Oração para ter alegria

Fé e alegria são praticamente sinônimos. Ainda assim, encontramos aqueles que andam na caminhada da fé tão tristes, derrotados e deprimidos.

Deus nos dá um novo começo quando simplesmente voltamos nossos corações para ele. Se a sua vida é fraca e cheia de arrependimento, e se você está se sentindo exaurido de alegria, faça esta simples oração de alegria. Então espere ansiosamente pela alegria para voltar e inundar sua vida novamente.

Oração de alegria

Pai,

Sua Palavra é minha fonte de encorajamento. Hoje quero trocar o meu semblante sem alegria por um espírito de louvor e gratidão. Peço-lhe que recicle este velho eu gasto para um novo eu com uma perspectiva renovada, uma perspectiva de Deus sobre a minha vida e circunstâncias.

Restaure a alegria original que encontrei quando pus os olhos pela primeira vez em Sua verdade. Me torne novo de novo! Meu espírito precisa de sua ressurreição. Respire nas minhas narinas o fôlego da vida como você fez com Adam. Espírito Santo, enche-me com a vida e a respiração do meu Criador!

Defina meus pés para se alegrar novamente! Enche-me de boa comida e restaura-me a grandes amigos que me ajudarão a percorrer este caminho com alegria! Alegria é a tua vontade e o teu caminho!

Eu escolho alegria hoje! E eu espero com expectativa enquanto Você me enche com a capacidade de alegria mais uma vez.

Em nome de Jesus. Amém.

Veja também a:

Uma história blíbica sobre a alegria do Senhor

Há momentos em que chegamos à conclusão de que perdemos uma oportunidade de Deus. Isso é quase sempre um caminho para se lamentar. Neemias havia levado os judeus exilados de volta a Jerusalém para encontrar as muralhas da cidade em total ruína. Quando os israelitas começaram a reconstruir as muralhas, eles também começaram a reconstruir suas vidas, reavivando-se com a Palavra de Deus. Quando o fizeram, descobriram, como todos nós, que suas vidas não estavam totalmente alinhadas com os princípios de Deus. Isso lhes deu motivos para se lamentar.

Primeiro, Neemias encorajou os israelitas abatidos a comerem boa comida! Não se esqueça de alimentar bem o seu corpo quando tiver sinais de depressão. Deus nunca ignora a fisicalidade de nossas vidas. Nossos corpos são o Seu templo e devem ser mantidos com cuidado.

Você sentiu falta de Deus de alguma forma, e isso se tornou uma fonte de tristeza para você? Então ouça estas palavras de encorajamento. Deixe a dúvida e o arrependimento se dissiparem. Comece a beber na doce presença do Senhor e Sua doce Verdade…

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força (Neemias 8:10).

CookiesX

Usamos cookies de terceros para analizar o tráfego e medir os anuncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anuncios sem personalizar. Mais informações.