Skip to content

Oração de Santa Brígida

Santa Brígida
Imagen de Santa Brígida.

Brígida Birgersdotter, mais conhecida por todos como Santa Brígida da Suécia, era uma freira católica muito reverenciada em toda a Europa.

A sua vida foi marcada por grandes tragédias pessoais, como a morte de quase todos os seus entes queridos, mas o amor incondicional de Deus levou-a a tornar-se uma das mulheres mais influentes da época, especialmente no Império Romano da época.

Venerável na maioria dos países europeus como padroeira incontestável, Santa Brígida é reconhecida pelos fiéis pelo seu incrível poder de conceder milagres e ouvir as orações dos mais necessitados, especialmente as viúvas ou qualquer pessoa que chore a morte de um membro da família.

Todos os anos, a 8 de Outubro, os fiéis reúnem-se nas igrejas para venerar Santa Brígida da Suécia e pedir-lhe que intervenha perante Deus pelas almas dos defuntos.

Além disso, ela é bem conhecida pela oração de 12 anos pela salvação da alma.

Anúncio

🛐 Oração de Santa Brígida por 12 anos

Deus Divino, criador do universo, Pai de tudo o que conhecemos. Você dá o seu amor incondicional aos homens da Terra e sempre os protege com a sua energia positiva.

Apenas pede em troca uma fé indiscutível e a propagação dos seus ensinamentos, Senhor, e eu tenho cumprido plenamente todos os seus desejos.

Você confiou a Santa Brígida as orações de 12 anos. Você prometeu a ela, e a qualquer um que queira entrar no mundo do céu para estar ao seu lado, a proteção divina eterna em troca de constantes orações por 12 anos contínuos ou até que a vida morresse de seus olhos.

Imploro-lhe, Senhor, dê-me força e constância para cumprir este forte desafio que você colocou no meu caminho.

Enche-me com a sua coragem e com o seu exemplo, dê-me o caminho a seguir para cumprir o desejo do Senhor. O seu amor é o que me move, por isso peço-lhe que me encha com ele durante os próximos 12 anos, ou até que a minha vida terrena termine.

Rezo pela minha salvação e pela de todos os crentes. Você me ensinou a adorar a Deus acima de todas as coisas, a amá-lo de todo o meu coração, e eu o farei para todo o sempre.

Amém.

Anúncio

👻 Oração de Santa Brígida pelas almas do purgatório

Santa Brígida da Suécia, Mãe Santíssima. Ninguém como você sofreu uma morte tão próxima. Você demonstrou que com enorme força interior, uma alma pura e amor incondicional a Deus, as adversidades da vida e os obstáculos que o Senhor coloca no caminho podem ser superados.

Peço-lhe, Santa Brígida, que proteja todas as almas que estão a caminho do purgatório. Você, que viveu a morte tão perto, sabe que o processo é difícil e doloroso. Peço-lhe que retire o sofrimento das suas almas, para permitir que cheguem ao Céu de uma forma pacífica e saudável.

Ajuda-os, para encontrar o caminho certo a seguir para a salvação divina. Pegue-os pela mão e leve-os até onde Deus está.

Mostre às almas enlutadas que devem seguir a luz para o céu e que Deus as espera de braços abertos para perdoar todos os seus pecados.

Protege as almas de todos aqueles que morreram recentemente, especialmente dos meus entes queridos, e permite-lhes alcançar a plena felicidade ao lado de Nosso Senhor. Estou implorando.

Amém.

Anúncio

As orações de 12 anos confiadas a Santa Brígida

pintura de Santa Brígida e os 12 anos de oração
12 anos de orações.

Segundo as Escrituras e os testemunhos, Deus revelou-se a Santa Brígida da Suécia e confiou-lhe a tarefa de rezar durante 12 anos seguidos as orações pela cura total da alma.

Deus prometeu que toda alma que cumprisse o sacrifício não iria ao Purgatório, mas seria aceita no Reino do céu imediatamente.

Da mesma forma, as almas daqueles que rezaram durante 12 anos seriam aceites entre os mártires como se tivessem derramado sangue em nome da fé católica.

A pessoa que cumpre as orações garantirá assim que as almas das quatro gerações seguintes à sua vontade serão perdoadas por Deus e receberão a entrada automática no céu.