Skip to content
Orações » 🎉 Feriados » 🙏 6ª Santa

Oração da Sexta-Feira Santa

feriado

A Sexta Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data para lembramos do amor de Cristo por nós, pois, Ele nos deixou muitos ensinamentos de amor e compaixão para com o próximo. Ele nos deu a Sua vida para a remissão dos nossos pecados. Sem dúvidas foi um gesto sublime de Nosso Senhor Jesus Cristo e através deste, podemos concluir que Ele é o verdadeiro filho de Deus.

A importância da oração da Sexta Feira Santa nos faz lembrar o sofrimento de Cristo na cruz, sendo maltratado por várias pessoas que o consideraram como o falso messias ou o traidor. Na verdade, Ele apenas nos mostrou sua fé e amor para com todos nós naqueles momentos difíceis. Ele perdoou a todos e ressuscitou ao terceiro dia conforme prometido.

É um momento de reflexão para lembramos da infinita bondade Dele e uma das tradições da Sexta Feira da Paixão é jejuar e não comer nada de carne e agradecer a Cristo por tudo que Ele fez por nós e ainda faz.

Anúncio

Oração para Sexta-Feira Santa

Meu Deus,

Recordamos hoje, a dor e o sofrimento da cruz, e tudo o que Jesus estava disposto a suportar, para que pudéssemos ser libertados. Ele pagou o preço, um sacrifício tão grande, para nos oferecer o dom da vida eterna.

Ajuda-nos a nunca tomar como certo este enorme presente de amor em nosso nome. Ajude-nos a lembrar-nos do custo de tudo isto. Perdoai-nos por estarmos demasiado ocupados, ou distraídos por outras coisas, por não reconhecermos plenamente o que haveis dado gratuitamente, o que tendes feito por nós.

Obrigado, Senhor, por termos sido curados pelas tuas feridas. Obrigado por causa do teu enorme sacrifício, podemos viver livres. Obrigado que o pecado e a morte foram vencidos, e que o teu poder é eterno.

Obrigado por podermos dizer com grande esperança: “Está acabado…” Porque sabemos o que ainda está para vir. E a morte perdeu o seu ferrão. Nós te louvamos porque você está fazendo todas as coisas novas.

Em nome de Jesus,

Amém.

Também pode ver estas outras orações para fazer durante a Semana Santa:

Anúncio

Oração Sexta Feira da Paixão

Ó Jesus Crucificado, que com infinito amor quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-Vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna. Queremos, como Vós, perdoar, amar e acudir às necessidades de nossos irmãos. Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades. Amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro! E, se for para nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente Vos pedimos. Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos fiéis ao Vosso amor, seguir-Vos hoje e sempre, a fim de que, purificados pelo Vosso preciosos Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição! Senhor, eu vos agradeço por terdes morrido na cruz pelos meus pecados.

Assim seja!

Veja também:

A importância da 6ª Feira Santa

A morte Dele nos dá renovação para que alcancemos a paz, a esperança e o amor. Sabemos que o mundo vive momentos conturbados e precisamos reverter este processo antes que seja tarde demais. O mundo está cheio de ódio e as pessoas se matam por ganância, poder ou dinheiro. O amor que Cristo tanto nos ensinou é simplesmente esquecido, portanto, é essencial que possamos ter um momento de reflexão e pensamentos positivos o tempo todo para com todas as pessoas ao nosso redor.

Como rezar

A oração da paixão é um momento único para pensarmos no sofrimento que Cristo sofreu naquela cruz e que temos as nossas dificuldades para enfrentarmos no dia a dia também, portanto, este momento é único para mostrarmos a todos a capacidade que temos para superar obstáculos por mais difíceis que sejam. Não tenham medo de colocar os seus problemas e sentimentos no colo de Jesus Cristo. Ele não apenas nos consolará, mas nos dará momentos gloriosos se orarmos com fervor e devoção.

Foque sempre os seus pensamentos para que os seus objetivos sejam alcançados hoje e sempre. Ele teve e tem a capacidade de perdoar e amar ao próximo e nós precisamos desenvolver esta mesma ideia em nossas vidas.

Ele nos ensinou que o amor ao próximo é essencial e que devemos ter compaixão até mesmo por nossos inimigos. Devemos amar quem nos traiu e oferecer a outra face quando nos acertarem. A Sexta Feira Santa é quando Ele morre para nos salvar de nossos pecados. Ele morre para nos mostrar que a morte não é o fim. Ele morre para nos mostrar o amor que ele tem por nós.

Foi um evento de grande importância para o mundo cristão e certamente precisamos levar em consideração tudo que aprendemos na Bíblia Sagrada através Dele e de seus discípulos. Carregue a sua cruz com muito mais tranquilidade tendo fé em sua vida todos os dias e obterá suas vitórias hoje e sempre.

compartilhar