Skip to content

Oração de arrependimento

A oração de arrependimento nos traz a verdadeira paz de Cristo. Afinal, temos que fazer um exame de consciência sempre e reconhecer que somos pecadores.

Muitos são aqueles que vivem de modo promíscuo sem sequer fazer uma confissão de seus pecados. Lembremos que Deus é misericordioso e se rezarmos com fé Ele pode libertar até nossas gerações futuras.

Oração do arrependimento

Pedir o perdão dos pecados de modo que seja verdadeiro aos olhos de Deus pode nos livrar de muitos castigos. Nós, como seres humanos, devemos reconhecer que somos constituídos de qualidades e defeitos e que podemos errar o tempo todo.

Para evitar essas falhas ore a Deus sempre e tenha ciência de que você será atendido se rezar com fé. Confira as orações.

Para reconhecer nossa culpa

Quando reconhecemos nossa culpa Deus, Nosso Pai, imediatamente tem misericórdia de nós e perdoa os nossos pecados. Temos que fazer a oração do arrependimento todos os dias e com isso conseguir ter a companhia eterna de Deus.

Ó Senhor, meu Deus e meu Pai!
Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha.
Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida.

As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia.
Não posso culpar ninguém por isto; eu sou o único culpado, pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei.
Já não sou digno de ser considerado filho Teu.

Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação.
Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.

Tu disseste: “Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora.”, e a Tua palavra não pode voltar atrás. Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo.
E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.
Em o nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Veja a  Ho’oponopono

Qual a importância da oração do arrependimento?

Quando sabemos que pecamos e que somos falhos estamos cientes de que somos pequenos diante de Deus que é o criador de todas as coisas.

O pecado constante leva ao vício e quando se chega nesse ponto a pessoa precisa ter consciência que é necessário procurar ajuda. Afinal, mesmo sozinha não consegue sair da condição de pecado.

A oração do arrependimento nos conecta a Deus novamente de maneira que Ele entende que estamos arrependidos e que estamos realmente dispostos a ter uma vida nova e plena.