Pular ao conteúdo

Oração contra vícios

Se você está sofrendo de um vício ou procura alguma cura espiritual e libertação de Cristo, é sempre melhor dedicar algum tempo diário para orar. Aqui está uma olhada em algumas grandes orações para os vícios e a cura que certamente irão animar seus espíritos.

Oração para os drogados

Oh Senhor, eu venho a Ti para orar por todos que estão sobrecarregados com alguma forma de adição. Senhor, Tu és Aquele que veio para libertar os cativos e libertar os pecadores das correntes que os prendem - por isso levanto diante do Teu trono da graça todos aqueles que se tornaram viciados em drogas.

Senhor eu conheço alguns pessoalmente e outros que eu não sei nada sobre - mas Você conhece todo mundo que está acorrentado pela maldição da toxicodependência. Olhe com compaixão para com todos os que são apanhados por qualquer forma de vício e envie ajuda e liberdade a todos que aceitarem ajuda. Senhor, eu oro para que eles sejam libertados desta prisão e retornem a uma vida que tenha dignidade e significado.

Dê sabedoria aos membros de sua família e àqueles que se importam com eles, para que possam receber apoio e ajuda para colocá-los de volta no caminho da recuperação. Dá-lhes paciência, compreensão e perseverança, sabendo que isso pode levar tempo para ser resolvido.

Mais do que qualquer coisa Senhor, eu oro por sua salvação. Você morreu por cada viciado em drogas e foi Seu amor por eles que fez com que você morresse na cruz de vergonha que eles pudessem ser levantados e sentados com Cristo em lugares celestiais...

Amém.

Veja também a:

Oração por um filho víciado

Querido Senhor Jesus, nosso coração está rompendo com a tristeza porque nosso precioso filho seguiu o caminho do vício. Eles saíram de casa e agora estão vivendo nas ruas e parecem ter se tornado uma personalidade totalmente diferente. Senhor, nós não os vemos agora por muitos meses e estamos cheios de grande tristeza - mas estamos confiando em você, Senhor, para fazer um milagre.

Olhe para baixo, Senhor Jesus, com pena de nosso querido filho e convença-o de seus erros e restaure uma mente correta dentro deles. Proteja-o do Senhor dos perigos que os cercam e traga-o para casa Senhor, nós oramos.

Senhor, não há nada que possamos fazer, senão confiar em ti - e confiamos em ti, Senhor, para dar a volta ao nosso filho e devolvê-lo a casa. Em tuas mãos nós cometemos esta grande tristeza e oramos para que o retorno do nosso precioso filho pródigo aconteça muito em breve - e nós te daremos todo o louvor e glória,

Amém.

Perdendo a esperança através do vício

Deus gracioso, eu trago todos aqueles que pensam que são um caso sem esperança e que não há saída do vício terrível que os aprisionou - Senhor, há muitas pessoas que se tornaram escravas de várias formas de vício - ainda assim sabemos que há uma esperança maravilhosa para todos - não importa em que nível eles afundaram porque Cristo morreu por todos - Sua morte pagou o preço de todo adicto e tudo o que eles têm a fazer é acreditar que Cristo morreu na cruz para receber a punição que eles merecem e se levantaram para dar-lhes vida - se eles apenas acreditarem...

Olhe para baixo com Sua graça e compaixão sobre todos os que estão tão aprisionados em seus vícios e oro para que Você tire muitos desta terrível existência, que é tão prejudicial e tão degradante.

Abençoe todo o Pai e que o Seu Espírito Santo busque e salve muitas dessas almas - que se voltam para Cristo como Salvador.

Amém.

Oração para afastar os vícios

Querido Senhor, como eu te agradeço por sua graça para mim, pois você me levantou do poço em que minha vida estava e colocou meus pés sobre a rocha da minha salvação, que é Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Obrigado por me libertar da vergonha e do pecado do meu vício, que me roubou tantos anos da minha vida e me fez perder não só a minha casa, mas também muitos dos meus amigos e familiares.

Senhor Jesus, há aqueles que procuram me atrair de volta para a sombra da qual eu escapei e estão tentando quase me chantagear para voltar à minha vida de crime e devassidão - mas eu fui libertado e não quero voltar - evite a tentação nas ocasiões em que me sinto só e protejo-me das pressões em que me submeti em certas ocasiões para retornar.

Senhor, eu sei que TODOS os meus pecados passados foram perdoados e que estou revestido da justiça de Cristo Jesus - mantenha-me andando no caminho da santidade e proteja-me daqueles que ainda são escravos de seus vícios - eu oro a Deus que você resgatar aqueles dos meus amigos que ainda estão encantados com o mundo do vício - peço isso em nome de Jesus.

Amém.

