Pular ao conteúdo

Oração para quem morreu

Esta é a roda da vida! Nascemos, crescemos e um dia vamos de encontro ao Pai. Tudo faz parte de um processo natural e felizmente segundo a Bíblia Sagrada, um dia nos reencontraremos com aqueles que nos deixaram mais cedo. A saudade fica, mas precisamos sim, orar por quem já foi para o Céu.

Oração pela alma de alguém que morreu

Senhor meu Deus, criador e redentor de todos os homens, concedei a alma ao vosso servo (… nome da pessoa), a remissão de todos os seus pecados. Ouvi, piedoso Senhor, a prece que humildemente Vos dirijo, e alcançai à sua alma o perdão, a fim de que ele possa cantar os Vossos louvores no Céu eternamente. Concedei-lhe, Senhor meu, a mansão do refrigério. A bem-bem-aventurança eterna e o resplendor da Vossa luz. Deus eterno, misericordioso e justo, Vós que desejais a salvação de todas as criaturas humanas, a Vós suplico a Vossa clemência para que nela goze de felicidade eterna. Atendei, Senhor, a minha prece, mostrai-Vos compassivo para com a alma desse Vosso servo (… nome da pessoa) e concedei-lhe que, purificado dos seus pecados, possa a sua alma estar Convosco por todos os séculos dos séculos.

Oração pelos falecidos

Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso,
nós vos pedimos por aqueles
a quem chamastes deste mundo.

Dai-lhes a felicidade, a luz e a paz.

Que eles, tendo passado pela morte,
participem do convívio de vossos santos na luz eterna,
como prometestes a Abraão e à sua descendência.

Que a sua alma nada sofra,
e vos digneis ressuscitá-los com os vossos santos
no dia da ressurreição e da recompensa.

Perdoai-lhes os pecados,
para que alcancem junto a Vós
a vida imortal no Reino eterno.

Por Jesus Cristo, Vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo.

Amém.

(Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria)
Dai-lhes, Senhor, o repouso eterno
e brilhe para eles a vossa luz! (3 vezes).

Como orar por quem já morreu

Muitas vezes em nossas vidas somos pegos de surpresa e perdemos pessoas importantes como pai, mãe, avô, avó, tios, primos, entre outros, e até mesmo amigos importantes. Muitas mortes são naturais e estamos esperando de alguma forma, mas outras são inesperadas.

O importante é saber que o ente querido está bem e nos braços do Pai e da Virgem Maria, desta forma, as orações são essenciais para que ele ou ela se sinta bem hoje e sempre na vida eterna. O importante é pensar sempre positivo para o falecido. Saudades sim, tristeza não! Tenha saudades da pessoa que se foi, mas não sinta tristeza de forma alguma.

O seu ente querido que se foi poderá pensar assim: “Quando pensar em mim, não chore e lembre-se dos bons momentos em que passamos juntos.” Se você assim o fizer, ele se sentirá mais feliz onde estiver. Ore com o coração e fale com Deus para proteger esta pessoa tão especial em sua vida.

Pensamentos que devemos ter

Há sempre um tempo para tudo na vida: há tempo para nascer, há tempo para plantar e colher, há tempo para crescer na vida, há tempo para voltar para o Criador. Devemos pensar que um dia cumpriremos a nossa missão também e nos encontraremos com os nossos entes que partiram.

Outro pensamento importante é ter fé na vida e prosseguir a sua sem tristezas e lágrimas nos olhos e no coração. Não tenha dúvidas que você será feliz mesmo depois da partida de entes queridos, basta que canalize os seus pensamentos para prosseguir sua vida profissional, acadêmica e pessoal da forma mais natural possível, mas todos os dias, ore pelas pessoas que partiram do seu convívio. Peça para que Deus os proteja hoje e sempre para que eles tenham o descanso eterno tão merecido.

Sabemos que é muito difícil esta situação de perdas, mas lembre-se que faz parte da vida. Ninguém fica para semente. O importante é ser feliz e levar a vida da forma mais honesta e alegre possível e com certeza, quando irmos de encontro ao Pai, estaremos em um ótimo lugar de merecimento. Não se desespere e nem entre em depressão quando perder alguém! Este sentimento ruim aos poucos vai embora e deixando uma sensação gostosa daquela saudade dos bons tempos que passaram juntos! Pense desta forma e aceitará de uma forma muito mais fácil os fatos. Viva um dia de cada vez e será muito feliz no momento da partida para a eternidade.

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.