Skip to content

Oração de São Longuinho

A oração de São Longuinho nos ajuda a encontrar objetos perdidos. No entanto, não são apenas objetos perdidos mas algum parente que se perdeu, São Longuinho também ajuda a encontrar.

São Longuinho socorre a artesãos e ferreiros, pessoas que tenham algum problema no olho também podem pedir ajuda para curar algum mal que prejudica sua visão.

Orações de São Longuinho

São Longuinho foi o soldado que ficou responsável por vigiar Jesus no momento em que o mesmo foi Crucificado. O Soldado Cássio como era conhecido antes de se tornar santo, foi curado no olho quando furou Jesus com uma lança.

São diversas as ocasiões que podemos orar para São Longuinho, veja algumas a seguir.

Para encontrar o que procura

Ao fazermos esta oração, pedimos a São Longuinho que nos ajude a encontrar algo perdido, ou alguma pessoa que se perdeu. Aqui, também pedimos para encontrarmos a verdadeira felicidade.

São Longuinho, meu valente protetor, ajudai-me a encontrar o que tanto procuro e necessito.

Vós que reconhecestes a divindade de Jesus na cruz, revelai-nos onde se encontra a verdadeira felicidade.

Ao furar com a lança o corpo padecido do Salvador, mostrastes à humanidade o coração sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo, princípio da misericórdia divina.

Deste modo, como nos auxiliastes a encontrar um porto seguro em Deus, conduza-nos para encontrar aquilo que desejamos.

Ao realizarmos nosso desejo nos propomos, aos vossos pés, sempre bendizer o vosso nome e a propagar a vossa devoção para todos.

Ajudai-nos, sobretudo, a encontrar a graça dos Céus e a reverenciar a majestade do Deus Altíssimo, o amor infinito do Filho e a consolação do Espírito Santo.

Assim seja.

Veja a  Oração de São Peregrino

Para conseguir achar algum objeto

São Longuinho é o patrono dos pobres e daqueles que querem encontrar algo que se perdeu, são diversas orações que podem ser realizadas.

Caro São Longuinho, patrono dos pobres e o ajudante daqueles que procuram artigos perdidos, me ajude a encontrar o objeto que eu perdi (fale o objeto perdido) e que eu encontre melhor uso para o meu tempo e o use para ganhar para Deus a maior honra e glória.

Conceda-me esta graça e o seu precioso auxílio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna.

Amém.

Veja a  Oração de São Cristóvão

Como São Longuinho tornou-se popular?

São Longuinho era um soldado romano de baixa estatura, então sempre que aconteciam as festas promovidas pelo Império Romano, o Santo era o responsável por encontrar objetos perdidos e devolver aos donos, por conta do tamanho, ele conseguia ver tudo o que estava debaixo das mesas.

Após sua morte, sua fama começou a ser ainda maior, permanecendo firme até os dias de hoje. Muitos católicos recorrem ao Santo, sempre que precisam encontrar um objeto importante ou algum parente desaparecido.

São diversos os testemunhos de graças alcançadas por intercessão de São Longuinho, se você rezar com fé, certamente ele irá te atender também.