Skip to content

Oração de São Peregrino

A oração de São Peregrino surgiu para ser um respaldo para as pessoas com câncer. Nasceu na Itália em 1265 e a princípio foi um perseguidor de cristãos.

Foi São Filipe quem levou São Peregrino para o cristianismo, após o perdão concedido para ele, o mesmo começou a rezar muito para a Virgem Maria.

Orações a São Peregrino

São Peregrino ficou reconhecido por sua forte penitência, por ter judiado muito de cristãos enquanto estavam sendo perseguidos por ele. O mesmo decidiu ficar em pé durante o resto de sua vida, como uma forma de pagar por seus pecados.

Contra o câncer

Esta oração nos dá forças para lutar contra o câncer, São Peregrino é o protetor de todos aqueles que sofrem dessa doença.

São Peregrino, a quem a Santa Madre Igreja declarou Padroeiro dos que sofrem de Cancro, dirijo-me com confiança a vós para me ajudar na minha doença actual. Peço a sua gentil intercessão. Peça a Deus que me alivie desta doença, se for a Sua Santa Vontade. Alegrai-vos com a Bem-Aventurada Virgem Maria, a Mãe das Dores, a quem amastes tão ternamente e em união com ela sofrestes as dores do Câncer, para que me ajude com suas orações poderosas e sua consolação amorosa.

Mas se for a Santa Vontade de Deus que eu suporte esta doença, obtenha para mim coragem e força para aceitar estas provações da mão amorosa de Deus com paciência e resignação, porque Ele sabe o que é melhor para a salvação da minha alma. São Peregrino, seja meu amigo e patrono. Ajuda-me a imitar-te na aceitação do sofrimento e a unir-me a Jesus Crucificado e à Mãe das Dores, como tu fizeste. Ofereço as minhas dores a Deus com todo o amor do meu coração, pela sua glória e pela salvação das almas, especialmente a minha. Amém.

Para proteger um enfermo

Nesta oração, rezamos ao Santo para conceder a cura a um enfermo. Na oração, São Peregrino por auxílio de Deus é conhecido como Fazedor de Milagres.

Ó grande São Peregrino, tu foste chamado “O Poderoso”, “O Fazedor de Maravilhas”, por causa dos numerosos milagres que obtiveste de Deus para aqueles que recorreram a ti.

Por tantos anos você suportou em sua própria carne esta doença cancerosa que destrói a própria fibra do ser até que você recorreu à fonte de toda a graça quando o poder do homem não podia fazer mais. Foste favorecido com a visão de Jesus descendo da Sua Cruz para curar a tua aflição.

Pedimos-vos que peçais a Deus e a Nossa Senhora a cura dos doentes que vos confiamos.

(Pausa aqui, lembre-se dos nomes dos doentes pelos quais você está orando)

Ajudados desta forma pela vossa poderosa intercessão, cantaremos a Deus, agora e para toda a eternidade, um cântico de gratidão pela Sua grande bondade e misericórdia.

Veja também:

Para o próprio enfermo rezar

Aqui, o enfermo deve rezar para pedir a cura de uma enfermidade, o mesmo reza também para conceder a paz de espírito e dar forças para continuar seu tratamento.

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade.

A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera.

Por vossas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim.

Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e ser testemunho de sua presença em minha vida.

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Para pedir intercessão

Oh grande São Peregrino, fazedor de milagres, você foi curado instantaneamente do câncer pela graça de Deus e pela oração incessante.

Em sua bondade graciosa por favor peça ao Senhor para curar (nomear pessoa) em corpo, mente e alma.

Que possamos, então, também nós segui-lo em fazer o seu trabalho com renovado vigor e força.

Amém.

Quem foi São Peregrino?

São Peregrino morreu no ano de 1345, após ser acometido por uma febre grave. Ele foi canonizado pelo Papa Bento XIII no ano de 1726. Depois de sua morte, muitos milagres foram testemunhados, com isso, a devoção só foi aumentando ao longo dos anos.

Viveu sua vida totalmente dedicada aos pobres e mais necessitados, por ter levado uma vida pecadora antes de sua conversão, o mesmo passou o restante de sua vida fazendo penitência e pedindo perdão a Deus pelos seus pecados.

Foi com 60 anos que a fama de São Peregrino de protetor contra o câncer se espalhou, nessa idade, ele sofria de uma chaga maligna em sua perna direita, este por sua vez, corria o risco de ter a perna amputada.

Foi então que mesmo com a perna dolorida, o Santo se arrastou até a Cruz de Jesus e pediu a cura para a sua perna, o mesmo então foi prontamente atendido por Cristo, e espantou até mesmo o médico que o atendia.

A perna foi totalmente curada, e sua fama se espalhava cada vez mais na região.