Oração do meio dia

Para muita gente, a oração do meio dia vem deixando de ser uma mera casualidade para se tornar um hábito. Isso porque ela pode ajudar em diversos aspectos no cotidiano, tornando o fardo mais leve tanto no trabalho quanto na vida espiritual.

Hoje falamos mais detalhadamente sobre esse tipo de oração, mostrando as versões mais comuns dela e quando pode ser utilizada.

Orações de meio dia

Na prática, como você pode imaginar, não existe apenas um único modelo de oração do meio dia.

Além das espontâneas, que são aquelas com palavras que surgem aleatoriamente sem que seja preciso decorá-la antes, existem pelo menos três versões tradicionais, fáceis e poderosas. Você conhecerá cada uma delas a partir de agora.

Para ter força no resto do dia

Essa é uma oração que roga por luz no resto do dia e também por força para que tudo ocorra bem até o anoitecer. Trata-se de uma busca por conforto físico e espiritual para lidar com as adversidades diárias.

Amado Pai Eterno, que neste Meio-Dia o Senhor possa me preencher com sua Luz e seu Amor, que as bençãos provindas do seu coração infinito possa me dar forças para continuar até o fim deste dia.
Fortaleça a minha Fé, Tornai inabalável minha consciência, Inquebrantável minha vontade de servir e trabalhar.
Iluminado seja meu humor e minha felicidade. Passe na frente Senhor com sua FORÇA e FÉ em todos os caminhos que eu percorrer até o final deste dia.
A tí, PAI, sou ETERNAMENTE GRATO POR TUDO.
Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade.
Amém, e que seja sempre assim.

Assim como a primeira, essa oração de meio dia serve para quem busca força para vencer o dia. A diferença é que, apesar de mais curta, ela parece mais completa porque roga por amor, paciência e humildade, quesitos fundamentais para um coração leve e puro.

Amado Senhor Pai do céu, neste meio dia te entrego meus pensamentos meus sentimentos, desejos e emoções.
Usa-me Senhor para as suas próprias intenções, afasta de mim todo mal e toda negatividade no restante deste dia.
Que minhas ações possam refletir o seu amor e as suas virtudes, que eu continue paciente, humilde e bondoso até o fim deste dia.
Obrigado por tudo e Amém!

Para acabar com amores infelizes

Por fim temos aqui uma oração bem diferente das demais e que pode estar mais relacionada à bruxaria que ao cristianismo propriamente dito. De acordo com especialistas, ela só deve ser realizada pontualmente ao meio dia e tem por objetivo acabar com a infelicidade no amor.

Deus te salve, hora do meio-dia em que o Senhor seguiu. Se encontrares Fulano(a), dá-lhe três solavancos no coração, assim como Jesus Cristo deu no ventre da Virgem Maria.
Fulano(a)), com dois olhos te vejo, com três cravos encravados no coração, com três hóstias consagradas, com três meninos pagãos e com três cálices de missa consagrados.
São Marcos fazei-me o vosso milagre.
Vos peço, prendais o coração de Fulano(a) nas minhas vontades, que Fulano(a) chegue para mim como as ervas do campo se chegam ao pé da cruz, manso como um cordeiro.
Tudo o que tiver me dará, tudo o que souber me dirá, nada me há e negar.
Que Fulano(a) não possa ver, estar, nem comer, nem beber sem comigo falar.
Fulano(a) andará chorando atrás de mim como as almas andam atrás da luz de Deus

Quando a oração do meio dia é indicada?

No caso de quem busca força para o cotidiano, a oração do meio dia é indicada diariamente ou ao menos nos dias em que o fardo parece pesado demais para suportar.

Já no último caso, a prece é indicada para quem está sentindo um distanciamento da pessoa amada ou sofrendo com uma desilusão amorosa.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.