Oração para casal

Nenhum relacionamento está a salvo das ciladas que o inimigo joga pelo caminho. Por isso mesmo, a oração do casal tende a ser fundamental para manter a união o mais distante possível do limbo.

A boa notícia é que com a tecnologia hoje podemos compartilhar as melhores dicas sobre orações poderosas que funcionam em diversos aspectos.

No caso desse tipo de oração direcionada a casais não poderia ser diferente, pelo que, hoje apresentamos algumas das melhores opções de que temos conhecimento.

Orações para o casal

Na prática, as orações do casal podem ser feitas em diferentes momentos, mas para cada objetivo você pode encontrar uma versão diferente.

Na sequência mostramos três exemplos que podem se aplicar em fases distintas da relação. Vamos a elas.

Para a harmonia na relação

Até onde se sabe, essa primeira oração pelo casal em nossa lista foi criada pelo Padre Antônio Marcos e posteriormente compartilhada na web.

Ela é poderosa porque roga com humildade para que o Pai possa derramar suas bênçãos sobre a relação e dar força para resistir as tentações ao passo em que a família é agraciada.

Senhor Jesus peço que abençoe o meu coração e o coração de…. (Nome do marido ou esposa)….
Abençoe nossa vida íntima para que haja amor, respeito, harmonia, satisfação e felicidade.
Eu quero ser melhor a cada dia, ajuda-nos em nossas fraquezas, para não cairmos em tentação e livra-nos do mal.
Derrame vossa graça sobre nossa família, nossa casa, nosso quarto e ponha teus olhos em nosso favor, para que nosso projeto de vida se realize, pois seremos fiéis a Ti.
Queremos que o Senhor participe da nossa união e more em nossa casa.
Conserva-nos no amor puro e verdadeiro e que todas as bênçãos referentes ao matrimônio, estejam sobre nós.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Para casais em crise

Aqui temos uma oração do casal que é direcionada basicamente àqueles que enfrentam problemas constantes na relação, ou seja, que brigam com frequência.

Ela é bastante completa porque também roga por força para vencer adversidades e feridas.

Vamos orar: (coloque o seu companheiro ou amada diante de Deus)
Senhor Jesus, restaura os laços matrimoniais dos casais que estão separados e que querem essa restauração!
Liberta, pelo poder do teu sangue e pela intercessão da virgem Maria, todos aqueles que estão sofrendo pelo adultério e pelo abandono dos seus cônjuges!
Visita o coração daquele esposo ou esposa que está distante dos que já estão separados na mesma casa. Liberta os casais recém-casados que já estão pensando em separação!
Liberta senhor, de toda força de pecado, ou do maligno, que oprime que divide que semeia o ódio, o rancor, a mágoa!
Liberta pelo poder de seu sangue os casais que, por fraqueza espiritual, foram atingidos por feiticeiros, bruxos, magos, necromantes, vudus e toda sorte de forças ocultas, lava com teu sangue redentor!
Cura as feridas de relacionamento: as marcas de palavras duras, humilhações, agressões físicas, adultério, mentiras, calúnias, mal entendidas e outras marcas!
Cura as feridas de infância e adolescência, que influenciaram no relacionamento, levando a essa separação: os traumas, as feridas familiares que ele traz.
Cura os casais que estão separados por escolha errada dos seus cônjuges! Casou-se com pessoas com doenças psíquicas graves, com desvios de personalidade e sexualidade, e só descobriram depois do casamento.
Cura aqueles que se casaram prematuramente, sem maturidade afetiva e emocional para enfrentar uma relação a dois! Tudo isso te pedimos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Para a cura no casamento

Agora, essa segunda oração é direcionada a que já enfrentou problemas na relação e está com sequelas deixadas por esses problemas. Ela roga o fim do laço de infelicidade na vida conjugal ou amorosa de modo geral.

No poder do Nome de Jesus Cristo (sinal da cruz), oro contra todos os padrões de infelicidade matrimonial profundamente inseridos em minha família.
Digo NÃO e clamo o Sangue de Jesus a toda supressão de cônjuge, e todas as expressões de desamor conjugal.
Faço cessar todo ódio, desejo de morte, maus desejos e más intenções nos relacionamentos conjugais.
Ponho um fim a toda transmissão de violência, à todo comportamento vingativo, negativo, à toda infidelidade e engano.
Detenho toda transmissão negativa que bloqueia todos os relacionamentos duráveis.
Renuncio a todas as tensões familiares, divórcio e endurecimento de corações, no Nome (sinal da cruz) de Jesus.
Ponho um fim a todo sentimento de sentir-se preso na armadilha de um casamento infeliz e todo sentimento de vazio e fracasso.
Pai, por Jesus Cristo, perdoai a meus parentes por todos os modos pelos quais possam ter desonrado o Sacramento do Matrimônio.
Por favor, fazei surgir em minha linha de família, muitos casamentos profundamente comprometidos, cheios de amor (Ágape), fidelidade, lealdade, bondade e respeito.
Amém!

O poder da oração em casal

No livro de Mateus, Jesus diz que onde estiver 2 ou 3 reunidos em seu nome ele também se fará presente. Isso mostra o poder da oração do casal, já que temos uma promessa explícita de que o filho de Deus estará presente para ouvir a prece.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.