Terço das Santas Chagas

Sabemos que o mundo pede muitas orações nos dias de hoje, portanto, nada melhor do que pedir proteção divina, pois, precisamos muito mesmo da misericórdia de Deus em todos os momentos. Estamos em momentos de guerras, atentados terroristas, mudanças de valores na sociedade que causam terríveis destruições nas famílias através de vários fatores socioeconômicos e culturais, imposição de ideais erradas e pecaminosas por parte de vários setores, e claro, a falta de religiosidade e fé por parte não apenas dos jovens, mas de muitos adultos.

Como rezar o Terço das Santas Chagas passo a passo

Começar da seguinte forma:

Faça o sinal da Cruz, reze o creio e logo diga…

Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Graça, Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.
Eterno Pai, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém.

Nas contas grandes diga:

Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.

Nas contas pequenas diga:

Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas.

Terminando o rosário, deve-se rezar três vezes:

Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.

Amém.

Baixar Oração em PDF para imprimir

Aprender a rezar o terço das Santas Chagas é essencial para todos nós mudarmos os nossos focos de pensamentos e buscarmos a paz interior através desta poderosa oração. Devemos rezá-la com o coração e não apenas com dizeres bonitos. Entregue-se ao Pai e tudo mudará em sua vida.

Através das chagas do Nosso Senhor Jesus Cristo que deu sua vida para nós, certamente temos um modelo de bom comportamento a ser seguido. Quem dera se um dia a humanidade pudesse entender pelo menos um pouco do sofrimento de Nosso Deus Todo Poderoso que deixou o Seu Filho entre nós e foi crucificado e morto para nos salvar. O Terço das Santas Chagas de Cristo é extremamente poderoso, pois, as suas palavras refletem nossos súplicas!

Veja outros terços:

Como rezar

Para rezar o Terço das Santas Chagas é absolutamente necessário que se faça com muita fé e devoção como em qualquer oração. O mundo pede proteção, sem qualquer sombra de dúvidas, então, nada melhor do que ter em nossas mentes e corações as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Peça proteção para curar as nossas almas! Peça ao Pai que tenha Misericórdia de Nós! Peça ao Pai que tenha piedade do mundo! Estes são apenas alguns bons exemplos de como você deve rezar esta poderosa oração que temos ao nosso dispor. Certamente, se você assim o fizer todas as noites, poderá trazer grandes benefícios ao mundo e a si próprio.

Benefícios deste terço

Faça sempre o sinal da cruz antes da sua oração e peça com muita fé e devoção tudo que queira mudar em sua vida e no mundo. Vamos pedir proteção contra o satanás que insiste em nos levar para o caminho errado e das trevas, vamos pedir proteção para que o mundo seja um lugar de muita paz e harmonia e que a volta do Senhor Jesus Cristo seja breve e vitoriosa como ele prometera.

Os benefícios de rezar este terço são muitos como podemos ver. Você poderá ter uma consciência muito grande a respeito dos maus momentos que o mundo está atravessando e pedir proteção e ajudar a muitas pessoas que o rodeiam. Peça misericórdia pela vida dos seus amigos, familiares, e até os seus inimigos.

Tenha o poder do perdão em suas mãos e certamente poderá alcançar o Altíssimo e este sempre o protegerá. A importância de rezar Terço das Santas Chagas de Jesus é evidente, pois, você terá uma vida muito mais digna e repleta e felicidades, harmonia e paz.

Baixar Oração em PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *