Skip to content

Oração Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos é quando a Semana Santa tem o seu início de fato. Cristo chega em Jerusalém um pouco antes de morrer e ressuscitar. Como podemos ver, é um dia muito especial, pois, mostra a promessa que Ele fez para todos nós que entregaria o seu corpo para a nossa salvação. Não tenha dúvidas que o Domingo de Ramos é um dia a ser celebrado com louvor, fé e dedicação por todos nós. Vamos começar com a oração do Domingo de Ramos.

Orações do Domingo de Ramos

Meu Deus,

Obrigado por enviar seu Filho e preparar o caminho para que nossas vidas sejam libertadas através da morte de Jesus na cruz. Obrigado por aquilo que este dia representa – o início da Semana Santa, o início da viagem em direcção ao poder da cruz, a vitória da Ressurreição e a rica verdade de que Jesus é verdadeiramente o nosso Rei dos Reis.

Nós lhe damos louvor e honra porque seus caminhos são justos e verdadeiros. Nós lhe damos adoração porque você é santo e justo. Vamos declarar que o teu amor permanece firme para sempre. Pois a tua bondade perdura para sempre.

Obrigado por seus caminhos serem muito maiores do que nossos caminhos, seus pensamentos muito mais profundos do que nossos pensamentos. Obrigado por teres tido um plano para redimir-te. Obrigado por fazeres todas as coisas novas. Obrigado por seu rosto estar voltado para os justos, e você ouve nossas orações, e conhece nossos corações. Ajude-nos a permanecer fortes e fiéis a você. Ajudai-nos a não seguir a voz das multidões, mas a aproximar-nos de vós, a ouvir os vossos sussurros e a procurar-vos sozinhos.

Louvado sejas, bendito sejas, Senhor! Obrigado por reinares supremo e nós somos mais do que vencedores pelo dom de Cristo!

No Poderoso Nome de Jesus,

Amém.

Veja também:

Para colocar no lar as palmas

Abençoa, Senhor, nosso lar.
Que seu Filho Jesus e a Virgem Maria reinem nele.
Nos conceda paz, amor e respeito,
para que respeitando-nos e amando-nos
saibamos honrá-los em nossa vida familiar,
Que Jesus seja o Rei do nosso lar.

Amém.

Veja também:

Você sabe o motivo do nome Domingo de Ramos?

As pessoas cortaram ramos de árvores e folhas para cobrir o caminho por onde o Nosso Senhor Jesus Cristo passaria. Lembre-se que Ele veio em um jumento mostrando ao mundo toda a sua humildade e caridade. Quantas pessoas Ele ajuda e ajudou no mundo! Saiba que Cristo está sempre do seu lado e morando em seu coração. Ele sabe dos seus pensamentos mais íntimos e seus desejos mais importantes, portanto, tenha fé que o exemplo que Ele deixou foi muito bonito para que possamos seguí-lo hoje e sempre.

Houve uma grande trama para condenar Jesus Cristo e levá-lo a cruz. Muitos o acusaram de traidor, de farsante, e falso messiass o que realmente foi um fato de grande tristeza para o mundo. Não tenha dúvidas que Judas o traiu, mas Cristo tinha um objetivo maior que é entregar o seu próprio corpo para a nossa salvação. Ele é o filho de Deus que veio ao mundo para nos ensinar o amor ao próximo, mas infelizmente, os traidores o derrubaram.

Como fazer uma oração nesta data

A Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo deve ser lembrado por todos nós em todos os dias de nossas vidas. Foque o seu pensamento em todos os seus amigos, familiares e inimigos. Peça perdão por todos os seus pecados e Deus escutará com todo o Amor divino que só Ele tem. Faça por onde receber o perdão divino, portanto, siga os passos do Nosso Senhor Jesus Cristo tendo uma vida honesta e bem respeitada por todos. Se alguém lhe bater na face, ofereça a outra como Ele fez.

É essencial ter em nossas vidas todo o ensinamento e amor que recebemos de Cristo hoje e sempre, afinal de contas, Ele nos deixou o milagre da vida e da ressurreição provando de fato que Ele era o filho de Deus.

Peça em suas orações no Domingo de Ramos que os seus olhos sejam abertos para perceber o que Ele fez por todos nós. Ele fez um grande sacrifíco sendo humilhado e morto na cruz, portanto, Cristo merece todo o fervor de nossa fé.

Este amor que Ele tem por nós de fato mudou e ainda muda a história do mundo. As pessoas cristãs precisam a cada dia aprender que os ensinamentos divinos são essenciais para que possamos nos tornar melhores pessoas a cada dia apesar de todo o sofrimento que passamos. Pense em suas orações coisas boas e positivas e certamente, bons frutos colherá. Deus está perto de você o tempo todo e pronto para te ouvir.