Pular ao conteúdo

Oração de Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos é quando a Semana Santa tem o seu início de fato. Cristo chega em Jerusalém um pouco antes de morrer e ressuscitar. Como podemos ver, é um dia muito especial, pois, mostra a promessa que Ele fez para todos nós que entregaria o seu corpo para a nossa salvação. Não tenha dúvidas que o Domingo de Ramos é um dia a ser celebrado com louvor, fé e dedicação por todos nós. Vamos começar com a oração do Domingo de Ramos.

Oração para Domingo de Ramos

Neste dia de alegria que te acolhemos Jesus,
como nosso Rei e Salvador,
também caminhamos na sombra da Tua cruz.
Hosana! Hosana!

Abençoado sejas porque vieste

em nome de Deus para nos salvar.
Hosana! Hosana!

Fortalece a nossa fé neste Domingo de Ramos para que,
quando chegar o tempo de carregar a cruz,
continuemos a aclamar-Te em sentida oração.

Concede-nos a Graça e a coragem para Te seguir
nesta Semana Santa, da morte à Ressurreição,
das trevas ao esplendor da Luz.

Precisamos de Ti, Jesus, nosso Salvador,
Hosana! Hosana!

Veja a oração do Domingo da Páscoa.

Oração para colocar no lar as palmas do Domingo de Ramos

Abençoa, Senhor, nosso lar.
Que seu Filho Jesus e a Virgem Maria reinem nele.
Nos conceda paz, amor e respeito,
para que respeitando-nos e amando-nos
saibamos honrá-los em nossa vida familiar,
Que Jesus seja o Rei do nosso lar.

Amém.

Veja as orações de 5ª feira Santa e 6ª feira Santa.

Você sabe o motivo do nome Domingo de Ramos?

As pessoas cortaram ramos de árvores e folhas para cobrir o caminho por onde o Nosso Senhor Jesus Cristo passaria. Lembre-se que Ele veio em um jumento mostrando ao mundo toda a sua humildade e caridade. Quantas pessoas Ele ajuda e ajudou no mundo! Saiba que Cristo está sempre do seu lado e morando em seu coração. Ele sabe dos seus pensamentos mais íntimos e seus desejos mais importantes, portanto, tenha fé que o exemplo que Ele deixou foi muito bonito para que possamos seguí-lo hoje e sempre.

Houve uma grande trama para condenar Jesus Cristo e levá-lo a cruz. Muitos o acusaram de traidor, de farsante, e falso messiass o que realmente foi um fato de grande tristeza para o mundo. Não tenha dúvidas que Judas o traiu, mas Cristo tinha um objetivo maior que é entregar o seu próprio corpo para a nossa salvação. Ele é o filho de Deus que veio ao mundo para nos ensinar o amor ao próximo, mas infelizmente, os traidores o derrubaram.

Faça também a oração da Páscoa.

Como rezar no Domingo de Ramos

A Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo deve ser lembrado por todos nós em todos os dias de nossas vidas. Foque o seu pensamento em todos os seus amigos, familiares e inimigos. Peça perdão por todos os seus pecados e Deus escutará com todo o Amor divino que só Ele tem. Faça por onde receber o perdão divino, portanto, siga os passos do Nosso Senhor Jesus Cristo tendo uma vida honesta e bem respeitada por todos. Se alguém lhe bater na face, ofereça a outra como Ele fez.

É essencial ter em nossas vidas todo o ensinamento e amor que recebemos de Cristo hoje e sempre, afinal de contas, Ele nos deixou o milagre da vida e da ressurreição provando de fato que Ele era o filho de Deus.

Peça em suas orações no Domingo de Ramos que os seus olhos sejam abertos para perceber o que Ele fez por todos nós. Ele fez um grande sacrifíco sendo humilhado e morto na cruz, portanto, Cristo merece todo o fervor de nossa fé.

Este amor que Ele tem por nós de fato mudou e ainda muda a história do mundo. As pessoas cristãs precisam a cada dia aprender que os ensinamentos divinos são essenciais para que possamos nos tornar melhores pessoas a cada dia apesar de todo o sofrimento que passamos. Pense em suas orações coisas boas e positivas e certamente, bons frutos colherá. Deus está perto de você o tempo todo e pronto para te ouvir.

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.