Oração de São Peregrino

A oração de São Peregrino surgiu para ser um respaldo para as pessoas com câncer. Ele nasceu na Itália em 1265 e a princípio foi um perseguidor de cristãos.

Foi São Filipe quem levou São Peregrino para o cristianismo, após o perdão concedido para este, o mesmo começou a rezar muito para a Virgem Maria.

Orações a São Peregrino

São Peregrino ficou reconhecido por sua forte penitência, por ter judiado muito de cristãos enquanto estavam sendo perseguidos por ele. O mesmo decidiu ficar em pé durante o resto de sua vida, como uma forma de pagar por seus pecados.

Confira algumas orações de São Peregrino para rezar.

Contra o câncer

São Peregrino, a quem a Santa Madre Igreja declarou Padroeiro dos que sofrem de Cancro, dirijo-me com confiança a vós para me ajudar na minha doença actual. Peço a sua gentil intercessão. Peça a Deus que me alivie desta doença, se for a Sua Santa Vontade. Alegrai-vos com a Bem-Aventurada Virgem Maria, a Mãe das Dores, a quem amastes tão ternamente e em união com ela sofrestes as dores do Câncer, para que me ajude com suas orações poderosas e sua consolação amorosa.

Mas se for a Santa Vontade de Deus que eu suporte esta doença, obtenha para mim coragem e força para aceitar estas provações da mão amorosa de Deus com paciência e resignação, porque Ele sabe o que é melhor para a salvação da minha alma. São Peregrino, seja meu amigo e patrono. Ajuda-me a imitar-te na aceitação do sofrimento e a unir-me a Jesus Crucificado e à Mãe das Dores, como tu fizeste. Ofereço as minhas dores a Deus com todo o amor do meu coração, pela sua glória e pela salvação das almas, especialmente a minha. Amém.

Para proteger um enfermo

Nesta oração, rezamos ao Santo para conceder a cura a um enfermo. Na oração, São Peregrino por auxílio de Deus é conhecido como Fazedor de Milagres.

Ó grande São Peregrino, tu foste chamado “O Poderoso”, “O Fazedor de Maravilhas”, por causa dos numerosos milagres que obtiveste de Deus para aqueles que recorreram a ti.

Por tantos anos você suportou em sua própria carne esta doença cancerosa que destrói a própria fibra do ser até que você recorreu à fonte de toda a graça quando o poder do homem não podia fazer mais. Foste favorecido com a visão de Jesus descendo da Sua Cruz para curar a tua aflição.

Pedimos-vos que peçais a Deus e a Nossa Senhora a cura dos doentes que vos confiamos.

(Pausa aqui, lembre-se dos nomes dos doentes pelos quais você está orando)

Ajudados desta forma pela vossa poderosa intercessão, cantaremos a Deus, agora e para toda a eternidade, um cântico de gratidão pela Sua grande bondade e misericórdia.

Para o próprio enfermo rezar

Aqui, o enfermo deve rezar para pedir a cura de uma enfermidade, o mesmo reza também para conceder a paz de espírito e dar forças para continuar seu tratamento.

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade.

A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera.

Por vossas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim.

Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e ser testemunho de sua presença em minha vida.

Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Para pedir intercessão

Oh grande São Peregrino, fazedor de milagres, você foi curado instantaneamente do câncer pela graça de Deus e pela oração incessante.

Em sua bondade graciosa por favor peça ao Senhor para curar (nomear pessoa) em corpo, mente e alma.

Que possamos, então, também nós segui-lo em fazer o seu trabalho com renovado vigor e força.

Amém.

Quem foi São Peregrino?

São Peregrino era conhecido por sua santidade, mas também por uma cura milagrosa que recebeu. A amputação da perna estava prevista por causa de um crescimento canceroso. Na noite anterior à cirurgia, ele orou pela cura, recebeu uma visão de Cristo descendo da cruz para tocar sua perna e foi completamente curado.

Vítima do próprio câncer, São Peregrino não só teve que aceitar a realidade de sua doença, mas também a cura instantânea da mesma pela intercessão de Jesus Cristo. Por esta razão, ele é invocado para descobertas médicas, bem como para aqueles que sofrem de cancro e outras doenças incuráveis.

O Dia da Festa de São Peregrino é comemorado no dia 4 de maio.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.