Skip to content

Oração para invocar a Deus

invocando o Senhor

Todos os seres humanos que acreditam em Deus Todo-Poderoso em algum momento de nossas vidas se sentiram um pouco desorientados ou confusos, mesmo com a consciência de que somos pecadores, mas com a fé e convicção de que Deus com Sua grande misericórdia pode nos ouvir e nos perdoar.

Deus nunca abandona seus filhos, sobretudo nos momentos mais difíceis, por isso devemos invocar sua presença, dar graças e pedir-lhe que não saia do nosso lado.

Quando queremos ou temos necessidade de invocar Deus, não devemos fazê-lo com uma simples oração, nem devemos ter medo, devemos fazê-lo com um grito profundo, onde pomos a nossa fé e as nossas esperanças apenas nele.

Ao invocar o Senhor, devemos reconhecer que somos fracos e que a vida muitas vezes nos apresenta situações cheias de inconvenientes, e nos sentimos limitados, angustiados, desesperados, num labirinto sem saída.

Quando clamamos ao nosso amado pai, estamos reconhecendo que estamos passando por uma situação ruim, que estamos desolados e que precisamos de sua presença em nossas vidas para seguir de frente.

Anúncio

Oração para invocar a Deus

Meu Deus! Pai celestial, neste momento de angústia e desolação, venho ter convosco para vos implorar, para vos implorar que não vos afasteis do meu lado. Você conhece minha situação e é o único que pode me ajudar a sair deste momento que perturba minha vida, por isso confio em você na sua misericórdia divina.

Abençoa a minha família, Senhor, guarda-a sob o teu manto protetor, não deixes que caia em tentação e afasta de mim todo o perigo.

Querido Pai, hoje preciso dos teus dons, escuta as minhas orações e invade as tuas forças, para poder enfrentar o que a vida me reserva, porque sem a tua ajuda, não poderei.

Eu te invoco Senhor e te agradeço porque sei que já estás presente, te dou meu coração para que o enchas com tua divina presença. Peço que neste encontro de adoração possa aprofundar a minha relação contigo e ser obediente à tua palavra.

Senhor, tudo o que sou e devo a ti, por isso te invoco para que me alimentes com teu amor e tua sabedoria. Em suas mãos, coloco minha vida e a de meus queridos, nos dê a bênção de seu amado pai, para que sejamos renovados e transformados de acordo com sua vontade divina. Peço isto em nome de nosso Senhor Jesus Cristo e em nome do Espírito Santo. Amém.