Skip to content

Oração para um bom parto

parto

Embora não aparente, o parto é um procedimento delicado em que tanto a mãe como o bebê está em risco. Fazer uma oração para um bom parto, ajuda a inspirar paz de espírito e acalma a mãe.

A oração funciona como um método de alívio para a família e amigos. Desde que os ajude a encontrar a paz, sabendo que Deus cuidará da vida da mãe e do filho, tanto hoje como no momento do parto.

O objectivo desta oração é que tanto o bem-estar da mãe como o do bebê sejam equilibrados durante o parto, evitando qualquer inconveniente.

Também pode começar a rezar desde o início da gravidez, o que lhe dá confiança durante a gravidez. Começar a fase com sentimentos de medo e pânico é extremamente arriscado, mas por vezes inevitável.

Aqui estão quatro orações que você pode usar para garantir um parto suave.

Anúncio

Oração para um bom parto

Orações para um parto sem complicações

Para um parto bem-sucedido

Ó doce Virgem Maria, tu que concebeste teu único filho, nosso Senhor, e aceitaste ser a mãe do Salvador, escuta os pedidos que humildemente te faço.

Uma nova vida se forma em mim, graças à vontade de Deus. Um ser que inundará minha vida de felicidade e orgulho e removerá de minha alma a tristeza e o medo.

Ó Mãe Santíssima, tu que testemunhaste o sofrimento do teu filho a caminho do Calvário e o viste ressuscitar dos mortos. Cobre o meu pequenino no teu manto e protege-o de todo o mal enquanto o carrego no meu ventre, durante o parto e pelo resto da sua longa vida.

Peço-vos que, no nascimento alegre, possa ouvir os seus primeiros gritos e ver as suas pequenas mãos, e agradecer-vos por este belo presente que me destes.

Mãe, não se esqueça daqueles que se encontram nesta luta sozinhos, sem amor e apoio.

Deixa-os sentir o carinho com que me envolveste para que saibam que cada criatura é uma bênção do Senhor. Que saibam que a corajosa escolha de ter um filho será recompensada no futuro.

Ela enche suas almas de força e amor, levando-as ao caminho certo. Amém

Anúncio

São Raimundo Nonato para a hora do parto

São Raimundo, exemplo de bondade para com aqueles que mais precisam. Eu me encontro implorando com toda a minha humildade, para me dar sua ajuda neste momento crítico da minha vida.

Assim como suas intenções de ajudar aqueles que mais precisam de sua ajuda na Terra eram puras e sinceras, eu os dirijo com a mesma honestidade neste apelo.

Ó Santo Protetor, peço-te que enchas de bênçãos o pequeno que cresce dentro de mim.

Protege a minha saúde e a do meu filho desde este momento até ao fim dos tempos. Prometo guiá-lo no caminho de Deus.

São Raimundo, mergulhar-me em sua benevolência e me fazer a mãe desta criatura a quem eu vou dar à luz se você quiser.

Vocês que deram a outras mulheres afortunadas na minha posição o dom de serem mães, o que lhes permitiu ver seus filhos crescerem ao lado delas.

Abençoa-me com teu espírito de caridade para que eu, também eu, possa desfrutar de um presente tão maravilhoso através do parto sem complicações. Amém

Anúncio

Para uma mulher grávida prestes a dar à luz

Santíssima Virgem Maria, neste momento em que estou prestes a ser mãe, tal como tu, peço-te que me enchas de coragem. Abrigue-me em seu abraço caloroso e acompanhe-me neste momento difícil.

Abre o teu coração, tão delicado, mas, ao mesmo tempo, tão forte, para a minha direção. Ofereço-te os meus serviços e a minha eterna devoção.

Peço-lhe, no momento da entrega, que elimine qualquer vestígio de preocupação que possa invadir a minha família e amigos, que me apoiaram tão atentamente durante este tempo.

Ó mãe, agora que estou prestes a semear meus frutos nas terras divinas de seu filho, instrua-me da melhor maneira para que eu possa acompanhar meu filho nos momentos de alegria e tristeza.

Projete sua luz e ilumine as mentes daqueles que você enviou para realizar a tarefa de me ajudar no parto. Por favor, dê-lhes conhecimento para que o processo possa ocorrer de acordo com a sua vontade e sem qualquer complicação.

Dou-lhe toda a minha fé porque confio que a sua misericórdia nos permitirá alcançar a vitória, agora e no futuro. Amém

Antes do parto

Senhor Padre, sei muito bem que a família é a base que o senhor idealizou para a manutenção da humanidade.

Aceito a responsabilidade à qual decidi ascender. Como a sua boa vontade me permitiu vir aqui apesar das adversidades, venho humildemente rezar pela sua ajuda.

Ó Deus da Benevolência, sei muito bem que à Terra que criaste para nós, está cheia de homens de pouca fé, devotos de falsas religiões.

Se a sua vontade é tomar-me pela mão na última etapa da gravidez, assim seja. A criatura que passou os últimos meses crescendo dentro de mim, nascerá e viverá como um crente em sua misericórdia.

Ó Pai Espiritual, permite a intervenção de teu servo São Raimundo, Salvador dos pobres e necessitados, Santo das Grávidas, para me ajudar na culminação deste belo período de gestação e para inaugurar o início de outro período, ainda mais atraente.

Por favor, elimine qualquer inconveniente no nascimento de meu filho, e dê aos médicos e enfermeiros a sabedoria de agir de acordo com seus planos.

Protege-me a mim e ao meu pequenino, que está prestes a conhecer o mundo que tu criaste para nós. Nós te oferecemos devoção eterna. Que tudo seja feito à tua vontade. Amém