Oração das treze almas benditas

A fé move montanhas, é o que o antigo ditado diz. Acredite ou não, as pessoas que conquistam coisas extraordinárias têm uma coisa em comum: A fé que podem conseguir fazer o que querem ou ter o que querem.

E é sobre fé que amos falar agora, mais especificamente sobre a oração das treze almas benditas, vamos começar pelo o que exatamente é essa oração.

Vai ver como essa prece é bem simples e curta. A oração inteira consiste de afirmações e súplicas, as afirmações são de cunho religioso, cristão, enquanto que as súplicas se referem ao pedido do devoto.

Vamos lá com a reza!

Oração das 13 almas benditas

Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido.

Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos.

Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos.

Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei imprimir um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa.

Baixar Oração em PDF

Sem dúvida que trata-se de uma prece envolvida em uma triste história. Daí que é sempre importante recordar os bons momentos e ter presente que Cristo foi que aceitou o sofrimento por nós. É mais, de uma olhada à novena das mãos ensanguentadas de Jesus. Seguro que encontra conforto nela.

Falando de conforto, também temos algumas orações relacionadas com a morte dos seres queridos. Veja aqui a oração de conforto.

As 13 almas benditas

Trata-se de uma oração baseada numa lenda originada no livro de São Cipriano. Basicamente, segundo a lenda a cada 7 anos 13 almas vagariam pela terra, isso porque não eram puras o suficiente para subir aos céus e nem cheias de pecado a ponto de irem para o inferno.

Segundo o livro de São Cipriano, as pessoas que rezarem a oração das 13 almas benditas com fé o bastante, teriam suas preces atendidas.

Como fazer tal prece

Diferente de orações comuns da fé cristã como o Pai Nosso ou a Ave Maria, a oração das treze almas benditas requer todo um processo para ser executada. Por 13 dias consecutivos, a pessoa deve fazer a oração das 13 almas, no final de cada oração, é necessário rezar uma Ave Maria seguida por um pai nosso, no final dessa sequência de orações, deve-se fazer um nó em uma fita branca.

Terminado esse período de 13 dias, é necessário ir a uma igreja e desamarrar os nós enquanto vai rezando uma Ave Maria e um Pai Nosso. Feito tudo isso, para finalizar, é necessário enrolar as fitas em nós numa vela branca, tal vela deve ser acendida e deixada sobre o altar de um santo da sua preferência. A partir dai resta agradecer as 13 almas e esperar pela sua graça.

A lenda do prédio Joelma

espíritos aflitos
Foto: Jornal do Brasil/Arquivo / Reprodução

Na década de 70 um incêndio em um edifício deixou 13 mortas que estavam presas num elevador. Não há qualquer relação direta dessas 13 vítimas com a prece das almas aflitas, ainda assim, essas pessoas se tornaram mártires para vários devotos. No cemitério onde as 13 pessoas foram enterradas já foram encontrados diversos cartões de agradecimentos juntos com flores.

Baixar Oração em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.