Skip to content

Oração de São Caetano

santo
São Caetano
Imagem de São Caetano.

Uma das pessoas mais importantes para a Igreja Católica no século XVI foi sem dúvida São Caetano, um sacerdote italiano que deu a sua vida à palavra do Senhor e a difundiu em todos os cantos do planeta.

Este sacerdote foi o fundador da Ordem dos Clérigos Regulares Teatinos e dedicou toda a sua vida ao ensino da Palavra de Deus, ajudando os mais pobres e necessitados da sociedade e do trabalho comunitário, formando dezenas de organizações diferentes para ajudar os pobres a conseguir um pouco de pão e um emprego estável com o qual pudessem sustentar os seus entes queridos.

É por isso que São Caetano é conhecido como o santo dos trabalhadores e milhares de pessoas o veneram para conseguir um emprego estável ou simplesmente melhorar as condições de trabalho em que atualmente se encontram.

Se você está tendo problemas para conseguir um emprego, não hesite em fazer a próxima oração que lhe ensinamos e, neste dia 7 de agosto, junte-se a nós na celebração de São Caetano.

Anúncio

💼 Oração de São Caetano para arrumar emprego

São Caetano, santo dos trabalhadores e protector dos mais necessitados. Você deu toda a sua vida para a salvação dos pobres e suas ações foram sempre focadas no cuidado e proteção dos mais necessitados.

Você confiou que Deus lhe havia dado o dom e o poder de proteger os mais fracos, e você nunca hesitou em oferecer sua ajuda a quem dela precisasse.

Com amor, você deu trabalho e estabilidade financeira para aqueles que foram afetados pelo desemprego e que desesperadamente pediram sua ajuda e compaixão. Você nunca pediu nada em troca, você só pediu que eles cuidassem bem de si mesmos e não causassem danos a ninguém.

Agora eu sou uma das pessoas que mais precisam da sua ajuda, e peço-lhe que me ajude assim como salvou tantos outros.

Preciso urgentemente de conseguir um emprego, São Caetano, porque estou desempregado e não posso pagar a minha vida ou a da minha família.

Intercede por mim perante Nosso Senhor e pede-lhe que me dê um emprego estável com o qual possa sustentar a minha família. Eu sempre fui um crente em sua palavra e seu exemplo me inspirou a ser uma pessoa melhor.

Prometo-lhe valorizar esse trabalho, cumprir todos os meus deveres e exercitá-lo com a melhor disposição e gratidão que meu coração me permite. Deus ensinou-me a ser humilde mas grato, deixa-me mostrar-te.

Amém.

Veja também: Oração de São Cipriano para arrumar emprego urgente

Anúncio

Como rezar com mais força para São Caetano?

Em tempos de necessidade não devemos estar cheios de egocentrismo ou de sentimentos de superioridade. A ajuda de que mais precisamos pode vir das pessoas que menos pensamos, então você deve estar sempre disposto a aceitar propostas de trabalho do seu ambiente, independentemente da origem ou propósito.

Desde que seja um trabalho honesto que não prejudique ninguém, Deus ficará orgulhoso de ver você aceitar o desafio que São Caetano colocou no seu caminho.