Skip to content

Oração de São Brás

A oração de São Brás nos livra de todos os males relacionados à nossa garganta. Muitos artistas e músicos costumam consagrar sua garganta para São Brás.

São Brás passou a ser o protetor da garganta depois que uma mãe desesperada, dirigiu-se ao Santo pedindo a cura para seu filho, e São Brás humildemente assim o fez.

Orações de São Brás

Sempre que sentir algum incômodo na sua garganta, que te impeça de falar de maneira correta, peça imediatamente ao Santo a cura, mas nunca deixe de ter um acompanhamento médico responsável.

São Brás foi o escolhido por Deus para ser pastor e cuidador de suas almas, ele cuidava com todo o carinho e atenção de todos aqueles que precisavam de socorro. Confira algumas orações para suplicar ao Santo.

Para pedir a proteção contra doenças da garganta

Muitas pessoas sofrem de vários problemas relacionados à garganta, principalmente aquelas que lidam com a voz o tempo todo. Se este é o seu caso, antes de ir trabalhar reze para São Brás.

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.

Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

São Brás, rogai por nós. Amém.

Veja também:

Para ficar longe de enfermidades

Se tem filhos pequenos, é necessário fazer esta oração, e assim livrar a criança de engolir possíveis objetos que podem danificar sua garganta ou ainda levar à morte.

São Brás, que é o refúgio de todos àqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal da garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos, objetos pontiagudos, alguma doença de difícil cura ou mesmo uma laringite, faringite ou amidalite, abençoe a todos em sua infinita caridade.

Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal, de qualquer perigo.

Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar dela.

Rogai por nós, São Brás!

Veja também:

Para livrar da gripe

A gripe também prejudica nossa fala, por isso, podemos pedir a Deus que nos livre desse mal, com a ajuda de São Brás podemos obter a cura para esse mal.

Pai Celestial, o Senhor não fez nossos corpos a serem infectados por um vírus da gripe.
O Senhor nos deu um sistema imunológico para lutar contra essas invasões.

Quando o Senhor caminhou sobre a Terra, o Senhor curou muitos.
Quase todas as páginas dos Evangelhos mostra-nos restauração do o corpo de alguém para a saúde.

Sabemos que o Senhor está conosco hoje e capaz de fazer o mesmo.
Pedimos o seu poder para reforçar a nossa força para combater esta doença.

Alente nosso sistema imunológico agora.
Nós nos ajuntamos a Ti e amaldiçoamos este vírus da gripe.

Para aqueles que agora esta lutando contra esse virus da-lhes esperança e força.
Para aqueles que tenham sido expostos ao virus, da-lhes resistência.

Obrigado pela sua cura. Em nome de Jesus Cristo o Teu filho Amado.

Celebre o dia de São Brás

Conforme o calendário religioso, o dia de São Brás é o dia 3 de fevereiro. Já as Igrejas Católicas e Ortodoxas fazem sua festa sempre no dia 11.

Os veterinários, escultores, operários de construção pedem proteção contínua contra os males da garganta, pois o Santo é o padroeiro dessas profissões.

Para todas as doenças referentes à garganta, como gripe, tosse, problemas na tireoide, etc, podem suplicar e rezar também a novena dedicada para São Brás.