Skip to content

Oração de São Rafael

Provavelmente qualquer médico do mundo vai afirmar que a crença de um enfermo na possibilidade de ser curado é essencial para a recuperação do mesmo, o que é conhecido como efeito placebo. Podemos dizer que isso é de conhecimento comum ou popular e que é até antigo. Há séculos, sempre que uma pessoa religiosa ficava doente, apelar para uma oração era o caminho comum a ser tomado. Este costume perdura até os dias de hoje.

O interessante é que com o passar do tempo e com o avanço da medicina, este costume não desapareceu. Inclusive, existem orações específicas que são usadas especialmente pelos enfermos. A principal delas é a oração do arcanjo São Rafael para sanar enfermos, entre outras.

Orações a Arcanjo Rafael

Para cura

Ó São Rafael, Anjo da cura, protetor da Mãe Rosa Mística. Venho hoje eu miserável por meus pecados pedir-lhe que derrame sua bênção curativa sobre mim. Se for da vontade Divina curai as minhas feridas do corpo ou dai-me forças para suportá-las.

Ó curador Divino, peço-lhe a cura espiritual de todos os traumas e insucessos oriundos do meu passado. Curai a minha herança genital e sarai as enfermidades que se tem nesta humanidade. Cura-nos da cegueira espiritual que está enraizada em nosso ser. Visitai a todos os doentes, para eles eu peço a graça da salvação eterna.

Ó Arcanjo da luz, derramai a vossa poderosa bênção vinda de Jesus e pela intercessão da Mãe Rosa Mística, sarai todas as minhas feridas. Amém.

Trata-se de uma oração que pode ser feita por pessoas doentes ou por pessoas que conhecem outras que estão doentes. A oração em si consiste de várias glorificações e vária exaltações para São Rafael. No meio de tais glorificações, há várias suplicas, inclusive pedidos por uma saúde melhor.

Para libertar vícios

Arcanjo Rafael, médico celeste, derrame sobre (nome da pessoa) seu poder curador, para que cada célula de seu corpo seja carregada de força vital, e que seu organismo se recupere curando corpo e espírito com a graça Divina.

Peço ainda, com a sua permissão, ao coletivo dos elementais, que dilua na chama desta vela todas as energias negativas ou intrusas que possam estar atuando no corpo físico e emocional de (nome da pessoa) sendo, agora, totalmente desmaterializadas.

Peço que sejam reconstituídas todas as células e átomos do seu corpo físico, voltando assim à perfeita saúde, manifestação da harmonia.

Arcanjo Rafael (nome da pessoa) está completamente são de corpo, alma e espírito. Está livre de miasmas, larva astral, obsessores e findas todas influências negativas.

Todo desânimo, tristeza, cansaço, ansiedade e dores se foram deixando em seu lugar boa disposição, ânimo, alegria de viver e força para o trabalho. Sua capacidade imunológica está perfeita e afastados todos os vícios e dependência.

Há confiança em Deus e no futuro. Está realmente feliz, ama e é amado.

Esta não é a oração principal do Arcanjo São Rafael mas é bastante popular. Ao contrário da prece principal, esta requer um processo a ser seguido. Para que a oração funcione é necessário começar a mesma numa quarta feira com uma vela de cor verde de 7 dias. A reza deve ser feita diariamente por 21 dias seguidos. Se por um acaso você esqueceu de fazer a reza em um certo dia, é necessário recomeçar o processo inteiro, não importando se você estiver no segundo dia ou no vigésimo primeiro.

A oração em si consiste quase que inteiramente de súplicas sem as exaltações presentes na oração anterior. Seu texto é simples e curto, apenas dois parágrafos. Na oração há passagens em que o devoto deve inserir o nome da pessoa que está sofrendo dos vícios.

Veja também:

Para a cura de doenças

Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal. Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa “O Senhor Cura”.

Dirijo-me a ti, implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual: (faça aqui o pedido daquilo que quer curar)

Se for da vontade de Deus, cura minha enfermidade ou, pelo menos, concede-me a graça e a força de que necessito para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma.

Ensina-me a unir meus sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão. Quero imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.

Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.

Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha à minha vida e ajuda-me neste momento de prova. Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão.

Grande Médico de Deus cura-me como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador.

São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por mim. Amém.

Para o amor

Senhor Deus Eterno e Omnipotente,
misericordioso e justo,
ordenaste aos nossos pais, Adão e Eva, no paraíso:
Crescei e Multiplicai-vos.

Criador e Pai Nosso, dignai-Vos olhar para esta vossa filha (dizer o seu nome),
que vem aos vossos pés suplicar-vos a graça especial
de ser sempre amada por (dizer o nome dele).

Bem sabeis, meu bom Pai,
que quando dois seres humanos se amam
o seu amor é uma manifestação do Amor Divino.

São Rafael, Anjo Luminoso,
sois o patrono dos amantes sinceros.
Peço a vossa intercessão perante Deus para que toque o coração de (dizer o nome dele)
para que me ame, tornando-se digno do meu amor,
e para que (dizer o nome dele) seja sempre meu amigo,
fiel, verdadeiro e dedicado ao meu amor…

São Rafael, infundi no seu coração amor por mim,
e que ele veja nesta humilde filha de Deus a sua companheira ideal,
para que, amando-nos na Terra, possamos tornar-nos dignos do amor de Deus,
e finda esta nossa existência terrena
possamos juntos participar da felicidade do Céu.

Assim seja.

Quem foi São Rafael Arcanjo?

Rafael é um dos arcanjos citados na bíblia, ou seja, ele é um mensageiro de boas notícias. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cura”, ele também é conhecido como o enviado que cura em nome de Deus, ou o portador da cura divina. Diante disso, o arcanjo São Rafael é considerado o padroeiro dos enfermos, médicos e etc.