Oração para fechar o corpo

No dia a dia, muitos são os males que recaem sobre nós, seres humanos. Diante disso, a oração para fechar o corpo pode ser uma importante aliada daqueles que desejam proteção contra as aflições da vida.

Conhecida em muitas religiões e adotada até mesmo por muitos cristãos independente de denominação, ela ajuda a pedir proteção à divindade. De modo geral, a prece pode se concentrar em diversos aspectos, dependendo do interesse de quem a pratica.

Orações para fechar o corpo

Dentre as preces mais conhecidas dos que pretendem fechar o corpo, estão as que rogam por proteção contra inimigos, contra todos os males e até a específica do Santo Antônio. Na sequência você conhece cada uma delas.

Contra inimigos

Infelizmente, a existência de inimigos é uma realidade até mesmo na vida dos cristãos. Muitas são as razões que podem levar uma pessoa a ter inimizade com outra, pelo que, nem mesmo o mais devoto está livre desse problema.

A boa notícia é que a oração direcionada à proteção contra inimigo pode ser de grande ajuda. A prece pode ser feita assim:

Deus Poderoso, salva minha alma, salva meu corpo, salva todos os meus pensamentos e toda a minha felicidade de todos os maus olhos daqueles que me detestam e que apenas me querem ver vivendo uma pura infelicidade.

Deus Poderoso, salva meu ser, salva minha alegria e salva todo o meu ser de todos os inimigos que me invejam, que me odeiam e que apenas querem que eu seja menos que eles na vida.

Poderoso Deus, criador do céu e da Terra, salva toda a minha existência e fecha todo o meu corpo contra todos os inimigos que tentem me atacar, contra todas as forças que tentem me lançar e contra todas as invejas que façam aparecer.

Torna-me forte, torna-me única, torna-me poderosa.

Cria um escudo de invisibilidade em toda a minha alma e em todo o meu corpo para que o meu corpo fique fechado contra os ataques dos inimigos de uma vez por todas.

Peço-te proteção, peço-te atenção e peço-te que feches o meu corpo Deus Pai, que o feches contra todos os inimigos e contra todos os males que eles tentem lançar contra ele.

Obrigado Deus Pai,

Amém.

Contra todos os males

Embora seja importante buscar proteção contra eventuais inimigos, a verdade é que não são apenas eles que podem nos causar males no dia a dia.

Por isso mesmo, essa oração pode ser ainda mais interessante para quem busca proteção em um âmbito geral. A prece é feita assim:

Cristo, juiz de todos os juízes, protege este meu miserável corpo e esta miserável alma para que nada nem ninguém consiga me atacar nem interferir negativamente.

Cristo, protetor de todos aqueles que precisam de proteção, usa os teus poderes do bem e essa Tua enorme força para proteger o meu corpo contra todos os males que o tentam atacar, tal como macumbas, magias negras, invejas, olho gordo e contra todas as más energias que tentam entrar no meu corpo e em toda a minha alma sem descanso.

Cristo poderoso, protetor, justo e lutador, eu creio em Ti, eu creio na tua força, nos teus poderes e tenho toda a minha fé virada para a tua enorme proteção.

Protege-me Cristo, contra todos os males, contra todas as maldades, contra todas as ruindades e contra todas as más energias e energias negativas que me destroem dia após dia.

Cristo, eu acredito em ti.

Cristo, eu acredito nos teus poderes.

Cristo, tu acredito na tua proteção.

Amém.

Versão curta do Santo Antônio

Por fim temos aqui uma oração curta e direta que roga a proteção ao Santo Antonio pequenino.

Na prática trata-se de uma versão interessante pela facilidade de memorização e também pelo fato da prece ser bem abrangente no pedido de proteção.

A oração é feita assim:

Santo Antônio Pequenino,

Vós me Guie em Bom Caminho,

sete estrelas me iluminem,

sete anjos me acompanhem, para o cão não me tentar nem de dia, nem de noite,

nem na hora em que eu for me deitar.

Amém

A oração de fechar o corpo pode ser feita a outro Santo?

Muitos católicos nutrem uma fé maior por determinados santos, não por acaso, surge a dúvida: a oração para fechar o corpo pode ser feita a outro que não seja o Santo Antonio pequenino? A resposta nesse caso é sim.

O importante é a fé e o conhecimento de que o santo de fato pode ser um ajudador na hora de atender a prece.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.