Oração de São José

A oração de São José é uma das mais populares do Cristianismo. Seu exemplo de obediência, dedicação e fidelidade nos anos que Jesus estava se formando o tornou um dos santos mais queridos. Justamente por causa dessas atribuições ele é considerado o Padroeiro dos Trabalhadores e da Família.

Qualquer pessoa pode fazer uma oração a São José. Ela pode ser feita por quem passa por um problema grave, procura um emprego, quer alcançar uma graça ou cuidar da família. Rezá-la com fé e sem qualquer distração é essencial para obter o benefício espiritual.

Orações a São José

Para cada momento a oração de São José pode ser feita. As mais populares são:

Para conseguir emprego

Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Veja a oração para conseguir emprego.

Para causas impossíveis

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de
tornar possível as coisas humanamente
impossíveis, vinde em nosso auxílio nas
dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos
confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a
nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer
que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa
bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais
santa família que jamais houve, sede, nós vos
pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos
a graça de vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.

Veja também a oração de Santa Rita.

História de São José

São José era um homem judeu religioso e praticante além de ter sido o esposo da Virgem Maria, mãe de Jesus. Em um primeiro momento, saber que sua noiva estava esperando um filho que não era dele não foi fácil. Ele cogitou não se casar com Maria para que ela não corresse o risco de sofrer a pena de morte.

Entretanto, um anjo lhe apareceu em sonho contando como a criança havia sido gerada, pela ação do Espírito Santo e que a criança era o Filho de Deus. A partir de então José aceitou ter Maria como sua esposa e criar a criança como sendo seu filho.

Toda a vida desse santo foi dedicada a cuidar tanto de Jesus quanto de Maria. Ele trabalhava como carpinteiro e sempre buscou viver com dignidade. São José está presente na Bíblia Sagrada em episódios que Jesus ainda era criança.

Por esse motivo acredita-se que ele faleceu antes que Jesus iniciasse sua vida pública. Senão tanto ele quanto Maria teriam sido mencionados pelos evangelistas.

Jesus é o Filho de Deus, mas isso não impediu José de ser um pai piedoso, presente e influente. Ele ensinou ao menino o caminho da verdade, justiça, amor e também a Palavra de Deus. Por todos esses motivos São José é considerado um dos maiores santos que existiu.

Quando teve início a devoção a São José?

Sem sombra de dúvidas um dos santos de maior importância que existe na Igreja é São José. Afinal, ele possui privilégios únicos diante de Deus. Além do mais, ao invocá-lo ele acaba intercedendo pelas necessidades de todos junto ao Pai.

Assim é possível alcançar benefícios para a saúde, ajuda nas dificuldades, emprego e família. Há uma estimativa que a devoção a este santo tenha tido início entre os séculos III e IV. Entretanto, no livro de oração Pietá existe uma prece que data do ano 50 a São José.

O dia que este santo é celebrado é 19 de março. Na ocasião a oração de São José é rezada por inúmeros fiéis além de serem realizadas diversas celebrações. Existem diversas imagens do mesmo, mas uma das mais famosas é a que ele está com o Menino Jesus em seus braços.

Nela, ambos olham para baixo demonstrando que a humanidade está sendo observada. Enquanto isso, a mão do menino abençoa a todos que se encontram na Terra.

Conclusão

A oração de São José é uma das mais conhecidas do Cristianismo. O santo é invocado por todos que desejam proteger suas famílias, conseguir um emprego e até alcançar alguma graça muito difícil.

Compartilhe nossa página nas redes sociais.

Veja também:

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.