Oração de Santo Onofre

A oração de Santo Onofre é uma das mais buscadas nos últimos anos. Ela remete à figura do Eremita que também é conhecido como Onofre do Egito, que por sua vez, viveu no final entre os séculos IV e V.

Sua existência foi relatada por um de seus discípulos, mais precisamente Pafúncio, que também atingiu a condição de Santo. Segundo os relatos deste, a figura de Onofre possuía barbas longas e protegia a região íntima com folhas.

Apesar desta ser uma das poucas informações que existem a respeito dele, no entanto, o fato é muita gente acredita em sua bondade em rogar em favor dos necessitados.

Orações a Santo Onofre

De modo geral, o Santo Onofre costuma ser mencionado em orações que visam atrair riqueza e prosperidade. Não por acaso, existem duas versões distintas de preces nesse sentido, as quais você confere na sequência.

Para atrair mais dinheiro

Essa primeira oração menciona o encontro do discípulo com Jesus Cristo e o consequente pedido para que este lhe atendesse suas necessidades. Eis a oração:

Reze com muita fé, todos os dias:

Glorioso Santo Onofre,

Quando pelas montanhas andaste,

Jesus Cristo encontraste,

E três pedidos lhe fizeste:

“Dinheiro para o meu bolso,

Pão para a minha boca,

Roupa para o meu corpo.

Para não ficar sem dinheiro

A segunda oração de Santo Onofre está mais para uma súplica direta ao servo já em sua condição de santidade. Ela trata de uma exaltação ao Santo em súplica por sua misericórdia em não deixar faltar os bens durante a estadia na Terra. A prece é assim:

Meu glorioso Santo Onofre,

Que pela Divina Providência fostes vós santificado e hoje estais junto de Deus.

Assim como pedistes três graças a Jesus Cristo eu vos peço quatro graças, glorioso Santo Onofre.

Assim como Cristo vos atendeu, atendei-me nas graças que vos quero pedir,

(fazer o pedido).

Vós que fostes o pai dos solteiros, sede meu pai.

Vós que fostes o pai dos casados, sede meu pai.

Meu glorioso Santo Onofre, pelas chagas de Cristo,

Pelas sete dores da mãe Santíssima,

Pela Santa Cruz, eu vos peço:

Atendei-me nas graças que acabo de pedir, para ter o coração em paz e os bens terrenos de que necessito.

Amém.

Novena de Santo Onofre

Além das orações tradicionais, o Santo Onofre também pode ser invocado por meio de uma novena com oração forte. Nesse caso, a recomendação é a de que a oração a seguir seja repetida por nove dias seguidos.

Meu glorioso santo Onofre, que pela Divina providência fostes santificado e hoje estais no círculo da providência Divina,

Confessor das verdades, consolador dos aflitos, vós, às portas de Roma, viestes encontrar-vos com o meu Senhor Jesus Cristo e a graça pedistes para que não pecásseis.

Assim como lhe pedistes três eu vos peço quatro.

Meu glorioso santo Onofre,

Peço-vos que me façais esta esmola para eu bem passar, vós que fostes pai dos viúvos, também sede de mim, vós que fostes pai dos casados, também sede de mim.

Meu Glorioso Santo Onofre,

Por meu Senhor Jesus Cristo, por sua Mãe Santíssima, pelas cinco chagas de Jesus, pelas sete dores de Nossa Santíssima Mãe Maria,

Pelas almas santas benditas, por todos os anjos e santos do céu e da terra, peço que me concedais a graça de (fazer o pedido).

Meu Glorioso Santo Onofre,

Pela sagrada paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz em que morreu,

Pelo sangue de Assis, peço-vos essa graça de que tanto necessito, e espero que serei atendido, ouvindo o que dissestes com a vossa sagrada boca:

Quem esta oração fizer não terá fome, sede, desgosto, não padecerá, não terá angústia, nem lhe faltará dinheiro.

Amém.

Como fortalecer a oração a Santo Onofre?

Para fortalecimento da oração, sempre é importante se desprender de toda descrença e preservar a fé. Para tanto, é fundamental procurar sempre um lugar tranquilo onde seja possível obter concentração total nas palavras que são ditas.

CookiesX

Usamos cookies de terceiros para analisar o tráfego e medir os anúncios. No caso de acessar desde Europa, podemos mostrar anúncios sem personalizar. Mais informações.