Skip to content

Oração de São Miguel Arcanjo

O Arcanjo Miguel é normalmente solicitado, através da oração de São Miguel Arcanjo, a nos libertar e combater nossos males, especialmente os emocionais.

Ele é aquele que expulsou o mal da terra divina, mas esquecemos que ele tem um grande sentido de justiça, sendo comumente enviado para ajudar e orientar aqueles que enfrentam uma crise.

Vê que escrevi orientar, porque as nossas batalhas são ganhas por nós mesmos. O Arcanjo Miguel estará sempre pronto para ajudar, mas nossas batalhas, somos nós mesmos que devemos vencê-las.

Ele é o único arcanjo mencionado em três textos sagrados de diferentes crenças. Estes são:

Nos três livros está escrita a importância do líder angélico e lutador do mal, que nos guia com sua força de espírito e protegendo a humanidade.

Peça ajuda para Miguel Arcanjo e sempre será atendido, mesmo que você não perceba que ele está com você.

Orações São Miguel Arcanjo

Defendei nos no combate

A seguinte oração completa é conhecida como conhecida como “O Pequeno Exorcismo” é extremamente forte contra os males que cercam nossas vida.

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demônio.

Deus o submeta, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Além de rezar para este Anjo, também pode fazer uma oração do Anjo Gabriel para receber iluminação.

Em latim

Esta é a prece original em Latim. Espero que seja fácil de ler para você.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio, contra nequitias et insidias diaboli esto praesidium.

Imperet illi Deus, supplices deprecamur, tuque, Princeps militiae caelestis, satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute in infernum detrude. Amen.

Contra o mal e inimigos

Aqui tem uma oração poderosa afastar o mal com intercessão de São Miguel Arcanjo.

Glorioso São Miguel, Príncipe das hostes celestes, que está sempre pronto para dar assistência ao povo de Deus; que lutou com o dragão, a antiga serpente, e o expulsou do céu, e agora defende corajosamente a Igreja de Deus para que as portas do inferno nunca prevaleçam contra ela, peço-vos encarecidamente que me assistam também, no doloroso e perigoso conflito que mantenho contra o mesmo formidável inimigo.

Sê comigo, ó Poderoso Príncipe! para que eu possa lutar corajosamente e vencer aquele espírito orgulhoso, a quem tu, pelo Poder Divino, gloriosamente destruíste, e a quem o nosso poderoso Rei, Jesus Cristo, na nossa natureza, venceu completamente; assim, tendo triunfado sobre o inimigo da minha salvação, eu posso convosco e os anjos santos, louvar a clemência de Deus que, tendo recusado misericórdia aos anjos rebeldes depois da sua queda, concedeu arrependimento e perdão ao homem caído.

Amém.

Veja também:

Exorcirsmo

Em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Deus, pela intercessão de Maria, Virgem imaculada e Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos beatos apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos (e pela autoridade que reside no nosso santo ministério)**, prosseguimos com firmeza na luta contra a investida do inimigo astuto.

**As pessoas leigas omitem este texto

Veja também:

Para proteção

Essa oração forte também pode ser feita para pedir a proteção da família ou dos filhos. Para o lar em geral.

São Miguel, o Arcanjo! Glorioso Príncipe, chefe e campeão das hostes celestiais; guardião das almas dos homens; conquistador dos anjos rebeldes! Que belo és tu, na tua armadura feita no céu. Nós te amamos, querido Príncipe do Céu!

Nós, seus felizes fregueses, desejamos desfrutar de sua proteção especial. Obtende para nós de Deus uma parte da tua forte coragem; orai para que tenhamos um amor forte e terno pelo nosso Redentor e, em todo perigo ou tentação, sejamos invencíveis contra o inimigo das nossas almas.

Ó porta-estandarte da nossa salvação! Esteja conosco em nossos últimos momentos e quando nossas almas abandonarem este exílio terreno, leve-as com segurança para o tribunal de Cristo, e que Nosso Senhor e Mestre nos mande rapidamente para o reino da bem-aventurança eterna. Ensina-nos a repetir o grito sublime: “Quem é semelhante a Deus?”

Amém.

Veja também:

Para libertação

Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.

Não permita que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.

Outra prece de liberação pode ser encontrada na oração do Arcanjo Rafael. Um terço que sem dúvida alguma ajudará você a se libertar de qualquer sofrimento.

Espada de Excalibur

Saudações à espada de Excalibur!

Você é o poder da força em épocas do Armagedom. Você é o poder que corta e elimina as forças sinistras. Você é o poder fulminante que corta a ligação de todo o mal, a defesa inabalável em batalhas da ordem Angélica. É a força e o poder divino. O Guerreiro da Luz deve usá-la em nome do ARCANJO MIGUEL, deve erguê-la à Luz de Toda Poderosa presença da Chama Azul e selar seu nome em Cristo.

