Pular ao conteúdo

Oração pedindo ajuda

Amo-Te, Jesus. Ajuda.

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Salmo 121: 1-2

Eu te amo, Jesus, a ajuda foi a primeira oração de cinco palavras que eu sempre me lembro de orar. Eu orei uma noite quando eu estava sem palavras, angustiada com a minha falta de mudança e crescimento, lutando pelas mesmas coisas com as quais tenho lutado por anos. Às vezes eu odeio o som da minha própria voz, rezando as mesmas orações obsoletas por mudanças que não são guturais o suficiente para serem seguidas. Eu sou uma mulher adulta, pelo amor de Deus, mas alguns dias eu me sinto como uma criança. Eu digo coisas que não quero dizer. Eu faço coisas que não quero fazer. Eu me comporto mal quando sei melhor. Eu conheço todas as contagens de calorias e ainda luto para comer os alimentos certos. Minha carne é um albatroz e todos os dias anseio por superá-lo. Tantas coisas na minha vida mudaram desde que eu era criança, mas muitas coisas não mudaram.

Nós somos uma raça humana compartilhada, então eu sei que você sente a minha situação. Somos um povo de esperança, tentando o nosso melhor e lamentando o nosso pior. Temos ótimos dias e semanas e até mesmo alguns meses e anos… e então o choque vem, e ficamos sentindo que todo o bem que experimentamos foi apenas um grande acaso. Nós lutamos para não cair no ceticismo. É tentador nos preocuparmos com nossos dias e nos sentirmos entorpecidos. E nesses momentos reais, pode ser que tudo o que podemos oferecer a Deus sejam quatro palavras simples:

Amo-Te, Jesus. Ajuda.

Essas palavras podem ser pequenas, mas acredito que são exatamente como se fossem um romance falado de todas as melhores aliterações do coração. Ele as ouve e responde com toda plenitude e ternura do amor de um Salvador. Esta simples oração chama o céu. Diz a Deus que, embora o nosso coração esteja cheio de amor por Ele, está quebrando as frustrações que o mundo está causando.

Esta oração é uma oração abandonada. É uma oração carente. É uma doce oração de uma criança indefesa para um pai totalmente no controle.

Mesmo neste momento em que lutamos, podemos levantar nossos olhos para o Deus que nos ama. Podemos levantar o rosto para vê-lo no escuro, levantar a voz para pedir a ajuda. Ele é sensível à nossa luta. Ele está pronto para responder à necessidade.

Amo-Te, Jesus. Ajuda.

4 Salmos de oração pedindo ajuda ao Senhor

Quando você não sabe o que orar, as Escrituras fornecem as palavras para você! Use essas orações dos Salmos para orientar seu pedido de ajuda de Deus.

"SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito." Salmo 86: 1

O primeiro passo é deixar Deus saber que você precisa dele e quer a ajuda Dele.

"Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma." Salmo 119: 133

Em segundo lugar, peça a Deus por Sua direção e força para permanecer firme em Suas promessas.

"Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos." Salmo 79: 8

Muitas vezes precisamos de ajuda por causa de nossas escolhas e pecados passados. Peça a Deus para ajudá-lo a se concentrar em sua compaixão e graça para tirá-lo do seu desespero e dor no coração.

"Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio." Salmo 16: 1

Seja proteção espiritual contra ataques de Satanás ou proteção física, podemos ir a Deus e pedir a Ele para ser nosso protetor e provedor. Procure refúgio e apóie-se em Deus, não em sua própria força ou habilidades. Deus promete ser seu refúgio se você permitir.

CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.