Skip to content

Oração de Nossa Senhora de Guadalupe

A oração de Nossa Senhora de Guadalupe surgiu após a aparição da Santa no México e permanece viva na América Latina até os dias de hoje.

A devoção à Nossa Senhora de Guadalupe encanta não somente a América Latina, mas o mundo todo. Nossa Senhora é Padroeira do povo latino-americano, porém a Santa nunca deixa de interceder por todos os que pedem sua proteção.

Orações de Nossa Senhora de Guadalupe

O povo asteca era um povo pagão, e adoravam a uma deusa que estava prejudicando e matando seu povo. Após a aparição de Nossa Senhora em 1539 ao índio Juan Diego, mais de 8 milhões de astecas se converteram ao Cristianismo.

A oração de Nossa Senhora de Guadalupe começou a ganhar força entre o povo mexicano.

Para pedir proteção aos nascituros

Devemos recorrer a Nossa Senhora para que ela proteja aqueles que ainda nem nasceram e que tenham seu direito de nascer preservados.

Ó Senhora nossa Maria Santíssima!
Carregados de imperfeições, pecados e vícios, ousamos comparecer diante do Vosso trono de bênçãos.
Não vimos aqui para pedir-Vos nem ouro nem prata, nem riqueza alguma.

Nem sequer vimos falar de nossas necessidades espirituais.
Vimos, tão-somente, para apresentar-Vos a nossa súplica em favor daqueles a quem é negado o direito sagrado de nascer; em favor dos que têm a vida ameaçada por aqueles que a deveriam defender.
Senhora, iluminai as mulheres que têm o poder de gerar; mostre-lhes o quanto é maravilhoso ser mãe.

Despertai a consciência dos médicos, para que jamais cortem estas flores em botão, sob o falso pretexto de proteção à vida das mães.
Ó vencedora das grandes batalhas de Deus, fazei compreender aos homens que não é a fecundidade humana que torna o mundo pequeno, e sim as injustiças e a ambição desenfreada.
Ó Senhora Protetora dos Nascituros, fazei valer Vossa onipotência suplicante diante do trono do Divino Salvador, a quem protegeste contra a perseguição de Herodes, fugindo para o Egito.

Finalmente Vos pedimos, Senhora: multiplicai os apóstolos da Vida, como as estrelas do céu e as areias das praias, para que os partidários do aborto e as mães e pais indignos deste nome, se sintam confundidos e humilhados. Reconhecendo a sua crueldade, se voltem a Deus, fonte da Vida.
Fazei que, quanto antes, seja proclamada a vitória da vida sobre a morte, e o sorriso das crianças seja a alegria de todos os lares.

Isso Vos pedimos, por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Veja a  Oração a Nossa Senhora do Desterro

Para pedir para começar bem seu dia

Temos que colocar nosso dia nas mãos da Virgem Maria, e também pedir para Ela nos proteger contra todas as formas de assassinato.

Bendito sois, Senhor Deus, pelo amanhecer de um novo dia.
Vos adoro pelo dom da vida que me tens dado e que hoje me uno a Jesus quem por nossa salvação e por infinito amor, morreu na cruz.

Te peço pela vida de todos meus irmãos, especialmente pelos que hoje estão em perigo de ser abortados ou de outras formas assassinados.
Reconheço Senhor que só Vós sois dono e tens direito absoluto sobre a vida e a morte, que só quereis nosso bem agora e na eternidade.

Vos peço também por aqueles que se propõem matar uma vida seja em suas entranhas ou em qualquer lugar ou por qualquer razão.
Vos ofereço hoje minha vida, para propiciar o Reinado dos Corações de Jesus e de Maria, reino de amor, Justiça e felicidade.

Que vosso reino de vida que vença a cultura da morte. Amém.

Veja a  Oração de Nossa Senhora do Bom Parto

Para pedir pelas vítimas do aborto

A Virgem Mãe Santíssima pede que tenhamos compaixão das crianças que foram abortadas. Ela pede ainda, que façamos oração contra o holocausto do aborto.

Santa Mãe de Deus e da Igreja, Nossa Senhora de Guadalupe, fostes escolhida pelo Pai e pelo Filho através do Espírito Santo.
Sois a Mulher vestida de sol que dá à luz a Cristo enquanto Satanás, o Dragão Vermelho, espera para devorar vorazmente Vosso Filho.

Assim também Herodes procurou destruir Vosso Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, massacrando para isso tantas crianças inocentes.
Assim faz hoje o aborto, matando tantas crianças inocentes não-nascidas, e explorando tantas mães em seu ataque contra a vida humana e contra a Igreja, o Corpo de Cristo.

Mãe dos Inocentes, louvamos a Deus em Vós pelo Dom que Vos deu em Vossa Imaculada Conceição, Vossa Perpétua Virgindade e Vossa Assunção em corpo e alma para o Céu.

Ó Auxílio dos Cristãos, pedimos-Vos, protegei todas as mães dos nascituros e os filhos que estão em seus ventres.
Rogamos a Vós para que, por Vosso auxílio, termine o holocausto do aborto.
Abrandai os corações para que a vida seja reverenciada!

Mãe Santíssima, rogamos a Vosso Doloroso e Imaculado Coração por todas as mães e todas as crianças não-nascidas para que possam viver aqui na terra e, pelo Preciosíssimo Sangue derramado por Vosso Filho, possam ter a vida eterna com Ele no Céu.

Rogamos também a Vosso Doloroso e Imaculado Coração por todos os abortistas e todos os que apoiam o aborto, para que se convertam e aceitem Vosso Filho, Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador.

Defendei todos os Vossos filhos na batalha contra Satanás e todos os espíritos malignos nestas trevas atuais.
Desejamos que as inocentes crianças não-nascidas, que morreram sem Batismo, sejam batizadas e salvas.
Pedimos-Vos que alcanceis esta graça por elas, contrição, reconciliação e o perdão de Deus para seus pais e seus assassinos.

Que seja revelado, mais uma vez, na história do mundo, o poder do Amor Misericordioso. Que ele ponha um fim ao mal. Que ele transforme as consciências.
Que Vosso Doloroso e Imaculado Coração revele para todos a luz da esperança. Que Cristo Rei reine sobre nós, sobre nossas famílias, cidades, estados, nações e sobre toda a humanidade.
Ó clemente, ó amável, ó doce Virgem Maria, ouvi nossas súplicas e aceitai este brado de nossos corações!

Nossa Senhora de Guadalupe, Protetora dos Nascituros, rogai por nós!

Veja a  Oração Ave-Maria

Quem foi Juan Diego?

Foi o índio que viu a Virgem Maria em Guadalupe, após sua conversão ao Cristianismo, teve sua vida totalmente dedicada à Igreja Católica e ao Santíssimo Sacramento.

Juan Diego faleceu em 1548, no entanto só foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II, devido aos diversos milagres atribuídos ao Santo após sua morte.

Os mexicanos são profundamente devotos da Santa, e nunca deixam de realizar festas no dia da Virgem de Guadalupe.