Skip to content

Oração de Domingo de Páscoa

A Páscoa nos mostra que a morte de Cristo foi um exemplo para todos nós. Ele nos deu a vida para a nossa salvação – a vida não termina na morte e Cristo provou ser realmente o verdadeiro filho de Deus. Foi uma atitude muito bonita do nosso grande mestre e Senhor Jesus Cristo. Certamente, a Páscoa é um dos feriados mais importantes do cristianismo e devemos estar cientes dos ensinamentos de Deus todos os dias. Agora vamos com algumas orações do Domingo de Páscoa.

Oração para Domingo da Páscoa

Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor,
por tua vida e teu amor,
mostraste a nós a face do Senhor.

Por tua Páscoa o céu à terra uniste
e o encontro com Deus a todos nós permitiste.

Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem
para a vida eterna e abrem-se para os que crêem
as portas do reino dos céus.

De ti recebemos a vida que possuis em plenitude
pois nossa morte foi redimida pela tua
e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.

Volta a nós, ó nossa Páscoa,
teu semblante redivivo e permita que,
sob teu constante olhar, sejamos renovados
por atitudes de ressurreição e alcancemos graça,
paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir
de amor e imortalidade.

A ti, inefável doçura e nossa eterna vida,
o poder e a glória por todos os séculos.

Veja também:

Ressurreição

Meu Deus,

Obrigado por fazeres todas as coisas novas. Obrigado pela vitória e poder em seu nome. Obrigado por você segurar as chaves da morte, para que, pelo seu poder, Jesus tenha ressuscitado do túmulo, abrindo o caminho para que tenhamos uma nova vida com você. Obrigado por teres um plano, por teres feito um caminho.

Nós confessamos a nossa necessidade para você novo fresco novamente. Nós pedimos que vocês renovem nossos corações, mentes e vidas para os próximos dias. Rezamos para que se refresque sobre nós.

Mantenha suas palavras de verdade plantadas firmes em nós, ajude-nos a manter o foco no que é puro e correto, dê-nos o poder de sermos obedientes à sua palavra. E quando o inimigo nos recorda onde estivemos, assobiando suas mentiras e atacando nosso caminho, confiamos que sua voz fala mais alto e mais forte, lembrando-nos que estamos seguros com você e que seus propósitos e planos não falharão. Pedimos que você seja nossa defesa e guarda traseira, mantendo nosso caminho livre, removendo os obstáculos e cobrindo as armadilhas. Senhor, conduza-nos no seu terreno nivelado.

Ilumina a tua luz em nós, através de nós, sobre nós. Que façamos a diferença neste mundo, para sua glória e propósitos. Pôr-te muito à nossa frente. Que todos os teus planos tenham sucesso. Podemos refletir sua paz e esperança em um mundo que precisa tão desesperadamente de sua presença e cura.

Graças a Deus, por seu dom indescritível! A vós, glória e honra, neste Dia da Ressurreição, e para sempre.

Em nome de Jesus, Ámen.

Veja também:

A importância da Páscoa para as nossas vidas

A morte de Cristo se transformou em esperança para todos nós e somos merecedores do amor e do perdão Dele em todos os momentos em que pedirmos com fé e dedicação. A Páscoa é um momento de reflexão e nos faz pensar na morte, paixão e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. O que representa para nós a Páscoa? Cristo foi traido e humilhado e colocado na cruz e morreu para nos salvar. Este gesto simboliza um dos mais belos momentos do cristianismo, portanto, devemos levar em conta a importância deste evento em nossas vidas.

Cristo teve como apóstolos pessoas simples ou até mesmo abastadas, mas sempre levou em consideração o perdão e a humildade e também o amor em seus ensinamentos. Os apóstolos que são os discípulos de Cristo foram pessoas importantes neste processo de transformação na fé das pessoas, sendo assim, devemos levar em consideração a aceitação do Cristo como filho de Deus e bem como o nosso Salvador.

A Semana Santa e seu significado e a importância da oração

A Semana Santa tem um significado todo especial em nossas vidas e certamente devemos levar em consideração a morte e a ressurreição (no Domingo) de Cristo. A prova do amor Dele é infinito que deixou sua própria vida para nos salvar. Quer significado maior do que este para os cristãos? Ele ressuscitou ao terceiro dia e está presente todos os dias para nos confortar.

Certamente, a importância da oração neste momento é crucial, pois, sabemos que a morte não é o fim de tudo e que existe um ser superior que nos comanda em todos os momentos. Não tenha dúvidas que Deus está presente, bem como Cristo e a Virgem Maria para nos auxiliar hoje e sempre. Creia e ore com fervor para que os seus objetivos pessoais sejam atingidos.

Como Cristo bem disse que é para amar ao próximo como a si mesmo, devemos levar em consideração estes belos pensamentos e ensinamentos. Temos pessoas ao nosso redor que não gostamos e temos até mesmo ódio, mas lembre-se do que Cristo fez por nós, até mesmo por aqueles que o trairam. Certamente, há momentos em que os maus pensamentos surgem em nossas mentes, e devemos sempre afugentá-los trazendo o que há de melhor segundo os ensinamentos divinos.

Foque em suas orações em todas as pessoas do mundo e ore por um mundo melhor sem guerras, conflitos ou doenças. Ore pelos seus inimigos e perdoe de coração deixando as portas abertas para todos que vierem até você. Este é verdadeiro significado da Páscoa – renovação.