Oração para quem morreu

Esta é a roda da vida! Nascemos, crescemos e um dia vamos de encontro ao Pai. Tudo faz parte de um processo natural e felizmente segundo a Bíblia Sagrada, um dia nos reencontraremos com aqueles que nos deixaram mais cedo. A saudade fica, mas precisamos sim, orar por quem já foi para o Céu.

Oração pela alma de alguém que morreu

Senhor meu Deus, criador e redentor de todos os homens, concedei a alma ao vosso servo (… nome da pessoa), a remissão de todos os seus pecados. Ouvi, piedoso Senhor, a prece que humildemente Vos dirijo, e alcançai à sua alma o perdão, a fim de que ele possa cantar os Vossos louvores no Céu eternamente. Concedei-lhe, Senhor meu, a mansão do refrigério. A bem-bem-aventurança eterna e o resplendor da Vossa luz. Deus eterno, misericordioso e justo, Vós que desejais a salvação de todas as criaturas humanas, a Vós suplico a Vossa clemência para que nela goze de felicidade eterna. Atendei, Senhor, a minha prece, mostrai-Vos compassivo para com a alma desse Vosso servo (… nome da pessoa) e concedei-lhe que, purificado dos seus pecados, possa a sua alma estar Convosco por todos os séculos dos séculos.

Oração pelos falecidos

Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso,
nós vos pedimos por aqueles
a quem chamastes deste mundo.

Dai-lhes a felicidade, a luz e a paz.

Que eles, tendo passado pela morte,
participem do convívio de vossos santos na luz eterna,
como prometestes a Abraão e à sua descendência.

Que a sua alma nada sofra,
e vos digneis ressuscitá-los com os vossos santos
no dia da ressurreição e da recompensa.

Perdoai-lhes os pecados,
para que alcancem junto a Vós
a vida imortal no Reino eterno.

Por Jesus Cristo, Vosso Filho,
na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Como orar por quem já morreu

Muitas vezes em nossas vidas somos pegos de surpresa e perdemos pessoas importantes como pai, mãe, avô, avó, tios, primos, entre outros, e até mesmo amigos importantes. Muitas mortes são naturais e estamos esperando de alguma forma, mas outras são inesperadas.

O importante é saber que o ente querido está bem e nos braços do Pai e da Virgem Maria, desta forma, as orações são essenciais para que ele ou ela se sinta bem hoje e sempre na vida eterna. O importante é pensar sempre positivo para o falecido. Saudades sim, tristeza não! Tenha saudades da pessoa que se foi, mas não sinta tristeza de forma alguma.

O seu ente querido que se foi poderá pensar assim: “Quando pensar em mim, não chore e lembre-se dos bons momentos em que passamos juntos.” Se você assim o fizer, ele se sentirá mais feliz onde estiver. Ore com o coração e fale com Deus para proteger esta pessoa tão especial em sua vida.

Pensamentos que devemos ter

Há sempre um tempo para tudo na vida: há tempo para nascer, há tempo para plantar e colher, há tempo para crescer na vida, há tempo para voltar para o Criador. Devemos pensar que um dia cumpriremos a nossa missão também e nos encontraremos com os nossos entes que partiram.

Outro pensamento importante é ter fé na vida e prosseguir a sua sem tristezas e lágrimas nos olhos e no coração. Não tenha dúvidas que você será feliz mesmo depois da partida de entes queridos, basta que canalize os seus pensamentos para prosseguir sua vida profissional, acadêmica e pessoal da forma mais natural possível, mas todos os dias, ore pelas pessoas que partiram do seu convívio. Peça para que Deus os proteja hoje e sempre para que eles tenham o descanso eterno tão merecido.

Sabemos que é muito difícil esta situação de perdas, mas lembre-se que faz parte da vida. Ninguém fica para semente. O importante é ser feliz e levar a vida da forma mais honesta e alegre possível e com certeza, quando irmos de encontro ao Pai, estaremos em um ótimo lugar de merecimento. Não se desespere e nem entre em depressão quando perder alguém! Este sentimento ruim aos poucos vai embora e deixando uma sensação gostosa daquela saudade dos bons tempos que passaram juntos! Pense desta forma e aceitará de uma forma muito mais fácil os fatos. Viva um dia de cada vez e será muito feliz no momento da partida para a eternidade.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.