Oração do perdão Cristina Cairo

A sensação de ser perdoado por alguém é seguramente uma das melhores da vida, afinal, proporciona grande alívio e felicidade. Esse talvez seja uma das razões do sucesso da oração do Perdão Cristina Cairo, que se tornou um fenômeno no Brasil.

Entendendo a oração do Perdão da Cristina Cairo

Antes de qualquer coisa, é importante dizer que não se trata de uma oração com poderes místicos ou algo do tipo, longe disso. Na prática ela é uma prece como qualquer outra, o detalhe, porém, é que foi elaborada por alguém que acredita ter alcançado a graça do perdão.

Além disso, falamos de uma pessoa que possui uma vasta experiência no assunto, uma vez que também é terapeuta.

Até onde se sabe, ela desenvolveu a oração em um momento de perdão em 2003, mais precisamente no mês de abril. Desde então, ela se tornou massivamente conhecida entre adeptos de diversas religiões.

Fazendo a oração

Diferente de muitas outras orações que são basicamente uma prece diretamente a Deus, a oração do Perdão da Cristina Cairo mais se parece um diálogo de reconhecimento.

Na prática, as palavras tratam de assumir falhas e isentar a culpa do outro ao passo que solicita que todos possam viver em paz e sem discórdias.

Em seu livro, Cristina sugere que para que a oração tenha o efeito pretendido é importante que as palavras não sejam apenas lidas, mas sim ditas de coração aberto.

Eis aqui a oração completa:

Eu perdôo você… por favor, me perdoe…
Você nunca teve culpa…
Eu também nunca tive culpa…
Eu perdôo você… me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias…
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você… me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja…
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz…

… me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!

Por que a oração do perdão é importante?

De modo geral, o perdão é considerado como uma das maiores virtudes dos seres humanos. Ele demonstra hombridade e um grande nível de coragem, especialmente quando liberado espontânea e genuinamente.

Como nem sempre é fácil adotar esse tipo de postura perante outros com palavras próprias, a oração do perdão, especialmente a de Cristina Cairo, é importante para melhorar a convivência de todos.

Isso porque pode ser usada tanto individualmente quanto em dinâmicas e reuniões em grupo. Em todos os casos ela é bastante efetiva quando praticada com fé e de coração.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.