Pular ao conteúdo

Oração para antes de uma cirurgia

“Deus cuidará de tudo o que você precisa.” (Filipenses 4:19)

Como podemos confiar que Deus cuidará de nós como Ele faz com os pássaros e as árvores? Acreditar na Palavra de Deus atiça a chama de nossa fé quando a vivenciamos em circunstâncias difíceis. Quando a dor do desconhecido nos ameaça à medida que colocamos nossas vidas nas mãos dos cirurgiões, a oração dá paz aos nossos corações e corpos fisicamente cansados. Use esta oração para si mesmo, ou com amigos e familiares antes de uma cirurgia.

Oração para cirurgia

Pai, te louvo por esta vida. Enquanto nos preparamos para a cirurgia do corpo que Você nos deu, muitas coisas fluem em nossas mentes e em nossos corações enquanto esperamos. No entanto, você nos reafirma no Êxodo 15:26: “Eu sou o Senhor que os cura”.

Temos uma imagem final em nossas mentes sobre o que “curou” parece para nós, e desesperadamente olhar para você para garantir que nossas vidas e nossa dor serão curadas. Você está acima de tudo, veja tudo, saiba tudo e seja capaz de curar a todos. Quando Jesus andou na terra, Ele curou pelo toque de Sua mão e pelo som de Sua voz. Nós oramos para sentir sua mão de cura sobre nós, Senhor, e ouvir sua voz de paz e tranquilidade crescer sobre a dor que pulsa em nossas mentes e corpos.

Obrigado por uma vida que é valiosa para nós e para aqueles que nos rodeiam. Nós valemos o suficiente para nos preocuparmos, e gratos o suficiente pela vida que fomos abençoados nesta terra para cobiçar nosso retorno a ela e completa restauração dela. Com corações agradecidos, chegamos a Ti em louvor pelo dom de poder andar nesta terra e experimentar Seu amor.

Perdoa-nos, Pai, por duvidar do nosso propósito na terra. Nós confessamos com a frequência que nós corremos do que você está nos chamando para fazer porque sentimos que é muito difícil. E agora, enquanto aguardamos o resultado da cirurgia, nos sentimos compelidos a voltar atrás e aproveitar todas as oportunidades que já passaram por nós para andar atrás de seu filho em busca de sua vontade para nossas vidas. Por favor, perdoe nossa desobediência e falta de respeito por seu tempo e seus planos. Ajude-nos a colocar nossas ambições atuais e futuras em trazer-te glória e o amor de teu Filho a todos que nos conhecem.

Pai, confiamos em você com nossas vidas. Por que você nos promete: “Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.” (Salmos 30:2)

Abençoe os cirurgiões e a equipe médica que operará conosco. Esteja com eles e os prepare para serem extensões da sua mão de cura. Permaneça presente comigo, Senhor, mesmo quando eu durmo com a medicação para a dor. Ajude-me a sentir a sua presença e lembre-se de que você está sempre comigo. Nunca sair. Sempre fiel. Me amando mais do que sou capaz de entender.

E agora, a parte mais difícil: confiar verdadeiramente no resultado da minha vida em Tuas mãos. Pois é quando nossos planos para a cura não parecem os mesmos que o seu, que nos tornamos frustrados, e a fé ameaça sair do nosso coração. A dúvida pode penetrar nas rachaduras em circunstâncias inesperadas. Nesses momentos, Senhor Jesus, nos fortalece para lembrar de você. Seus caminhos não são nossos caminhos, porque só você pode reivindicar amor verdadeiro por nós. Só você sabe o que é perfeito e apenas nos acontecimentos diários de nossas vidas. Nosso tempo aqui é tão fugaz, mas nossa crença em Ti, Jesus, nos diferencia e nos assegura a vida eterna. Sem dor e cheio de paz.

Ajude-nos a manter essa crença. Para segurar você. Ao viajarmos por esse caminho de incerteza, envie seu Espírito Santo para inspirar a memória do coração de Suas doces palavras de promessa. Ajude-nos a lembrar e repetir as promessas que você nos deu através da Sua Palavra. Esteja com nossas famílias e amigos enquanto eles se preocupam e imaginam qual será o resultado. Inspire seu amor em seus corações e assegure-lhes que minha vida está em suas mãos.

Pai, que todos os que me conhecem testemunhem minha paz neste processo e saibam que é de vocês. Obrigado pela vida, Deus. Abençoe e cure-me hoje através desta cirurgia. Quer você me traga através dessas doenças para me restaurar na terra, ou me levar até você, eu confio em você... hoje e sempre.

Em nome de Jesus, amém.

Veja também a:

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.