Oração de Santa Marta

Pouco a pouco, a oração de Santa Marta vai ganhando devotos ao redor do mundo, e não sem motivo. Estamos falando de um conjunto de preces que pode ser útil em diferentes situações do dia a dia, acalentando assim o coração dos fiéis.

Hoje vamos apresentar aqui as principais orações direcionadas à Santa e tudo o que você precisa saber sobre ela.

Orações a Santa Marta

De modo geral, as orações de Santa Marta são direcionadas a diversas circunstâncias, cada uma atendendo a uma determinada demanda espiritual.

Na prática, portanto, existem versões para dominação do amor, dos inimigos e até das adversidades, sem contar a prece para alcance da graça. Conheça cada uma delas a seguir.

Para vencer os inimigos

Essa primeira oração a Santa Marta começa narrando a história da própria Santa ao passo que engrandece seus feitos, justificando assim a devoção. Na segunda parte ela entra na prece para que haja castigo aos inimigos, bem como o triunfo sobre eles.

Oh! Santa Marta, Virgem Dominadora da serpente, Você que salvou um menino de morte certa envolto por uma serpente e ao qual Deus, por intervenção de Santa Marta, lhe concedeu ao menino, através do toque de um clarim ou apito se aproximaram respeitando sua inocência.

Da mesma forma desejo Santa Marta minha, que por intervenção de São Cipriano, me livre de toda maldade e castigue todo aquele que pretende me fazer mal, permitindo que a serpente que agasalha Santa Marta os domine enredando-se no seu corpo até que se arrependa e me peça perdão de joelhos.

Para dominar a pessoa amada

Essa oração começa elogiando as capacidades de Santa Marta ao passo que se envereda solicitando uma espécie de “simpatia” ao amor da pessoa desejada.

Marta, Marta, a que os ventos levanta, a que os homens encanta, a que embriaga de vinho aos finados, a que retira os dentes dos enforcados, a que desenterra os ossos dos enterrados, a que com dona Maria Padilha trata e conversa…

Assim como isto é verdade, vá ao coração de (nome da pessoa amada) e retire três gotas de sangue, onde quer que esteja me traga-o, rápido, correndo, voando, até onde eu (seu nome) estou; assim o amarre e amanse e lhe ponhas no coração o amor por mim, para que me queira e em sua memória me tenha, noite e dia, onde quer que esteja, para que não possa comer nem dormir se não for comigo, nem possa ter outra mulher.

Assim seja!

Para alcançar uma graça

Por fim temos aqui uma oração de Santa Marta que não faz “rodeios” e vai direto ao ponto. As palavras iniciais já são uma súplica à Santa para que esta ajude a proteger o caminho e possa conceder a graça desejada.

Santa Marta, santa minha, acolhei-me à Vossa proteção entregando-me por completo ao Vosso amparo. Como prova do meu afeto por Vós, ofereço esta oração durante esta novena.

Consolai-me das minhas penas, pela grande felicidade que tiveste em hospedar em Vossa casa o Divino Salvador do mundo. Intercedei hoje e sempre por toda a minha família para que sempre invoquemos o Divino Jesus todo Poderoso em todas as necessidades da nossa vida.

Suplico-vos, também Santa Marta, que tenhais sempre misericórdia infinita para comigo, e concedei-me a graça que hoje Vos peço de todo o coração: (Faça seus pedidos).

Rogo-Vos que me façais vencer todas as dificuldades da vida como vós vencestes o dragão que tendes sob os Vossos pés.
Amem Jesus.

Quem é Santa Marta e porque ela pode ajudar?

A oração de Santa Marta é realizada em devoção à Marta Dominadora, que também é chamada de Filomena Lubana. Ela foi uma africana que se tornou conhecida por salvar um garoto que sofreria um iminente ataque de cobra.

Graças a esse episódio ela passou a ser reconhecida como uma pessoa dotada do poder de dominar qualquer situação, o que justifica as preces que lhes são dirigidas atualmente.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.