Skip to content

Oração a Santa Mônica

A família é seguramente o pilar da sociedade, por isso mesmo, pais e mães em todo país nutrem uma grande preocupação com a união familiar.

Isso de certa forma explica porque a oração de Santa Mônica ainda possui tantos devotos ao redor do país. Na sequência você compreende melhor os motivos.

Orações a Santa Mônica

As preces feitas a Santa Mônica normalmente são orientadas à família, e mais especialmente aos filhos. Elas se apresentam em diferentes versões, mas entre as mais conhecidas estão as que buscam a salvação e a paz de membros fundamentais do ciclo familiar.

A seguir mostramos algumas das opções mais poderosas e conhecidas.

Para a salvação de um filho

A versão mais tradicional da oração de Santa Mônica, conforme já sugerimos, roga ao pai a proteção e salvação aos filhos. Ela segue um teor de humildade e pedido por compaixão para que os filhos transviados possam retomar o caminho.

Santa Mónica, você que é o nosso exemplo de oração pelos nossos pequeninos, hoje venho pedir-lhe que me ajude e me guie.

Deixo o meu filho nos seus braços amorosos, esperando que pela sua intercessão se realize a conversão ao Senhor. Eu também peço que você peça ao Senhor para me dar a habilidade de orar incessantemente, assim como Ele lhe deu.

Amém.

Para a paz na família

Por se tratar de uma Santa muito importante no suporte e busca pelo caminho para a família, Santa Mônica também é lembrada em orações de caráter familiar como um todo. Essa oração que você confere a seguir, portanto, é um claro exemplo disso.

Santa Mónica, graças à tua imensa paciência e súplicas que obtiveste do Senhor que o teu marido se convertesse, assim como à graça de viver em harmonia com ele. Pedimos, por favor, que Deus nos abençoe, para que a verdadeira paz e harmonia possam reinar em nosso lar, tornando possível que toda nossa família alcance a eternidade em seu reino celestial.

Amém.

Veja também:

Para a paz às mães

Assim como pode interceder ao Pai pelos filhos, a Santa também pode ajudar as próprias mães, uma vez que também já esteve nessa condição enquanto viva na Terra. É amparada por tal ideia que essa oração de Santa Mônica em particular ganha seu destaque.

Tu que foste mãe exemplar de nosso santo Agostinho, perseguindo-o perseverantemente com amor, conselho e proclamação ao céu. Peço-vos que intercedais por todas as mães neste nosso dia especial, permitindo-lhes orientar melhor os seus filhos no caminho do Senhor e da sua Igreja. Mostra-lhes como podem estar perto deles, mesmo em momentos de grande dificuldade.

Amém.

Quem é Santa Mônica e por que ela ajuda?

A razão da fé na oração de Santa Mônica vem da crença no poder de luta da própria Santa enquanto aqui na Terra. Ela, que foi proclamada a padroeira das mães cristãs, em sua jornada terrena oferecia sacrifícios e fazia preces constantemente por sua família.

De tanto orar e buscar por isso, conseguiu a conversão de seu marido e do filho, hoje conhecido como Santo Agostinho. Por sua experiência e perseverança, espera-se que ela interceda ao Pai pela ajuda àquelas mães que clamam pela família.