Skip to content

Oração de Santa Ana

Santa Ana
Imagem de Santa Ana.

Santa Ana, mãe da Virgem Maria, avó materna de Jesus Cristo. É venerada por milhões de pessoas em todo o mundo como a padroeira de muitas cidades do planeta, mas também como protectora das mães, das crianças e das mulheres grávidas.

A cada 26 de julho, os fiéis se reúnem nas igrejas para venerar Santa Ana e rezar pela proteção das figuras femininas da família.

Ela, que cuidou com todo carinho do Messias, e que deu toda a sua fé a Deus, enviando seu filho à Terra para nos libertar do pecado, é uma das figuras mais miraculosas atribuídas pelos cristãos.

Se o que você procura é a proteção divina da mão de Deus para uma mulher grávida, uma mãe sofredora ou uma criança que perdeu o curso de sua vida, vá às sagradas orações de Santa Ana e dedique alguns minutos de seu dia para venerá-la. Em seguida, deixamos-lhe três orações divinas para que possa rezar em paz.

Anúncio

💖 Oração a Santa Ana para namorar

Querida Santa Ana, avó de Jesus Cristo e parente do sangue e do espírito de Nosso Senhor. Foste abençoada pelo criador com o dom da proteção aos mais necessitados.

Você ajudou a todos aqueles que vêm a você com orações, por isso hoje deixo de lado o meu orgulho e vergonha para pedir-lhe, Mãe Divina, o início de um novo relacionamento.

Passei muitos anos na solidão e na companhia de pessoas más que não mereciam a minha afeição. Fui ferida, enganada, usada, mas aprendi a lição.

Deus me ensinou através do Seu exemplo que eu devo ter a coragem e a força de me levantar novamente cada vez que meus planos falham e é por isso que hoje estou pedindo a você, Santa Ana, mais uma oportunidade.

Por favor, me dê a oportunidade de começar um relacionamento com alguém realmente bom e amoroso, alguém que realmente me ame e saiba como me respeitar.

Afasta de mim todos aqueles pretendentes falsos que estão à procura de um momento de luxúria. Minha mente, meu espírito e meu coração procuram começar uma família, então não tenho tempo para mentir aos pretendentes.

Dê-me a oportunidade de me apaixonar novamente, de iniciar um relacionamento, de sonhar com um futuro em família e de realizar, como você fez, uma vida plena dedicada a Deus e a mim. Imploro-lhe, minha querida santa.

Amém.

Anúncio

👪 Oração a Santa Ana pelos filhos

Oh, Santa Ana! Você é o sangue de Deus. Você é a mãe e a avó de Jesus Cristo. Você testemunhou o sofrimento que o filho de Deus suportou na terra para eliminar os pecados dos homens.

Você sempre ofereceu sua ajuda, cuidou de sua filha a Virgem Maria e protegeu seu neto Jesus Cristo de todo mal. Seu sagrado manto protetor foi abençoado pelo próprio Deus.

Hoje, peço-lhe que todo o amor que professou pela sua filha e pelo seu neto seja derramado sobre todas as crianças deste mundo.

Que sua proteção divina e suas mãos suaves e amorosas sejam aquelas que tocam os corpos de todas as crianças do mundo, independentemente de sua idade, status social e muito menos de sua religião. Protege-os a todos, mãe.

Rezo especialmente pela proteção divina de todos os filhos de minha família, especialmente os meus. São boas pessoas que carregaram o amor de Deus em seus corações desde muito jovens. Ensinei-lhes o bem e o mal, eles conhecem a boa moral e são estudiosos.

Amo-os de todo o coração pelo que lhe peço, para que os proteja de qualquer mal, de qualquer ameaça. Protegê-los da violência que reina hoje nas ruas e mantê-los longe das más influências que se disfarçam de amigos.

Amém.

Veja também: Oração de Santa Mônica pelos filhos rebeldes

Anúncio

🤰 Oração de Santa Ana para engravidar

Santa Ana abençoada: Mãe, avó, cristã. Tem o sangue de Deus em seu coração, o sangue de Cristo em sua alma.

Foi você quem deu apoio e proteção à Virgem Maria nos momentos de maior necessidade, você a acompanhou em espírito e alma em sua viagem pelo deserto até Nazaré, onde ela daria à luz o Filho de Deus.

Sua proteção é sagrada e abençoada por Deus. Peço-lhe, Santa Ana, que me proteja de todo o mal que ameaça o mundo, mas sobretudo que retire de mim todas as más energias que não me permitem engravidar.

Desejo com toda a minha alma engravidar. Peço-lhe que me dê a bênção de carregar o meu filho no meu ventre, de senti-lo crescer saudável e forte dentro de mim, de poder fazer uma ligação única com ele que só mães e filhos entendem.

Você a teve com a Virgem Maria, Mãe, e peço-lhe que me permita senti-la com meu futuro filho.

Rodeia-me com o seu amor divino e abre o meu útero para receber o meu futuro filho. Estamos prontos para ampliar a família e poder transbordar de amor ao novo membro desta união maravilhosa que Deus realizou. Imploro-lhe, mãe.

Amém.

Veja também:

Orações para a protetora de mães, crianças e mulheres grávidas

Mãe da Virgem Maria
Pintura da Mãe da Virgem Maria.

As orações deixadas na seção anterior são projetadas para serem oradas em um ambiente calmo e ininterrupto.

Se é muito difícil para você ir diretamente a uma igreja para orar diante do altar de Jesus Cristo, você pode escolher para orar em um altar criado em sua casa com a imagem de Santa Ana, velas decorativas e um rosário.