Skip to content

Oração de Nossa Senhora da Penha

nossa senhora
N. Sra. da Penha

Nossa Senhora da Penha, é talvez uma das invocações da Virgem Maria, cuja história é totalmente fascinante. Ela data por volta de 1600, quando sua imagem de pedra esculpida foi encontrada em uma rocha por dois espanhóis que não acreditavam em seus olhos.

A imagem esculpida em pedra atraiu a curiosidade de ambos os homens enquanto um halo brilhante os cegava enquanto procuravam tesouros. Quando perceberam que era a aparição da Virgem Maria em forma de pedra, quiseram trazer a escultura para a cidade, mas não puderam porque era tão pesada.

A partir desse momento foi conhecido como Nossa Sra. da Penha e os devotos começaram a pedir favores a Sua Santidade. Sua festividade acontece no terceiro domingo de cada setembro. Os favores que ela concede vão desde curar o corpo até ajudar as pessoas a casarem.

Se quer agradecer a Nossa Senhora ou pedir-lhe algum favor, faça-o através de uma oração.

Anúncio

🙌 Oração de agradecimento a Nossa Senhora da Penha

Nossa Senhora da Penha, você é a salvação, você é a esperança e você é a fé para nós, seus filhos na Terra.

Agradeço-te hoje por partilhares a tua misericórdia connosco. Porque apareceste quando estávamos desesperados, quando na escuridão vagueávamos sem poder encontrar a luz do Senhor.

Virgem, agradeço-te por me dar a tua graça sem consideração, por me amares desde o teu coração e me abençoares com a tua palavra. Por me dar luz nos dias mais sombrios.

Agradeço-te, Mãe Divina, e dou-te tudo o que sou do meu sangue para cada parte da minha alma, porque sou teu, serei teu.

Não questione a minha fé na sua causa. Não tema a minha fé porque é sincera e só posso olhar para você perfeita e sagrada.

Mãe, hoje quero agradecer-te por tudo o que me deste. Embora eu não mereça que a sua graça seja derramada sobre mim, um servo pecador. Agradeço-te por me abençoar todos os dias.

Para que eu possa desfrutar da sua glória infinita pelo resto dos meus dias e quando o Senhor me chamar para o Seu lado, que a sua luz me acompanhe até que eu alcance a glória eterna no Paraíso. Amém.

Anúncio

🤕 Oração de Nossa Senhora da Penha para cura

Que o meu espírito e o meu corpo sejam curados, mãe. Que seja sob o seu manto que os males da minha carne possam ser curados, porque só pela sua vontade, Nossa Sra. da Penha, serei aliviado.

Peço do fundo do meu coração que a saúde abunde na minha vida, em mim, no meu corpo, na minha alma e em todos os que são açoitados por pragas e doenças.

Você que desceu do céu para nos dar luz e paz, conceda-me esta petição para que todas as doenças possam desaparecer da minha vida. Peço-te, mãe.

Porque eu não tenho ninguém para virar e sua luz em meu caminho, sua graça é minha salvação eterna porque como Você, abençoada entre todas as mães não há nada mais repleto de cura.

Nossa Senhora da Penha, ouve-me, salva-me porque o meu corpo sofre. Que pela sua divina intercessão cure como as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo no terceiro dia.

Dai-me proteção na minha vida, enchei-me de boa saúde e aos meus entes queridos que, na sua fé, defendemos. Que na sua palavra cremos como servos fiéis do nosso Senhor.

Ama-me, mãe, ouve-me, protege-me. Confio na sua misericórdia. Amém.

Veja também: Oração de Nossa Senhora de Lourdes pelos enfermos

Anúncio

Como reforçar as suas preces a N. Sra. da Penha

Se você sente que precisa que sua conexão com N. Sra. da Penha seja forte e pura, então você deve rezar as orações a ela com devoção.

Quando você for rezar, feche os olhos e recrie a sagrada imagem da Virgem em sua cabeça para que você sinta que ela está com você e suas palavras chegarão aos ouvidos dela.

O mais importante é que não duvide da fé que colocou em suas orações, porque a Mãe só escuta e intercede por aqueles que se dedicam com maior devoção a louvá-la através da oração.

Dedique-se todas as noites a elevar as suas preces e verá como será ouvido mais cedo do que imagina.

Veja também: Oração forte de Nossa Senhora das Dores