Quebre as correntes do vício

Não importa o vício que enfrentamos, Deus nos oferece uma saída. Se você está envolvido em um ciclo de dependência, provavelmente acha que a saída exige uma estratégia complexa de reabilitação, mas isso não é necessariamente o caso. Com Deus, as coisas são bem diretas, na verdade tão simples que às vezes nem sempre vemos as soluções que Ele oferece - apesar de estarem nos encarando!

Seja qual for o vício pelo qual você possa ser afetado, seja o que você permite que seus olhos vejam ou a quantidade de comida que entra em sua boca, o problema central é nossa antiga batalha contra o “pecado”. O pecado vem em muitas formas diferentes e todos nós lutamos com alguma coisa. Não importa qual seja a sua luta, Deus sabe e se importa e quer que você seja livre. É por isso que Ele fez uma saída para você e para mim.

A solução simples é arrependimento. Como Jesus disse à mulher apanhada em adultério: “Vá e não peques mais”. Arrependimento significa dar as costas para o caminho que você está seguindo e começar a seguir na direção oposta! Envolve chegar a um acordo com o fato de que você tem um problema e tomar a decisão de virar as costas para ele.

Isso significa nomear o problema. Poderia ser qualquer coisa, desde comer em excesso até beber compulsivamente assistindo TV, a todos os tipos de coisas que roubam seu tempo, saúde e relacionamentos, roubando sua família, sua vocação e seu destino. Não há dúvida sobre isso, o pecado traz devastação. A Bíblia diz que o resultado do pecado é a morte. Também nos diz que o inimigo vem para matar, roubar e destruir. Isso é o que o vício realiza para nós. No entanto, muitos de nós continuam a flertar com nosso vício e suas falsas promessas. Pode oferecer conforto temporário, mas, no final, nos levará a um rastro de destruição.

Isso me lembra a bem conhecida citação… “O pecado vai te levar mais longe do que você quer ir, te manterá mais tempo do que você quer ficar, e te custará mais do que você quer pagar.” O escritor desta afirmação é desconhecido, mas a verdade que compartilha deve ser divulgada a todos. Mesmo assim, podemos saber o que é melhor para nós e, ainda assim, de alguma forma, neste mundo onde tudo acontece, podemos facilmente ser anestesiados com as conseqüências de nossas ações negativas.

A resposta, como eu disse, é arrependimento, o que significa escolher seguir Jesus, não importa o que aconteça. Lembre-se daquela velha canção da escola dominical… “Decidi seguir a Jesus” - “Tho” ninguém vai comigo, ainda vou seguir… O mundo atrás de mim, a Cruz diante de mim; Não volte atrás, não volte atrás.

O arrependimento requer nomear o problema e se recusar a aceitar sua existência em nossas vidas, colocando nossa fé em Jesus. Afinal, Seu Nome é o Nome Acima de Todos os Nomes - o nome que é mais alto que doença e doença, o nome acima do vício. Quando falamos Seu nome sobre a situação, damos a Ele permissão para intervir em nossa situação e nossa fé aumenta. E, claro, quando oramos e confessamos nosso pecado a Deus, Ele é fiel para nos perdoar e nos purificar.

10 coisas a rezar pela recuperação do vício

  1. Eu sou perdoado e protegido por Deus. Eu escolho libertar todos aqueles que me feriram e abençoo-os para que eu possa buscar a vida. (Mais)
  2. Meus erros não me definem, mas são transformados pela graça de Deus. Portanto, libero a vergonha de mim e recebo amor de Deus e dos outros.
  3. As pessoas que conhecem o meu verdadeiro eu nunca me rejeitarão porque Deus diz que eu sou demais demais para rejeitar.
  4. Eu não senti falta do melhor de Deus para mim, então eu ansiosamente busco a Deus por Sua visão do meu futuro.
  5. Quando eu revelar o que está acontecendo dentro de mim, vou conhecer amizades verdadeiras e vou gostar mais de mim. Escondendo leva à escravidão.
  6. Ao olhar para Deus, Ele me levará a escolhas corretas e me dará a força e a proteção que eu tenho nessas decisões. Cada pequena decisão reforçará ou enfraquecerá minha capacidade de permanecer em liberdade; portanto, também confiarei em Deus com eles.
  7. Deus me ama por quem eu sou e seu amor toca tudo o que eu experimento. Eu vou procurar o seu amor para mim ao longo do meu dia.
  8. Deus me conduzirá a pessoas em quem posso confiar para acreditar em mim. Pessoas que eu posso curtir e que podem me curtir.
  9. Nada pode me separar do amor de Deus e Sua graça está sempre disponível para eu acessar.
  10. Eu posso ouvir a voz de Deus porque Ele quer falar comigo.
CookiesX

Podemos usar seus dados para personalizar os anúncios? Nossos parceiros coletarão seus dados e usarão cookies para medição e personalização de anúncios. Saiba como nós e nossos parceiros coletamos e usamos seus dados.

Pode alterar sua escolha a qualquer momento em nosso centro de privacidade.