Skip to content

Oração contra inveja

A inveja é um dos pecados capitais.

E com razão.

Pois é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode ter. O desejo exagerado por posses, status social, os que as outras pessoas tem e conseguem.

Pois a pessoa que tem inveja, é uma pessoa que não agradece pelo que tem. Que precisa do que os outros têm.

É como se tivesse um buraco negro dentro dele, só com energia negativa. Pois como disse o Marquês de Maricá:

Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho com que ela se granjeia.

Por isso que é necessário se proteger deste povo. Um povo que não se esforçam e que preferem criticar aos outros. A você!

Aqui é onde a oração contra a inveja que entra em jogo. Pois é uma prece para afastar bem longe toda essa energia negativa.

Orações contra inveja

Para afastar inveja

Maravilhoso conselheiro, ligo o espírito da inveja que está a tentar consumir a minha vida. Eu a amaldiçoo completamente em nome de Jesus, porque é mais do que crueldade e fúria esmagadora.

Retirai-a agora, ó poderoso Deus, juntamente com o ódio, a ira, o medo e as inseguranças que a alimentam.

Veja também:

Para tirar mau olhado

Pai eterno, desejo ser tão santo como Tu és. Libertai-me dos pensamentos que consomem a minha mente e que fazem surgir o mau olhada.

Substituir a negatividade e crueldade dentro do meu coração com a sua paz e amor, e bondade gentil.

Para tirar livramento da inveja

Príncipe da Paz, ajude aqueles que estão lutando hoje. Que eles experimentem o Seu amor e mostrem amor em troca de tudo com que entram em contato.

Ajuda-me a não ter inveja dos meus vizinhos e amigos, mas sim a ser feliz por eles e a encorajá-los a ir ainda mais longe. Limpa-me de qualquer coisa que te parta o coração, ó Salvador.

Ajuda-me a viver uma vida justa, Pai Celestial. Porque neste dia eu o declaro, eu o decreto e o falo em minha vida, no poderoso nome de Jesus, Amém.

Proteção contra inveja

Pai eterno, venho hoje diante de ti, perdoa-me todo pecado de inveja em nome de Jesus. Senhor, por favor, limpa-me pelo teu sangue precioso e torna-me inteiro.

Pai, por favor, dá-me a graça de estar satisfeito e contente com tudo o que tenho em nome de Jesus.

Pai Celestial, por favor, dá-me a graça de ter paz contigo e com todos à minha volta em nome de Jesus.

Pai Todo-Poderoso, por favor, que o meu amor não esteja centrado nas coisas deste mundo, mas na herança celeste que tu me deste em nome de Jesus.

Pai, por favor, enche-me com a sabedoria que emana do Espírito Santo e deixa que o teu Espírito Santo governe a minha vida em nome de Jesus.

Pai Celestial, por favor, dá-me o espírito de humildade para que eu possa exaltar outro além de mim mesmo em nome de Jesus.

Pai, por favor, abra os meus olhos interiores e o meu coração para ver a inveja quando ela vier. Senhor, por favor me dê a graça de não cair presa a este pecado novamente no nome de Jesus.

Quer que não as “ciúmes” sempre foi um mal, e para os males o melhor é a afastar os mesmos. Para isso, te uma forte a oração para afastar o mal e a inveja.

Contra olho gordo

Que os invejosos não me lancem o olho gordo em minha casa, nos meus pertences, nas pessoas que amo, nos meus animais e em mim.

Que minhas vestes, móveis, pertences e casa estejam protegidos pela bênção de Deus e pela mão de São Francisco.

Que minha beleza e saúde, assim como de minha família, estejam também protegidos pela graça de Deus, assim como eu esteja protegido da inveja, da má-língua e intriga no trabalho por parte de meus colegas ou subordinados, amigos, família e vizinhos.

Que meus projetos e sucesso estejam imunes ao mal que me desejam e sejam mais fortes que a inveja. Que as línguas afiadas para o mal não me firam, o malquerer nunca me atinja, que o ciúme não destrua minha vida, minha harmonia e felicidade.

Que os invejosos usem suas energias para lutarem pelo que desejam em vez de querer destruir o que é dos outros.

Que os que têm, sejam tão humildes quanto tu, São Francisco, e descubram que a felicidade não se resume em ter só bens materiais, mas em saber viver com o que temos, buscando ser feliz com as pequenas coisas e os singelos momentos que vivemos de amor, compaixão, compreensão e ajuda ao outro, nosso irmão.

Que onde exista disputa, prevaleça a cooperação, que onde exista ódio se imponha o amor e respeito, que onde exista o caos nasça a harmonia. Que as falsas amizades desapareçam e o bem-querer genuíno de amigo se aproxime de mim.

Contra o mal que me possas desejar, meu irmão, encontro-me protegido pelo manto da fé em Deus. Contra o olho gordo que me lanças, estou protegido pelo brilho lúcido do olho de luz de Deus, que com os seus raios de imenso brilho quebram teu mau-olhado dos seres das trevas.

Tu, invejoso, nunca me derrubarás, porque a proteção de Deus é meu apoio e estrutura. É e sempre será.

Amém.