Skip to content

Oração de São Cristóvão

santo
são cirstóvão

Sempre que você está indo em uma viagem de carro de algum tipo, seja um passeio de prazer ou o negócio em que você está. A ansiedade pode tomar conta de nós porque nós não sabemos se o mau estado das estradas, ou se a imprudência de outros motoristas pode nos fazer não chegar em casa naquela noite.

Para fazer desaparecer todos os seus medos, você pode recorrer a estas maravilhosas orações dedicadas a São Cristóvão, o santo padroeiro dos viajantes, motoristas e transportadores.

Posso assegurar-lhe que não terá nada a temer nas mãos dele.

Anúncio

Oração de São Cristóvão

🚑 Oração de São Cristóvão protetor dos motoristas

São Cristóvão, devo empreender uma viagem muito longa e não sei a que perigos me vejo exposto durante a minha viagem, por isso apelo a você, Santo dos Viajantes, para que cuide de mim em todos os momentos e possa chegar a casa como sempre fiz.

Eu estive envolvido em alguns acidentes com os quais me escapei e sei que é porque tu tomaste conta de mim este tempo, Santo dos Viajantes.

É por isso que lhe peço que continue a fazer o mesmo trabalho até agora e nunca deixe que nada me aconteça.

Estamos todos expostos a perigos nas estradas deste país, mas todo o medo é dissipado, mesmo mencionando uma vez o seu nome, pelo que sei que posso dirigir-me a você sempre que tocar numa travessia que sei que envolve certos riscos, Santo dos Viajantes.

Nunca me deixe acontecer nada de mal e deixe-me voltar à noite com os meus entes queridos para que eu possa dar um abraço a todos, tal como faço sempre que volto para casa.

Confio cegamente em você.

Amém.

Anúncio

🚗 Oração de São Cristóvão para perder o medo de dirigir

São Cristóvão, não tenho muita experiência de condução e sei de primeira mão tudo o que me pode acontecer se não o fizer com prudência, mas também sei que há coisas que não consigo controlar com as minhas próprias mãos.

Porque sei que há coisas que não posso controlar, querido Santo Patrono dos Viajantes e dos motoristas, é que lhe peço que me ajude a fazê-lo e a cuidar de mim sempre que estiver diante de um volante.

Eu não vou mentir para você, há momentos em que sinto um medo terrível do que pode acontecer, mas sei que você sempre estará ao meu lado para manter uma vigilância muito atenta em cada trecho que avance. Assim como você tem feito com cada uma das pessoas que você conhece que acreditam em você.

Sabendo que está lá, de que posso ter medo? Não há perigo que você não possa cuidar de mim no caminho porque nenhum deles tem mais poder sobre mim do que você e todos os santos das causas que estão sempre lá para nos proteger de todo o mal.

Amém.

Anúncio

📝 Oração de São Cristóvão para tirar carteira

Querido São Cristóvão, Grande Padroeiro dos viajantes e motoristas, sei que nunca lhe perguntei nada, pois ainda nem sequer tenho carteira de motorista.

É por isso que sou forçado a virar-me para você agora mesmo.

Tenho uma enorme necessidade de conduzir devido a uma série de responsabilidades que o merecem, mas não o pude fazer devido a outros impedimentos físicos e econômicos que já resolvi.

Desde que sou plenamente capaz de conduzir um veículo, eu me dirijo a você para obter as autorizações necessárias exigidas pela lei para me permitir conduzir na minha bela cidade.

Eu não tenho muita experiência ao volante, mas sei que você vai estar lá o tempo todo para evitar que algo ruim aconteça comigo, assim como você fez com todos que conheceu e que confiaram em você para isso.

Sei que você vai me proteger de todos os perigos que vou enfrentar como motorista a partir de agora. Com você ao meu lado, não tenho nada para temer.

Amém.

🚙 Oração do motorista

Meu querido São Cristóvão, volto-me para você novamente como todos os dias para pedir-lhe para sempre cuidar de mim, assim como você tem feito desde que comecei a trabalhar como motorista.

Tem sido o meu anjo da guarda este tempo e vou agradecer-lhe por isso para sempre.

Precisamente porque sei que você sempre me protegeu de todo o mal nas estradas e rodovias é que eu não perco a oportunidade de pedir o seu apoio em cada um dos dias em que eu tocar a roda de qualquer veículo.

Para você minha vida é tão importante quanto é para mim e é isso que me leva a pedir sua proteção todos os dias da minha vida, enquanto eu tiver que dirigir.

Amém.

Quando fazer estas orações?

são cristóvão com o menino jesus

Quanto ao tempo em que é mais apropriado fazer essas orações, não há muito a dizer.

Basta sentir a necessidade do poder de São Cristóvão se voltar para ele quando for mais necessário.

No entanto, o ideal é dedicar alguns minutos por dia para pedir segurança ao dirigir para estar sempre sob o halo protetor do santo.

Lembre-se, o 4 de julho é o dia da comemoração de São Cristóvão.