Skip to content

Oração de Santo Agostinho

santo
Santo Agostinho

Santo Agostinho, pai e doutor da Igreja Católica, principal santo de milhões de pessoas em todo o mundo. Ele foi o maior pensador do cristianismo e conhecido por muitos como um dos maiores filósofos e teólogos de toda a história.

A vida de Agostinho de Hipona, como era conhecida antes de ser beatificado pela Igreja Católica, foi marcada por grandes períodos de escuridão que o homem foi capaz de resolver e superar deixando Deus e a religião cristã em seu coração.

Ele encontrou na Bíblia a fonte da fé e da esperança de que tanto precisava, e desde então tem dedicado o resto de sua vida a ajudar os fiéis e seguidores em face de qualquer adversidade, mesmo aqueles dedicados a ele depois de sua morte.

Sua festa, celebrada no dia 28 de agosto no Ocidente, é um dia especial para dirigir-se a Santo Agostinho, por isso aqui estão algumas orações que você pode oferecer ao “Pai da Igreja”.

Anúncio

💀 Oração de Santo Agostinho sobre a morte

Querido Santo Agostinho, Pai e Senhor da Igreja Católica. Dirijo-me a você com um coração aberto, como sempre fiz. Você me mostrou em ocasiões anteriores que sua fé pode fazer qualquer coisa e que você é uma representação fiel de Deus.

Suas palavras, seus conselhos e seus ensinamentos guiaram meus passos e minha vida no caminho certo.

Hoje, com um coração aberto e uma profunda tristeza no coração, eu te falo porque preciso de ajuda para superar uma morte.

Tenho estado cara a cara com ela e tenho estado em contacto quase direto com todas as coisas más que ela implica. Infelizmente, uma pessoa que eu amava faleceu e deixou um vazio profundo na minha vida.

Sinto-me triste e não sei como serei capaz de superar a sua morte. Você também enfrentou situações difíceis e saiu vitorioso, peço-lhe que me ajude a vencer a sua morte, pôs a morte não é nada.

Dê-me as ferramentas necessárias para entender que a pessoa está em um lugar melhor, que não está sofrendo e que quer me ver feliz.

Protege-me com o seu manto e enche o meu coração com todo o amor que é atualmente escasso. Acompanha-me no meu processo de luto, dá-me a sua proteção e coragem e sei que serei capaz de superar a morte do meu ente querido.

Amém.

Anúncio

💖 Oração de Santo Agostinho tarde te amei

Santo Agostinho, santo da devoção e mostra que a fé pode contra qualquer adversidade. Eu sempre venerei você e você, fiel à sua palavra, me cumpriu em todas as ocasiões.

Sempre que duvido da minha fé, me deixo levar pelo mal e os pecados se apoderam de mim, penso na tua oração “Tarde te amei”.

Você me ensinou que não importa quanto tempo, passamos longe de Deus e de Jesus Cristo, nós sempre teremos a oportunidade de voltar para Aquele que nos recebe com um coração aberto.

Neste momento eu me sinto longe da fé cristã e isso me faz sentir mal. Preciso de voltar para Deus, para as suas crenças, para os seus ensinamentos, para o seu amor. Preciso que me ajude a restabelecer a ligação com Deus e a sua fé, tal como fez.

Sei que Deus sempre esteve dentro de mim, mas sou fraco e manipulável. Imploro-te, remove de mim toda a dúvida, inquietação ou tristeza e deixa-me aproximar-me de Deus.

Deixa-me amar livremente a Deus, Santo Agostinho. Assim como você expressou em sua oração que Deus conseguiu chamá-lo, acalmá-lo e uni-lo a Ele, assim permita que eu também me aproxime novamente do Senhor.

Peço o seu perdão do fundo do meu coração, mas estou disposto a abrir totalmente o meu coração ao seu amor.

Amém.

Anúncio

😢 Oração de Santo Agostinho não chore por mim

Santo Agostinho, bendito, rezo diante de você porque sinto uma dor muito profunda em minha alma. Perdi um ente querido. Ele morreu e encontrou o próprio Deus no céu, onde é livre, sem sofrimento e com amor em seu coração.

Mas eu, Santo Agostinho, que fiquei sozinho no espaço terreno, me encontro muito aflito e sozinho por causa da sua partida.

Eu preciso que você me ensine como superar sua morte agora mesmo, e é por isso que quero me voltar para uma de suas orações mais conhecidas: “Não chore se você me ama”.

Como bem disse na sua oração, sei que aquele amado está agora num lugar melhor, onde os campos e os caminhos que atravessa estão além da imaginação, porque são criações de Deus.

Fazei-me compreender que ele está bem, tomai-me com o seu manto de amor e curai o meu coração ferido pela sua partida.

Sei que você ajudou muitas pessoas a vencer a morte de um ente querido através da sua palavra e peço-lhe que me ajude a superar isso. Deixe sua mensagem vir a mim, para saber que ele está bem, que está em paz e que sabe o quanto eu lhe amo.

Amém.

😒 Oração de Santo Agostinho contra inveja

Querido Santo Agostinho, pai e bispo da Igreja Cristã. É a você que eu me dirijo diante das minhas adversidades, porque sei que não há melhor exemplo de superação e reencontro com Deus do que você.

Você me ensinou que enquanto eu tiver Deus em meu coração, serei capaz de superar qualquer obstáculo.

Estou agora numa situação que me afeta profundamente. Sinto que a minha vida está rodeada de más energias e que estas estão a afetar-me a mim e aos meus entes queridos.

Ajude-me a reconhecer de onde vem esta energia invejosa, negativa e ruim que está me afetando e me dê as ferramentas para tirá-la de mim.

Se vem de uma pessoa próxima, peço-lhe, Santo Agostinho, que abra os olhos aos ensinamentos de Deus e o faça ver que a inveja e o ciúme são pecadores, que trazem à sua vida, emoções negativas que não lhe permitem alcançar a felicidade plena.

Tire de mim todas as pessoas que antes de minhas realizações pessoais só sentem ciúmes, inveja e ressentimento. Que a minha vida seja acompanhada apenas por pessoas que realmente se sintam felizes por mim, porque a energia negativa só traz consigo danos e violência.

Amém.

Santo Agostinho: Uma lição de fé

reflexão sobre a morte

Como dissemos anteriormente, a história de Santo Agostinho é ideal para as pessoas que questionam a sua fé ou que ainda não deixam entrar livremente no seu coração o amor do Senhor.

Agostinho de Hipona, quando estava em um dos momentos mais negros de sua vida, compreendeu que só abrindo seu coração a Deus e estudando seus ensinamentos em profundidade poderia encontrar a solução para seus problemas.

Nunca ficará sozinho se tiver Deus no seu coração.

Veja também: Oração forte de Santa Mônica