Skip to content

Oração do Anjo Azrael

anjo
Arcanjo Azrael
Imagem del Arcanjo Azrael.

Conhecido como o anjo que ascendeu ao paraíso sem conhecer a morte, o Anjo Azrael é muito popular no Judaísmo e no Islã como um dos anjos encarregados da transição das almas para o céu ou o inferno após a morte.

Ele também é chamado pelos crentes como o Anjo da Morte, mas o seu verdadeiro trabalho sob o comando de Deus não tem nada de sombrio como o seu nome poderia indicar em outro contexto.

Longe de ser um anjo impiedoso que está às ordens do diabo para levar todas as almas em tristeza para o inferno, o Arcanjo Azrael está encarregado de guiar as almas das pessoas que morrem para o purgatório ou céu, dependendo de como agiram na vida na Terra.

Os crentes chegam a esse Arcanjo no momento em que um parente próximo morre para implorar-lhe que ajude a alma de seu ente amado a atravessar os longos mares das almas dolorosas e, assim, chegar sã e salva ao céu.

Se você precisa orar pela alma de um ente querido falecido, aqui está uma oração poderosa para o Anjo Azrael.

Anúncio

💀 Oração a Azrael, o Anjo da Morte

Anjo Azrael, foste escolhido por Deus como o anjo da morte, aquele que ajudaria as almas a alcançar o céu depois da morte.

Sempre foste fiel a Deus, aos seus ensinamentos, à sua palavra e ao seu amor, e por isso foste condescendente e compassivo para com as almas que recebes nos seus braços.

Encha de amor as almas dos defuntos e dê-lhes no plano de vida seguinte um guia para encontrar o caminho e a luz de Deus.

Hoje peço-lhe, Anjo Azrael, que interceda em nome de Deus pela alma do meu ente querido que morreu recentemente.

Como você sabe, ele era uma pessoa nobre, de bons costumes, que carregava Deus e seus ensinamentos sempre em seu coração. Ele trabalhava bem e ajudava os mais necessitados sempre que podia, por isso tenho a certeza que o céu está ganho.

Recebe-o nos seus braços e segura-lhe a mão no caminho para o céu. Mostra-lhe que não deve ter medo do além, da vida no reino dos céus, porque ele estará com Deus como sempre quis, cuidando de nós desde o alto.

Peço-lhe, também, que me dê força para superar a sua partida. Dá-me a força de que preciso para aguentar a sua ausência porque senti tanto a falta dele.

Faça-me entender que ele está melhor onde está agora e que está a caminho de conhecer a Deus. Imploro-lhe, Arcanjo Azrael.

Amém.

Veja também: Oração de Santo Agostinho sobre a morte

Anúncio

O luto é importante

Ao experimentar de forma cercana a morte deve compreender que se trata de um processo natural que Deus tinha planeado por nós.

Tudo acontece sob o tempo de Nosso Senhor, então você deve entrar em paz com o evento e entender que seu ente querido foi para estar com Deus no céu.