Orações contra angústia e preocupação

Sinta-se forte nos momentos mais complicados de sua vida

Quem não passa por momentos complicados na vida? Certamente todos nós vivenciamos turbulências fortes em várias áreas da vida – educacional ou pessoal ou profissional. O mundo está de pernas para o ar e de fato há um sentimento que atinge a todos nós é a angústia. Este é um sentimento muito forte e nos faz perder o chão e para muitos até mesmo a fé em Deus, mas não podemos desistir. A oração da angústia é muito forte e é um excelente amuleto para estas horas.

Oração da angústia

Grande Deus e Senhor da minha alma, quando problemas se apresentam, eu recorro a esta oração, confiando no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Preciso ser envolvido no poder de Teu Espírito Santo, e que toda graça do céu venha ao encontro de minha vida, seja esmagado o império do mal, seja destruída toda obra do maligno, afastada toda perturbação e depressão.

Saia toda inveja, afaste-se de mim a maldade, meu corpo seja curado e que haja sobre mim a bênção da prosperidade, progresso em meu trabalho, bonança em meu lar, vitória para meu viver e mais fé para vencer.

Com Deus vencerei! Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Baixar Oração em PDF para imprimir

Sabemos que esta oração nos dá paz e tranquilidade em vários momentos e mais do que nunca precisamos da fé para superarmos todos os momentos críticos que vivenciamos. O mundo nos proporciona momentos extremamente difíceis como guerras, violências, dificuldades extremas familiares, sociais e econômicas, portanto, devemos nos fortalecer.

A angústia nos faz doer a alma e muitas pessoas entram em um estado depressivo tão grande que pode até levar ao suicídio, portanto, se você está em um momento desse nunca perca as esperanças. Deus há de prover as soluções e pense nisso: se as coisas ainda estão ruins é porque ainda não está na hora da mudança.

Oração contra preocupação

Senhor meu Deus, entro em tua santa presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos.

Senhor sei que não devo andar ansioso e preocupado com coisa alguma, porém eu estou com o meu coração cheio de preocupações excessivas e isso tem tirado a minha alegria.

Senhor por mais que eu não queira, as preocupações invadem a minha mente e me fazem andar triste e desanimado, mais eu não quero isso para a minha vida.

Por isso, crendo na tua palavra que diz: “todas as minhas aflições e ansiedades já foram levada pelo Senhor Jesus na cruz” de que “eu posso colocar as minhas preocupações aos pés do Senhor e tu me livraras dela”, por isso nessa fé eu digo a todo mal que saiam da minha vida, excesso de preocupação, ansiedades, medos, frustrações, saiam agora da minha mente, do meu coração, da minha vida em nome de Jesus Cristo.

Eu determino que na minha vida haja paz, haja tranquilidade e segurança. Amém e graças a Deus.

Essa oração para preocupação é muito forte para você tirar esses pensamentos que não deixam você viver. Tente fazer com muita fé e vera como consegue se libertar e mudar seu pensamento.

Qual a importância das orações?

As orações são essenciais em vários momentos de nossas vidas e elas nos transmitem paz e tranquilidade e principalmente nos momentos de crise e depressão. As orações nos dão força para superar tudo que há de ruim e Deus nos protege com o escudo sagrado e quanto menos esperarmos, a nossa vida dá uma guinada para melhor.

As orações são criadas para momentos distintos e com certeza, você poderá mudar a sua vida se orar com fé, determinação e perseverança. Procure um lugar tranquilo e peça proteção a Deus para que Ele alivie toda a carga negativa que paira sobre você.

Quais outras formas de aliviar o coração?

Há outras formas de aliviar o coração angustiado, entre os quais podemos citar: fazer uma caminhada, sair com os amigos, fazer uma compra de um produto que gostamos, ter um hobby, ir a um evento esportivo ou musical, enfim, fazer de tudo um pouco do que gostamos.

Será que estas formas resolvem o problema? Resolvem temporariamente, mas lembre-se que só Deus tem a força de arrancar de uma vez este sentimento negativo em sua vida. O mundo está em um momento crítico e ansiedade e angústia são sentimentos muito comuns pertinentes a todos nós.

Como resolver o problema da angústia?

Quando se sentir assim tão para baixo, não se preocupe. Busque a paz interior e tudo se resolverá da melhor forma possível. Busque nas orações e na força e paz divina aquilo que mais desejar para mudar a sua vida como um todo.

O importante é nunca perder a fé e deixar que Deus tome conta do seu destino, mas lembre-se que só Ele tem a força para te libertar e dar a paz tão desejada. Creia no tempo Dele e não no da terra que tudo se resolverá.

Baixar Oração em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *