Skip to content

Oração de Nossa Senhora da Cabeça

nossa senhora
Nossa Sra. da Cabeça
Imagem de Nossa Sra. da Cabeça. Fonte.

Padroeira dos que sofrem de doenças, a Nossa Senhora da Cabeça tem sido venerada e honrada durante séculos por interceder, fazendo favores na saúde dos que acreditam nela.

A sua origem remonta a cerca do século XV, quando apareceu pela primeira vez a um pastor numa montanha. A particularidade do pároco é que sofria de uma paralisia num dos braços, o que dificultava cada vez mais o seu trabalho.

Uma vez que ele conheceu a imagem da Virgem, ela realizou o milagre de recuperar a mobilidade do seu braço e pediu-lhe para anunciar a sua graça ao povo. Assim começou a história e, a partir daí, muitos devotos pedem favores em nome da saúde a esta imagem da Nossa Senhora.

Sua festa é comemorada no último domingo de cada mês de abril. Se você precisa da sua saúde para melhorar ou precisar d a cura de uma doença, então faça a seguinte oração.

Anúncio

🛐 Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Nossa Senhora da Cabeça, que na tua infinita sabedoria e misericórdia alivia as doenças do corpo e cura o pecado da alma. Concede-me a tua bênção.

Tu que reinas no amor e na divindade, salva o corpo do teu filho que sofre as dificuldades das doenças que impiedosamente se apoderam da sua carne.

Vieste à Terra para curar os males daqueles de nós que, ao contrário de ti, não gozam da graça divina e da tua imensidão. É por isso que te peço, tem piedade de mim.

Põe a tua mão na minha pele febril que só encontra alívio no teu amor e abrigo materno. Mãe, vá ao chamado do seu filho que precisa de cura.

Que a minha carne e o meu espírito gozem de saúde apenas porque Você é suficientemente misericordiosa para com aqueles que sofrem. Lava as minhas feridas, cobre-as com o teu amor.

Virgem Santíssima, que entre os homens vós sois amada e venerada, alegrai-vos, dai-me a virtude de que tanto me falta e purificai-me de qualquer impureza que viva em mim.

Porque em sua graça eu confio. Porque só em ti encontro conforto para a minha tristeza e cura para a minha dor. Amém.

Anúncio

Penitência para fazer efeito na oração

Livrar-se das doenças e dos males do corpo nunca é uma tarefa fácil, e por vezes a oração sozinha não é suficientemente poderosa para ter um efeito e Nossa Sra. da Cabeça interceda em seu favor. Portanto, não só deves orar com fé, mas também fazer penitência se quiseres ter boa saúde.

A penitência à Santíssima Virgem consiste em elevar suas orações durante sete dias todas as noites antes de dormir. Terá de se envolver numa conversa com a Virgem e com o Senhor, que sairá do fundo do seu coração e pedir que limpe todos os vestígios de doença ou impureza não só do seu corpo, mas também da sua alma. Só então serás completamente purificado.