Oração da Páscoa

Você já parou para pensar o quanto foi difícil a vida de Jesus Cristo? Você já parou para pensar o quanto Ele nos ensinou? O feriado da Páscoa é um momento todo especial para todos nós cristãos, portanto, devemos ficar atentos e felizes por tudo que Ele nos disse através de seus ensinamentos. O mundo precisa viver novos ares com mais paz e tranquilidade e o amor divino é um modelo a ser seguido.

Oração de Páscoa

Esquecem de ti e do teu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus,

Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!

Amém.

Veja outras orações relacionadas com a Semana Santa:

Prece para rezar na Páscoa

Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o céu à terra uniste e o encontro com Deus a todos nós permitiste. Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna e abrem-se para os que creem as portas do reino dos céus. De ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela tua, e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.

Volta a nós, ó nessa Páscoa, teu semblante redivivo, e permita que, sob teu constante olhar, sejamos renovados por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para contigo nos revestir de amor e imortalidade. A ti, inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos.

Amém

A importância da Páscoa

Este evento lembra a morte, paixão e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Este momento importante do cristianismo mostra o quanto Ele sofreu para nos salvar e fala também sobre a traição que Ele recebeu e o perdão que Ele deu a todos no momento da morte. Ele prometeu voltar no terceiro dia e este milagre é comemorado por todos nós.

Veja a oração do Domingo da Páscoa ou a oração do Domingo de Ramos.

O símbolo da Páscoa é a renovação e certamente, devemos ter isto em mente todo o tempo. Nossa fé precisa ser renovada e nosso estilo de vida também. A importância da Páscoa gira em torno do perdão e do amor divino que nós devemos copiar de Deus e Cristo. Devemos ter em mente que a morte não é o fim e Cristo provou isso em sua ressurreição.

Devemos nos ater ao nosso lado espiritual e familiar perdoando a todos e pedindo perdão pelos nossos atos. Com certeza, o mundo ficará mais bonito e lindo de se viver se as pessoas fossem menos gananciosas, mas infelizmente vivemos tempos complicados onde há guerras, ódio, conflito e uma série de outros problemas ao redor do mundo.

Deus sabe o que faz em nossas vidas, mas devemos fazer a nossa parte para obtermos o merecimento tão esperado e desejado. Não tenha dúvidas que as orações e a fé são as nossas melhores companheiras em todos os momentos.

Como rezar

A oração da Páscoa deve ser rezada sempre com todo fervor e fé. Não tenha dúvidas que por menor que seja sua fé poderá alcançar milagres incríveis e poderá sentir a presença de Cristo hoje e sempre. O mundo está girando de uma forma muito rápida e nossa vida precisa ser melhor aproveitada com muito amor e sabedoria.

Cristo teve os seus apóstolos que o seguiram o tempo todo ensinando a palavra divina para vários cristãos, mas nem todos deram ouvido. Muitos traíram Cristo de uma forma muito cruel e Ele morreu para nos salvar.

Devemos rezar a oração da Páscoa com muito amor e fé todas as vezes que precisarmos de uma renovação em nossas vidas. Cristo está presente em todos os momentos em nossos corações e Ele sabe de todos os nossos pensamentos, portanto, fale com Ele todos os dias. Peça muita proteção para todos os seus amigos e inimigos e crie forças para perdoar a quem você desejar do fundo do coração.

Sabemos que é complicado perdoar e somos seres falíveis, mas Cristo nos deixou um ensinamento muito importante – devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Ele mesmo foi traído e perdoou a todos no momento de sua morte.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.