Skip to content

Oração de São Luiz Gonzaga

santo

imagem de São Luiz GonzagaHá momentos na nossa vida diária em que nos sentimos desencorajados, dias em que o nosso nível espiritual é muito baixo. Em momentos como este, podemos recorrer a Deus através da oração, pois é um meio poderoso que nos ajuda a sentir-nos confortáveis conosco mesmos. 

Para elevar nosso espírito, podemos recorrer ao enviado de Jesus Cristo, São Luiz Gonzaga, conhecido como o padroeiro da juventude. Ele possui o poder celestial de servir os outros. Ao mesmo tempo, ele é responsável por ser capaz de lhe dar ajuda quando um problema se apresenta. 

A oração de São Luiz Gonzaga é muito poderosa e o ajudará a resolver seus problemas e a receber o que você precisa. É muito importante que o faças com fé e confiança na sua boa intercessão diante do trono divino. 

O dia 21 de junho é o dia de São Luiz Gonzaga e seus fiéis aproveitam a oportunidade para elevar suas orações a este santo que deu sua vida para ajudar os outros. Com fé e confiança oramos para que os nossos desejos sejam ouvidos e que o milagre seja concedido.

Anúncio

Orações a São Luiz Gonzaga

Pelos doentes

Deus, vós que, distribuindo os vossos dons celestes, concedestes ao jovem São Luiz Gonzaga o espírito angélico e o espírito de serviço aos outros, peço-vos, por sua intercessão, que me concedais as graças da cura do corpo, da mente e da alma. 

São Luiz, vós que dedicastes a vossa vida ao serviço e dedicação dos outros. Peço-vos que deem aos doentes a força necessária para saírem desta má situação. Peço-vos que os ajudeis a viver uma vida plena, cheia de alegria e de paz. 

Ajudai-lhes, São Luiz, a eliminar do seu caminho todo o mal, todo o sofrimento, todo o peso; concedei-lhes o poder de imitar o vosso espírito de sacrifício de bondade e o desejo de viver com pureza interior todos os dias da sua existência, para que eles sigam sempre com a vontade de Deus. 

Vós que estais adornados com bons hábitos, eu vos recomendo o seu corpo e alma para que possais mantê-los em santidade e ser dignos de entrar no Reino do céu. Peço-vos que o guardeis no mais puro amor e sempre o guardeis do pecado, e que rejuvenesçais todo aquele que está em decadência.

Anúncio

Para problemas difíceis

São Luiz Gonzaga, venho a vós porque conheço os vossos modos angélicos e a vossa maravilhosa inocência para que me concedais força para não cair e paciência para não desesperar nestes momentos difíceis. 

Vós, que tendes um fiel espírito de serviço e de dedicação ao próximo, peço a vossa intercessão para me ajudar a aliviar o meu sofrimento e a minha angústia. Peço-vos que me ajudem a viver com pureza interior todos os dias da minha existência. 

Poderoso São Luiz, protegei-me de todos os pecados graves. Não deixeis que minha alma seja contaminada por nenhuma impureza, tirai de mim todo pensamento e afeto impuro, imprimi em meu coração o sentimento do temor de Deus. Acendei-me com amor divino, para que, ao imitá-lo na terra, eu mereça gozar de Deus. 

São Luiz, confio-vos o meu corpo e a minha alma para que sejam mantidos em santidade e dignos de entrar no reino dos céus. Suplico-vos que nunca deixeis que a minha alma fique suja de qualquer impureza, livrai-me da tentação e do perigo. Rezo através do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém 

Anúncio

Para alcançar uma graça

São Luiz, vós que sois um fiel seguidor de Cristo e tendes um espírito limpo, pronto para servir os mais necessitados. Suplico-vos que me ajudem a aliviar todas as minhas ansiedades, preocupações e sofrimentos, e peço-vos que me ajudem a poder receber aquilo que o meu coração anseia.

Neste dia e nesta hora clamo pela vossa poderosa intercessão, peço-vos que me concedais sempre essa força para não vacilar e toda a paciência para não desesperar enquanto cumpris o meu pedido. 

São Luiz, vós que estais adornados de bons costumes, hoje quero pedir-vos que me ajudeis a seguir o vosso exemplo, a ter aquele espírito de sacrifício que vos caracteriza a viver com pureza divina. 

São Luiz, não me permitais escorregar ou pecar, afastai o meu coração da perversidade e dos maus pensamentos. Mantenham sempre em mim esse desejo vivo de ter Deus presente. 

Peço-vos que infundais sempre em mim aquele temor por Deus, para que eu alcance a sua infinita e boa misericórdia, para que eu imite sempre os seus passos e seja cada dia melhor. Sei que na sua infinita bondade ele ouvirá as minhas orações e concederá os meus desejos. Amém