareceu ao artista em sonhos, ligado à sua criatura aquática através da respiração.

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.