Skip to content

Oração de Nossa Senhora da Piedade

nossa senhora
N. Sra. da Piedade

Nossa Senhora da Piedade, também conhecida pelo seu primeiro nome como a Piedade, é uma das muitas representações da Virgem Maria e cujas aparições têm uma história fascinante.

A primeira vez que ela apareceu foi durante os sonhos de duas mulheres anônimas em um convento. Contavam que em seus sonhos lhes aparecia uma imagem da Virgem com as características da Piedade, mas naquela época ninguém acreditava nelas.

Os sonhos continuaram até que, finalmente, havia um sacerdote que acreditava nelas e nos seus sonhos. Foi então que, seguindo as pistas, encontraram a figura de mármore da Nossa Senhora numa caverna e foram levados para a cidade. A partir daí, ela começou a ser venerada todos os anos no dia 16 de agosto.

Mais tarde, quando a Nossa Sra. foi conhecida, começaram também a fazer eco dos seus milagres, especialmente ajudando crianças, doentes e prisioneiros. Os que tinham mais dificuldades eram os que N. Sra. ouvia.

Anúncio

🙏 Oração a Nossa Senhora da Piedade

Ó Piedade, ó Mãe, cuja plena misericórdia espalhaste sobre as almas sofredoras dos teus filhos mais necessitados, aqueles cujas vozes se extinguem pela dor.

Nossa Senhora da Piedade, escutai-me para que o meu infortúnio seja esmagado pela sua graça divina.

Eu, que sou apenas um prisioneiro de dor, desespero e dificuldades, imploro que intercedas por mim.

O caminho para a Sua luz é íngreme, Mãe, mas só com o Seu guia poderei percorrê-lo sem cair na tentação do pecado que espreita em busca da minha perdição.

Abençoe-me, mãe. Olha para mim, Piedade. Que quero santificar-me em teu nome e conseguir elevar-me à tua luz eterna.

Não me deixe sozinho nas noites escuras e cheio de males das trevas. Toca na minha alma e salva-a da perdição.

Tem piedade dos meus pecados e dos meus erros como teu humilde servo, porque só Você és perfeita, só Você goza da graça do nosso Senhor.

Só me curvo perante a sua perfeição e rezo pela salvação da minha alma.

Porque você olha em minha direção e derrama sua bênção sobre mim, eu rezo dia e noite, mãe. Amém.

Veja também: Oração forte de Nossa Senhora das Mercês

Anúncio

Penitência em nome da Piedade

Nossa Senhora da Piedade recebe diariamente muitas petições dos seus seguidores, porque é conhecida por conceder favores a almas perdidas. No entanto, se queres que sua petição seja eficaz e chegue à Santíssima Virgem, então deve fazer penitência para que sua alma seja purificada e Ela te conceda o favor que tanto anseias.

A penitência em nome da Piedade consiste em sete dias de fechar-se no seu quarto antes de ir dormir e rezar a oração pouco antes de entrar na cama. Não deve haver nada que te incomode, nada que interfira na tua conversa com Nossa Senhora, ou não terá o mesmo efeito. Só assim a sua alma será salva pela sua graça divina e infinita.