Skip to content

Oração de Santa Cecília

Santa Cecília
Imagem de Santa Cecília.

Todas as profissões do mundo têm um santo padroeiro que vela pelo seu bem-estar e pela sua proteção contra a adversidade.

Deus tomou sobre si a tarefa de proteger cada um dos seus filhos e, por isso, conferiu aos santos qualidades especiais segundo a profissão da pessoa. Claro que os músicos não seriam a excepção à regra.

No dia 22 de novembro é celebrada a festa de Santa Cecília, uma das mais veneradas mártires dos católicos do mundo, graças aos milagres que ela concedeu ao longo da história.

Adorada por milhões de pessoas em todo o mundo, Santa Cecília tornou-se uma das mais importantes figuras cristãs do século passado, especialmente por músicos que rezam e fazem suas orações à Santa para sua proteção.

Você é músico e está procurando um pouco de paz espiritual que o aproxime do Senhor? Você conhece um músico que está passando por um momento difícil de sua vida? Então não hesite em recorrer à seguinte prece a Santa Cecília.

Anúncio

🎼 Oração a Santa Cecília, padroeira dos músicos

Oh, Santa Cecilia! Filha de Deus, Virgem gloriosa e fiel esposa de Jesus Cristo. Venho até ti porque preciso da sua proteção divina. Eu sou um simples pecador, a retaguarda de Deus, orando pelo seu perdão e sua intercessão diante de Jesus Cristo.

Peço-lhe que me ofereça a proteção divina de Deus nestes tempos difíceis. Você sabe que eu trabalho com as minhas mãos e que eu dependo delas para tocar música em nome de Deus, por isso, por favor, ofereça-lhes proteção especial.

Cuide de todo o mal, feridas e acidentes, pois sem elas estarei incompleto.

Com o seu manto protector, imploro-lhe que proteja a minha família e os meus entes queridos. Você, que tanto amou a Jesus Cristo na vida, viveu em sua própria carne os terrores que os incrédulos trazem consigo; as falsas acusações, enganos e traições que sofreu, ensinou-o a ser forte diante da adversidade.

Dá-me, Santa Cecília, apenas um décimo da sua coragem e serei tão forte como Deus quis.

Ó bendita Virgem, escutai as minhas orações que te faço com o meu coração.

Amém.

Anúncio

Siga o exemplo de Santa Cecília

O Papa Francisco, em uma intervenção sobre os primeiros mártires que viveram desde o nascimento de Jesus Cristo, destacou a importância do Evangelho em sua aprendizagem e amor a Deus.

Nada lhes pertenceria se não tivessem conhecido o método cristão, o amor incondicional e as verdadeiras histórias de milagres que aconteceram graças ao Evangelho.

Referindo-se a Santa Cecília, o Papa Francisco enfatizou a incrível influência que o Evangelho teve na vida da Virgem e assegurou que foi a palavra de Deus que ajudou esta figura a tornar-se a mulher de fé inabalável que ajudou centenas de pessoas necessitadas.

Quando te sentires triste ou quiseres recuperar um pouco de paz espiritual, faz como Santa Cecília e volta-te para o Evangelho.