Vem em nome das Hierarquias Angélicas e das Legiões do fogo azul de Miguel, vem em nome da toda poderosa presença do EU SOU EM MIM. Apelo a vós, Hostes Celestiais de luz! Vinde, vinde, vinde. Envie, em nome da proteção divina, a poderosa e fulminante Espada de Excalibur, a espada de Chama Azul da presença do Arcanjo Miguel. Envie esta espada até a minha mão direita para que eu possa defender a luz. Que suas safiras, esmeraldas, rubis e diamantes transformem-se em tochas e raios de luz de Luz Cósmica, Cortando e seccionando, cortando e seccionando, cortando e seccionando, toda a energia mal qualificada, toda imperfeição, toda frequência que não for frequência da luz.

Tudo que não for a luz deve ser cortado e eliminado em nome do Arcanjo Miguel, o Arcanjo de Cristo. Em nome das Hostes Celestiais, em nome da toda poderosa Espada de Chama Azul, eu peço às legiões do Fogo Azul de Miguel: proteja-me em um poderoso tubo de chamas de luz de um fogo azul consumidor de toda discórdia, que este fogo consumidor vá limpando e purificando tudo em torno de mim, e que todo ser que não for da luz, seja encaminhado ao plano espiritual no qual sua evolução é permitida.

Que toda influência negativa seja banida para bem longe, para bem longe, onde lá seja transmutada em luz. Eu peço, pelo poder da Espada de Excalibur, que nada ouse penetrar neste campo de luz eletrônica, que nada ouse chegar neste turbilhão de Chamas Azuis. Que pousem cruzes de Chamas Azuis sobre as portas e janelas, acima e abaixo, que todo o meu ser, assim como tudo a minha volta, seja selado na luz, no selo crístico do bem amado mestre Jesus Cristo, sob os comandos de Miguel e suas legiões, sob a proteção do Raio Azul de El Morya e Elohim Hércules.

Limpe, purifique, corte e seccione todo o resquício negativo que ainda houver, envie relâmpagos, raios, tornados e ciclones de chamas azuis.Parta do alto sua poderosa espada e coloque-a em minha mente, selando-me na força do Cristo, selando-me na consciência divina, selando-me em tua consciência crística de luz.

Que a Espada de Excalibur resplandeça em fogo, em luz, para que haja o corte da separação entre o joio e o trigo. Corte e seccione poderosa Espada de Excalibur (3X). Você me concede o poder da separação entre a discórdia e a luz. Em sua chama consumirei toda a discórdia. Tudo o que não for a luz deve receber o fogo da sua verdade. Em nome da luz da Grande Presença das irmandades cósmicas, que a luz radiante volte a brilhar em todo o meu ser. Que assim seja!

Quem é o Arcanjo Miguel?

Arcanjo Miguel é considerado o anjo mais próximo de Deus.

Seu próprio nome, significa em hebraico, “Aquele que é similar a Deus”.

Ele é considerado símbolo da milícia celestial, por ser o responsável por expulsar o malignos dos reinos celestiais e bem expressado na passagem bíblica a continuação:

“Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu”. (Apocalipse, 12, 7-8)

Ele é conhecido e citado em diversas doutrinas religiosas, como islamismo, cristianismo e judaísmo, com certas variações em sua história conforme a linha religiosa.

Já sabemos que Ele é o Anjo mais próximo de Deus. Mas por que Arcanjo?

O prefixo arc provém da palavra grega arch, que significa o começo, princípio, aquele que lidera.

Anjo vem do grego com significado “mensageiro”, o que transforma a palavra arcanjo em aquele que lidera os mensageiros.

O que em nossa realidade explica porque o chamamos de Arcanjo Miguel, é aquele que lidera os mensageiros, sendo este o mais próximo a deus.

Sendo assim, por essas características do Arcanjo Miguel que ao orar para Ele tenha claro em seu coração porque e para que ora.

Origem dessas orações poderosas

Existem inúmeras orações para o Arcanjo Miguel.

Mas como ele já é conhecido pela humanidade a mais tempo do que nós mesmos, podemos dizer que a autoria de sua oração não é clara.

Pois ao longo de décadas e décadas e diversas traduções para várias línguas, talvez a versão original nem seja reconhecível. O que tão pouco é um problema.

Uma vez que usamos as orações como um gatilho para que o Arcanjo escute as nossas preces. E talvez ele nem precise de palavras para entender o que precisamos, pedimos e agradecemos.

Esperamos que tenha gostado!