Skip to content

Oração pelo irmão

Vivemos tempos difíceis no mundo com muitas desavenças entre as pessoas nas famílias, vizinhos, amigos, e pessoas em geral.

O mundo precisa de orações para que a paz prevaleça e que possamos viver tempos melhores. É muito importante respeitarmos o próximo não importa o quanto você goste ou não desta pessoa.

Orações pelos irmãos

Pelo irmão

Pode começar por fazer um pedido de oração pelo seu irmão.

Senhor meu Deus e maravilhoso Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a vida do meu irmão em tuas mãos. Senhor a família é um bem precioso que temos e por isso eu zelo pelo bem-estar da minha família e do meu irmão.

Derrama sobre a vida dele as tuas bênçãos e a tua paz, que ele tenha os sonhos realizados e que os caminhos dele sejam de tranquilidade e conquistas, que todo mal que tentar se levantar contra a vida do meu irmão, sejam repreendidos em nome de Jesus Cristo!

Que todo obstáculo que ele venha a enfrentar sejam encarados com fé no Senhor e fortaleza nas atitudes. Abençoa Senhor a vida do meu irmão, que a união e o amor estejam sempre em nosso meio e que a tua presença esteja sobre a vida dele hoje e sempre. Eu determino que na vida do meu irmão haja paz, alegrias, vitórias e determinação em nome de Jesus.

Amém.

Para irmã

Amado Senhor Misericordioso, venho através desta singela oração pedir pela felicidade e saúde da minha irmã (diga o nome da sua irmã).

Dai a ela Pai toda a proteção necessária para viver uma vida tranquila com a paz no coração. Te agradeço também meu Pai, por tê-la colocado em minha vida, pois por muitas vezes foi com ela que aprendi coisas tão necessárias ao meu viver.

Abençoa Senhor com longa vida minha irmã, dê a ela um bom parceiro e prolongue seus dias na terra.

Muito obrigado amado Pai. Amém.

Pela saúde do meu irmão

Oh Senhor Jesus, peço-Vos que derrameis o teu Espírito Santo sobre mim. Que não seja mais eu mas que seja o Senhor meu Deus que neste momento impõe as mãos sobre este irmão (irmã), eis aqui o (a) servo(a) do Senhor, faça-se em mim Senhor a sua vontade, que minhas mãos sejam fontes de graça e de cura para meu irmão(irmã).

Suplico-vos Espírito Santo de Deus, que venhas socorrer as necessidades desse irmão (irmã) que venhas lavar com seu sangue precioso este Vosso(a) filho(a), Tú sabes Senhor de suas necessidades, dos traumas que este(a) sofre em decorrência de ações do passado. Vem Espírito Santo derramar os seus dons, traga a paz e o bem-estar com Sua presença eterna na vida deste irmão (irmã).

Amém!

Para minha irmã que está doente

Meu querido irmã, como dói a impotência de saber que está doente e nada ser ou poder para o ajudar mais. Mas tenho certeza que esse estado em que se encontra será breve, pois você, com toda a sua força e coragem, facilmente superará esse desafio.

Nunca perca a esperança e a fé. A sua determinação e a sua força sempre foram uma inspiração e um orgulho. Apoie-se nelas agora e naqueles que, como eu, amam você e tudo farão pelo seu bem.

De proteção para meu irmão

Senhor meu deus, Em nome de jesus cristo…

Necessito senhor nosso deus, escutai esta minha oração
Que com a vossa permissão foi tirada da santa Bíblia e com
A vossa misericórdia e todo o poder para o nosso irmão de

Fé se erga…se levante… E continue recebendo bênçãos.
Humilho-me em vossa presença e dou glórias e glórias!!!
Senhor bem eu sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.

Quem é aquele dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho?
Por isso, falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei, eu te perguntarei, e tu ensina-me.

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.
Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Amém.

Para irmãos farezem as pazes

Essa é uma oração forte para união dos irmão. No final, é importante que descubram a paz entre eles.

Pai Deus, obrigado por cada um dos meus filhos. Rezo para que Tu lhes dês o desejo de proteger o vínculo de unidade entre eles. Ajude-os a serem devotados uns aos outros em amor fraternal e a honrarem-se uns aos outros acima de si mesmos.

Senhor, inspira meus filhos a trabalharem juntos para o bem do outro, vivendo e crescendo em harmonia a cada dia. Ajude-os a serem compassivos e humildes no modo como vivem juntos.

Quando surgem disputas, estimulem-nas para a reconciliação, para que a fricção possa ser dissolvida rapidamente e de forma a beneficiar ambas as partes. Ajude-os a serem auto-controlados e sábios em suas palavras e ações em relação uns aos outros.

Senhor, onde há unidade, Tu dás bênçãos e vida. Rezo para que assim seja para as relações dos meus filhos ao longo de toda a sua vida.

Pai, ensina os meus filhos a serem pacientes e bondosos uns com os outros. Não deixes que a inveja ou o orgulho se enraízem nos seus corações. Impede-os de lidar rudemente ou com raiva uns dos outros.

Ajudai-os a perdoar total e completamente, não deixando que rancores ou amargura azedem os seus corações uns contra os outros. Senhor, ajude meus filhos a proteger seus laços familiares, a confiar uns nos outros, a esperar o melhor uns para os outros e a perseverar na construção uns dos outros em amor e verdade.

Em nome de Jesus, Ámen.

Caso você seja pai, talvez queira ver uma oração para filho.

A importância rezar pelos irmãos

Vamos falar um pouco sobre os nossos inimigos. Sabemos o quanto é difícil encararmos certas pessoas na vida, como um chefe estressado ou algum familiar que não temos muita afinidade. Podemos dizer que estas pessoas são nossoas inimigas? Certamente que não! Estas pessoas são nossos irmãos que precisam de muitas orações! Nunca deseje o mal a ninguém e daí vem a importância da fé e do perdão.

Não tenha dúvidas que é muito mais fácil lidar com as pessoas que amamos de verdade como os nossos pais, por exemplo, mas há pessoas que nos parecem “insuportáveis”. Estas pessoas precisam de nossa compreensão também, afinal de contas, daqui nada se leva desta vida quando formos de encontro ao Pai. O importante é não ter rancor ou mágoa de ninguém, pois, somos todos irmãos nesta vida.

Como fazer essas orações

Devemos fazer nossas orações todos os dias e conversar com Deus de forma aberta e honesta, pois, Ele sabe muito bem o que se passa em seu coração. Certamente, Deus irá te ouvir e perdoar os seus pecados se você usar o seu coração de forma aberta e verdadeira. O Criador escuta a todos o tempo todo e é misericordioso e bondoso.

Para fazer a oração para irmã procure sempre por um local calmo e fique sozinho com os seus pensamentos dirigindo ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Peça a ele proteção, paz e saúde para os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, escola, faculdade, e principalmente aquelas pessoas que não temos um bom relacionamento. Quando oramos pelas pessoas Deus há de proteger de alguma forma, portanto, seja sincero em seus pensamentos.

Lembre-se também das pessoas que já não estão no mundo físico e faça suas orações sinceras para elas. Não tenha pressa para conversar com Deus! É muito importante não decorar orações simplesmente e sim, falar com o coração. Deixe as palavras fluirem de forma natural e sincera. Se você assim o fizer poderá ter suas orações escutadas e os seus desejos atendidos.

Uma forma de orar é reunir a família e fazer os pedidos juntos. Este tipo de atitude é muito importante para reunir a família criando uma base religiosa forte e consistente. Façam também orações pelo mundo todo, pois, há muitas pessoas que estão sofrendo com fome, guerras e violência.