Skip to content

Oração de São Roque

santo
São Roque

Protetor de cães e animais de estimação, São Roque é venerado por milhares de pessoas em todo o mundo a cada 16 de agosto para pedir a proteção de animais de estimação e cura de suas doenças.

No entanto, São Roque não é apenas o santo patrono dos canídeos, mas em muitas partes do mundo ele é considerado o santo patrono dos doentes e dos pobres, porque na vida ele ajudou centenas de pessoas necessitadas trazendo cura e a palavra do Senhor em suas vidas.

Cristo, numa família rica do sul da França, órfão de pai e mãe, decidiu dar a fortuna de sua família ao povo de sua aldeia e empreendeu uma viagem para encontrar Deus e seus ensinamentos.

Desde então, dedicou o resto de sua vida a cuidar dos mais pobres e necessitados. Muitos dizem que, para curar as suas feridas, bastava-lhe fazer o sinal da santa cruz na testa e rezar uma oração ao Senhor.

Um dia ele contraiu uma forte doença e quando estava prestes a morrer, São Roque foi salvo por um cão perdido que cuidou dele e o alimentou até sua completa cura.

Desde então, este santo deve sua completa proteção aos caninos das famílias, para que você possa recorrer a ele em momentos de necessidade.

Anúncio

🤕 Oração de São Roque para curar feridas

Glorioso São Roque, filho de Deus a quem o Todo-Poderoso deu a graça e o dom de cuidar e curar os doentes contagiosos, a quem ninguém se quis aproximar por medo de enfrentar.

Curaste os doentes terminais e removeste infecções poderosas dos seus corpos apenas com uma cruz e uma oração a Nosso Senhor. Seu poder é incomparável e é por isso que venho até você hoje para pedir a proteção e cura completa de minhas feridas.

Rezo, são Roque, para que me libere desta infecção que tanto me aflige e que está comendo meu corpo por dentro, assim como Deus fez com você naquele momento.

Você é o cervo de Deus e você é uma testemunha da fé incondicional que tenho para com o Senhor, então peço que você cure meu corpo neste momento.

Deste tudo pela saúde dos doentes, deste tudo pelos pobres e pelos mais necessitados. Intercede por nós perante o Senhor pela nossa salvação.

Que ele ouça as nossas súplicas e orações para curar doenças. Afasta de nós todos os espíritos malignos que nos possam prejudicar.

Cura o meu corpo, a minha alma e o meu espírito. Devolva-me a paz e a saúde que eu costumava ter, e ser-lhe-ei humildemente grato pelo resto dos meus dias.

Amém.

Veja também: Oração de São Lázaro para curar feridas

Anúncio

🐶 Oração de São Roque para cachorros

Oh, São Roque! Bem-aventurado é você no mundo celestial a quem Deus lhe permitiu entrar para sempre e sempre depois de mostrar seu amor incondicional e confiança.

Ele, que te curou através de sua intervenção divina em um cão de estimação, que te curou e te ajudou a sobreviver a uma terrível doença. Ele lhe ensinou o amor que você pode ter pelos animais e lhe deu o dom de protegê-los e curá-los de doenças.

Falo-te hoje, São Roque, porque o meu cão está gravemente doente e requer a sua intervenção divina para a sua completa cura.

Você é o protetor dos cães, você tem dedicado seu trabalho para defendê-los de todo o mal e eu te imploro hoje, salve meu cão.

Ele foi meu fiel companheiro de aventuras, ensinou-me o que significa o verdadeiro amor e não posso deixar de suplicar-lhe que elimine de seu corpo a doença que o faz sofrer e machucar.

Ele não quer provar, mas sei que está cansado de lutar, por isso peço-lhe que lhe dê força para continuar lutando.

Amém.

Anúncio

🐾 Oração de São Roque para achar um cachorro

Deus Todo-Poderoso, a minha fé em você não tem limites e me ensinou o amor incondicional e verdadeiro. Esse amor é o mesmo que senti pelo meu animal de estimação, pelo meu amigo, pelo meu cão.

Peço-te, Deus, dá todo o seu poder a São Roque, a quem curaste através da bondade de um cão, para proteger o meu cão e ajudar-me a recuperá-lo.

O meu cão está perdido, São Roque, e não sei onde está. Ele é um cão nobre que não conhece nenhum mal e só quer trazer seu amor para todas as pessoas ao seu redor, por isso ele não será capaz de reconhecer as pessoas que querem machucá-lo.

Peço-lhe que traga o meu cão são e salvo. Ele coloca pessoas em seu caminho para cuidar dele, para lhe oferecer água, comida, abrigo e amor, no tempo que ele leva para voltar para minha casa.

Protegê-lo de todo o mal, tanto humano como animal, não permita que ele lute, ou seja ferido na rua, pois ele é muito nobre e não saberá como se defender.

Ele ilumina seu caminho para nossa casa, coloca o cheiro de sua família em seu focinho para que ele possa voltar para casa o mais rápido possível. São Roque, protege-o, imploro-te. Amém.

Como rezar de forma mais forte a São Roque

As orações a São Roque devem ser realizadas num ambiente calmo e sereno. A força de um animal nobre aumentará a prece, portanto, se você puder ser acompanhado pelo seu animal de estimação no momento de fazer as orações, será ideal.

Deve sentir as palavras como se fossem suas. Se você precisar mudar alguma frase ou oração para dar um sentido de pertença à prece, não hesite em fazê-lo, porque o sucesso está na honestidade e no compromisso.