Oração de São Benedito

A oração de São Benedito é sem sombra de dúvida uma das que mais ganham destaque entre a comunidade negra ao redor do mundo. Isso porque trata-se de um santo considerado protetor dos negros, o que se deve à história de vida de Benedito.

Bastante cultuado por afrodescendentes, ele é visto como sinônimo de dádivas e força para superação de obstáculos. Isso por si só justifica a fama das orações que lhe são direcionadas.

Orações a São Benedito

Engana-se quem pensa que existe apenas uma versão de oração de São Benedito. De modo geral, as preces direcionadas ao Santo podem ter diferentes objetivos, com palavras que suplicam desde bênçãos materiais até o alcance da graça divina.

Na sequência temos alguns exemplos que você pode conhecer agora mesmo.

Para proteção

Essa oração de São Benedito roga aos céus que, por ter sido agraciado por Deus com dons, o Santo se preste a auxiliar e proteger aquele que lhe suplica. A prece é consideravelmente curta e pode ser facilmente assimilada por qualquer cristão.

Glorioso São Benedito, grande confessor da fé, com toda a confiança venho implorar a vossa valiosa proteção.

Vós, a quem Deus enriqueceu com dons celestes, consegui-me as graças que ardentemente desejo, para maior glória de Deus.

Confortai o meu coração nos desalentos. Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres. Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto.

Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus neste mundo e gozá-lo na eternidade.

Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.

Assim seja, amém.

Para alcançar uma graça

Tão curta quanto a primeira, essa oração se diferencia pela exaltação à vida de São Benedito na Terra, onde foi escravo. Ela suplica auxílio para o livramento da escravidão, que pode se manifestar de diferentes maneiras em nossas vidas.

São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos.

São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço do coração.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Para superar dificuldade

Por fim temos aqui a oração de São Benedito que exalta tanto o próprio Santo quanto a Maria Santíssima, na medida em que solicita por socorro diante de um momento difícil. A seguir você também pode conferir a prece completa.

Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico:

Socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço (Fazer o pedido).

Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante.

Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço.

Amém.

História de São Benedito

Benedito, que alcançou a posição de Santo, nasceu no ano de 1526, na região italiana da Sicília. Ele era filho de escravos, que inicialmente resistiram à gravidez porque não queriam colocar mais uma criança em condição de escravidão.

Apesar disso, o senhor teria lhes prometido que com um filho eles poderiam conquistar a liberdade, pelo que, deram luz àquele que mais tarde seria reconhecido São Benedito.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.