Terço da Divina Providência
Aprenda como rezar o Terço da Divina Providência passo a passo. Descobra e sinta o grande poder que envolve a oração da Divina Providência.
No princípio do século XVII a devoção a Nossa Senhora, com o nome Mãe da Divina Providência, foi-se fortificando e assim a oração da Divina Providência foi sendo intensificada.
O termo “Providência” liga diretamente à ação de Deus junto à humanidade.
Como rezar o terço da Divina Providência passo a passo
Iniciamos a reza com o Credo
Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém!
Nas contas grandes, oramos com fé
Mãe da Divina Providência: Providenciai!
Já nas contas pequenas, também com fé
Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!
Oração para finalizar o terço da Divina Providência
Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois, Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade.
Ó! Maria Santíssima, Mãe da Divina Providência, intercedei junto ao vosso filho Jesus, por nós, pobres pecadores. Intercedei a Vosso amado filho pela remissão de nossos pecados, para alcançarmos a bem-aventurança eterna.
Amém.
História do terço da Divina Providência
O nome Mãe da Providência está vinculado aos padres barnabitas durante o século XVII.
Que se viram diante de uma Igreja que seria demolida, em meio a demolição foi destruído um afresco.
Devido à tristeza dos padres, o arquiteto doou um quadro de Nossa Senhora com uma criança em seus braços com uma peculiaridade, na imagem a Virgem e o menino Jesus eram representados com Auréola.
A obra era mantida em um pequeno corredor. Tamanha era a devoção e as orações a essa imagem da Virgem, que os padres optaram por transformar o local em uma capela.
Compartilhar