Skip to content

Oração para abençoar alimentos e refeições

comida

Fazer uma oração antes das refeições é um costume essencial nas famílias. É uma tradição remonta a muitos anos. Até mesmo algumas escolas estão ensinando essas orações às crianças.

É aconselhável estas orações para abençoar os alimentos, pois somos gratos pela comida. Além disso, é crucial orar por pessoas que não têm nada para comer.

Elas são uma forma de gratidão a Deus porque nos dão força para sair e trabalhar para ter algo para colocar na mesa. Também nos dá o know-how para cozinhá-los e uma família para compartilhar com eles.

No caso de não ter sua família por perto, ainda deve rezar. Desta forma, fazer uma oração a Deus para que não falte nada para colocar na boca de ninguém. Por estas razões, ao sentar-se à mesa, é importante abençoar as refeições e ser grato por elas através delas.

Anúncio

Oração para abençoar alimentos e refeições

Orações para antes das refeições

Para agradecer pelos alimentos

Jesus, vigia esta refeição para que todos os membros desta família possam partilhar esta comida. Que o alimento que você nos deu, que estamos prestes a comer, nos beneficie.

Também, permita que todas as pessoas que não comeram hoje provem algum alimento. Somos muito gratos por todas as bênçãos que recebemos, incluindo os pratos que temos em nossa mesa.

Deus, somos gratos a você por compartilhar o alimento que nos deu hoje. Além disso, te pedimos que continues nos provendo, para que possamos compartilhá-los como uma família.

Da mesma forma, pedimos que nos dês o pão de cada dia para que todos possamos desfrutá-lo juntos nesta mesa. Esperamos que continues a abençoar-nos, para que possamos adquiri-los. E que nenhuma família fique sem trabalho e comida em sua casa, Amém.

Anúncio

Para abençoar os alimentos

Senhor, nós Te pedimos que abençoes esta mesa, o alimento que estamos prestes a comer, e as pessoas que encontramos nela. Também, que o pão que comemos seja a fonte de nossa saúde e bem-estar.

Pedimos sua força para continuar trabalhando e levando comida para casa. Não deixes que nenhum mal aconteça às pessoas que lutam para conseguir este alimento. Pedimos muita saúde, proteção e bênçãos para cada membro desta família.

Por favor, ajude todas as pessoas que precisam para poder trabalhar e trazer o lanche para suas mesas. Louvamos e agradecemos pelas bênçãos que temos diante de nós hoje, e pedimos que em nenhum momento nos falte.

Esperamos que você nos infecte com seu amor infinito e que nos ilumine no caminho certo para adquirir diariamente estes deliciosos alimentos.

Não permita que eles estejam ausentes e abençoe cada uma das pessoas que vão consumi-los. Além de agradecê-lo por estes alimentos, pedimos que nos permita continuar a consumi-los todos juntos como uma família sentada nesta mesa.

Valorizamos estes presentes que você nos oferece, e pedimos que continue mantendo a felicidade e tranquilidade de tê-los todos os dias. Da mesma forma, oramos por todas as pessoas que não têm a bênção de tê-los em sua mesa, Amém.

Anúncio

Pelo lanche

Jesus, abençoa a comida que temos na nossa mesa, e todas as pessoas que encontramos nela. Abençoe as mãos da pessoa que as fez, e trabalhou para trazê-las para esta casa.

Também, pedimos que abençoe todas as mãos que têm sido encarregadas de cultivar e trabalhar esses alimentos para que possamos tê-los aqui hoje. Louvamos e agradecemos do fundo de nossos corações por nos permitir ter a bênção de sermos afortunados e termos o pão em nossa mesa.

Esperamos que continue a nos observar com os olhos de piedade e que nunca nos falte comida nesta casa. Obrigado por nos permitir desfrutar desta bênção como uma família. Obrigado por ser a fonte de nossa saúde, união e felicidade.

Rezamos esta oração de coração, com muita gratidão e alegria que, mais um dia, nos encheu de suas bênçãos e de seu amor. Estamos conscientes de seu infinito amor e bondade de coração.

Todo-poderoso, ao derramar essas bênçãos sobre nosso lar, pedimos-lhe sinceramente que favoreça todas as pessoas. Dá força aos mais necessitados e abençoa as mãos que trabalham pela comida para suas famílias, que nunca lhes falte nada, Amém.